LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Finalmente Campeã!

Juventus conquista a 1ª divisão.

Data: 21/12/2018
Essa notícia foi lida 550 vezes


Por Ricardo Jordão

A grande final da 1ª divisão colocou frente a frente os finalistas da última edição da 2ª divisão do Metropolitano. Na época a Juventus saiu ferida, pois vencia a partida até o finalzinho, quando levou o gol de empate e acabou perdendo nos pênaltis para o mesmo BK United, seu adversário na final da 1ª. Relembre aqui https://www.societycarioca.com.br/noticias.php?id=7428

Feridas foram feitas pra ser curadas e depois do vice na 2ª divisão, a Juventus chegou à final da Copa da Liga e mais uma vez foi vice, além de ter feito ótima campanha na 1ª divisão, chegando pela 2ª vez na final da elite da Liga.

Desde 2008 na Liga, a Juventus sempre frequentou as primeiras posições, mas nunca teve o gostinho de gritar campeão. Se for juntar a vontade de ser campeão + o gostinho de revanche contra o BK, imagina quanto a Juve queria esse título!

O jogo começou com o BK melhor. Dão e Vyctor levando perigo ao gol de Tuca. Com maior volume de jogo, o BK não demorou a abrir o placar com Davidson. Depois disso, o time de jpa ainda criou diversas oportunidades e esbarrou na boa atuação do experiente goleiro Juventino.

Atrás no placar, a Juve pouco a pouco equilibrou as ações, passou a botar a bola no chão e a cadenciar a partida, até obter o empate com Magrão: 1x1 e fim da 1ºt.

Veio o 2ºt e novamente o BK partiu pra cima e foi criando oportunidades. Antes dos 10 min, o treinador Souza da Juve já havia pedido tempo e promovido o retorno dos mais experientes. O jogo seguiu equilibrado e estudado e entrou no quinto final sob tensão com os 2 times contestando marcações da arbitragem o tempo todo.

Aos 22 min, o lance capital. O BK fez uma falta na lateral de campo. O atleta infrator focou na arbitragem, enquanto que Facão bateu rápido pra Magrão chapar no canto de Luan e virar o jogo. A partir daí, o BK caiu dentro e a Juve se defendia, até que aos 26 encaixou um contra-ataque fulminante com Tuquinha que levou pra diagonal e bateu cruzado pra fuzilar Luan e dar números finais à partida.

Interessante notar a reação dos atletas do Postinho, que jogaram a final anterior e ficaram assistindo a final da 1ª divisão, torcendo muito para a Juve, decanos da Liga, como eles.

Finalmente, a Juventus era campeã! E não um mero campeonato! Campeã da 1ª divisão, enfim, o melhor entre os melhores! Justo, merecido e muito aguardado. Legal de ver caras tão experientes vibrando tanto com um título. Queriam muito!  

Destaques individuais:

Tuca (Juventus) - Melhor Goleiro

Vinícius Nobre (Reverência) - Artilheiro - 14 gols

Tuquinha (Juventus) - Rei das Assitências  


LEIA TAMBÉM!

Quarta: Resumão
Rodada 1/5
Segunda: Resumão!
Rodada 1/5
Primeira: Resumão!
Rodada 1/7
Quinta: Resumão
Rodada 1/5
Terceira: Resumão!
Rodada 1/5
Bicampeão!
PFFC vira e é bi da Copa Verão!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.