|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A quinta divisão do Municipal começou com partidas recheadas de gols e um ótimo nível das equipes. Vamos ao resumo do que de melhor ocorreu nesse primeiro fim de semana da competição: Grupo A O Atlético River começou com tudo nessa primeira rodada. O time aplicou uma goleada impiedosa no Embaixadores por 8x3. O destaque da equipe na partida foi Balotelli, autor de cinco tentos. Com uma atuação tão brilhante seria impossível que sua equipe saísse de campo derrotada. O Embaixadores já liga seu sinal de alerta depois dessa atuação aquém do potencial da equipe. Na vice-liderança do grupo vem o Seu Tião. A tradicional equipe verde derrotou o Terra Nova por 5x1, numa partida onde encontrou dificuldades apenas na primeira etapa. Com o decorrer da partida, o time foi tomando conta e vencendo de forma merecida. O Tião parece bem preparado para a competição enquanto o Terra Nova precisa de ajustes. Fechando o grupo, Fuleragem e Bohemios ficaram no 3x3 em partida disputada no Pau Ferro. O jogo aconteceu na noite de sexta-feira e proporcionou grande emoções no PFFC. Com muitas alternativas na partida, era imprevisível saber quem sairia com os três pontos tão brigados. No fim, o empate acabou sendo o resultado mais justo. Grupo B A ACERJ, time da imprensa, começou muito bem a competição. A equipe derrotou o Merck Raiz numa partida truncada onde a equipe que aproveitou melhor as chances saiu-se vitoriosa de maneira merecida. Com uma boa atuação no lado coletivo, o time acabou sendo superior durante a maior parte da partida e conseguiu o resultado final de 4x1, com dois gols de Marco Aurélio. O Merck precisa melhorar bastante se quiser uma das vagas na próxima fase. Na segunda colocação aparece o Blefe que derrotou o Triunfo por 6x5, numa jogo cheio de emoções. a vitória comandado por Saboya é de vital importância para as pretensões da equipe no campeonato. Ao Triunfo fica o gostinho de quero mais depois dessa derrota numa partida tão nivelada. No outro jogo do grupo, mais uma partida extremamente equilibrada entre IECBR e GDA, vencida pelo primeiro por 5x4. O jogo foi disputado no Pau Ferro e contou com grande atuação da dupla Whashington e Di Maria, com dois gols e uma assistência cada. O IECBR sempre tem um elenco muito competitivo e promete realizar mais uma bela competição adiante. Ao GDA resta levantar a cabeça e pensar no próximo confronto. O time tem totais condições de reverter a derrota da estreia. Grupo C Com um ótimo elenco, o Coríntios goleou o All Blacks por inapeláveis 7x1. Com Everton e Leonardo inspirados, com dois gols cada, o time promete ser um forte candidato no grupo, enquanto seu adversário tem uma estreia bem desanimadora. Na segunda colocação do grupo aparecem União e Galante, que empataram por 3x3, numa partida bem equilibrada onde as equipes se alternaram no comando do placar. O jogo foi muito disputado e e empate foi o resultado mais justo, e acaba sendo importante para as duas equipes que somam ponto num jogo tão parelho. Assim como os times acima citados, Juventus e Gênesis também ficaram no empate, mas por 2x2. O resultado deixa o grupo sendo o mais equilibrado da liga, com apenas o Coríntios despontando como favorito. As equipes prometem brigar até o fim pelas sonhadas vagas nos playoffs. A emoção será garantida com tamanho nivelamento. Haja coração! Na foto que ilustra o post, o time da ACERJ, que começou com o pé direito!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||