LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Primeira: Resumão!

Rodada 1/7

Data: 20/03/2019
Essa notícia foi lida 259 vezes


Por Fabrício Fiestras

A elite do futebol 7 carioca entrou em campo nesse último fim de semana para a primeira rodada do Municipal. Jogos de alto nível técnico e muitas emoções marcaram a primeira rodada. Vamos ao resumo dos grupos do certame:

Grupo A

                No último jogo da rodada, a Juventus começou com uma sólida vitória diante do Arsenal da Merck por 3x1, mostrando a força do seu elenco. Com um toque de bola de alta qualidade, a equipe alvinegra se credencia como um dos fortes candidatos a ir bem longe na competição. Tuca teve papel importante comandando o meio de campo e ainda anotando dois gols para ajudar na construção desse triunfo. O Arsenal, mesmo com um bom time, acabou atuando aquém do seu potencial, mas tem totais condições de se recuperar na próxima rodada.

 O outro time da Merck entrou em campo no domingo e também foi derrotado. O algoz foi o bom time do Panela, que venceu por 4x3. Nem mesmo o hat trick do, sempre matador Erick, foi suficiente para evitar a derrota do Maníacos. Bom para o Panela, que em um grupo tão equilibrado, sai com esses importantíssimos três pontos, que podem pesar muito na busca por uma das vagas no mata-mata. O Maníacos entra em campo pressionado na próxima rodada, já que uma nova derrota complicaria de vez a equipe na classificação. Pelo Panela, destaque para Patrick, com um gols e duas assistências.

 Num dos jogos mais aguardados, dois dos times mais vitoriosos da Liga se enfrentaram e ficaram num emocionante empate por 6x6, conseguido pelo Fregola no final, lançando mão do gol linha. Esse foi o terceiro confronto oficial entre as equipes, com uma vitória para cada lado, além desse empate no fim de semana passado. Tirando a parte coletiva absurda das duas equipes, tivemos alguns destaques individuais nesse grande jogo. Pelo Realeza, Gile anotou duas vezes enquanto Luan desfilou toda sua habilidade e visão de jogo, distribuindo 4 assistências. Pelo Fregola não é muito difícil de adivinhar quem foi o matador da rodada. Ximenes anotou 4 tentos, e mais uma vez, desponta como candidato a artilharia numa equipe que deve chegar bem longe na competição.

 Fechando o grupo, mais um empate. Em partida disputada no Alto da Boa Vista, o Lei Seca foi bastante desfalcado, mas conquistou um ponto importante diante do Selemed (2x2). Num jogo quente e com o adversário atuando sem um goleiro de ofício, o Selemed não se aproveitou de jogar nos seus domínios e pode sofrer lá na frente por essa oportunidade desperdiçada. A emoção nesse grupo é garantida adiante!


Grupo B

                Com uma bela atuação, o Pá & Bola não deu chances ao Vila Isabel e aplicou 5x1 em sua estreia no torneio. Jogando no Pau Ferro, e contando com um Vinicius inspirado (3 gols), o sempre perigoso Pazão construiu sua vitória de maneira natural, aproveitando bem grande parte das chances criadas. O Vila, mesmo não tendo atuado mal, pode render bem mais adiante. Isso se tornará uma necessidade se o time quiser alcançar uma das vagas no mata-mata.

 Logo atrás do Pazão, aparece o Rebeldiões que debaixo de muita chuva provou que em campeonatos a equipe cresce muito. O time verde aplicou 5x2 no Reverência, provando que campeonato é algo totalmente distinto de amistoso. O grande nome do jogo foi Cavalo. O Pivô do Rebeldiões anotou um hat trick e brigou muito por todas as bolas, num exemplo de como o time se entrega para conseguir elevar seu nível de atuação. Vamos ficar de olho neles, sempre perigosos.

 Nos demais jogos do grupo, só empates. Primeiramente, Pau Ferro e Postinho ficaram no 4x4, em partida disputada na tarde de domingo no Alto da Boa Vista. Num jogo cheio de altos e baixos, as equipes se alternaram no comando das ações, e no fim das contas o empate acabou sendo um resultado justo. Em três confrontos entre essas equipes, o PFFC nunca venceu o Postinho. Nessa partida em específico, destaque para Alan, pelo Postinho e Bruno, pelo PFFC, com 2 gols cada, comandando, respectivamente, suas equipes.

 Fechando o grupo, num jogo muito intenso e disputado, Mandaleira e Terra empataram em 1x1. Erik fez o gol solitário do União enquanto Rafael fez o tento do Terra Brasilis. O jogo foi no ritmo do Terra, que é sempre muito competitivo e incomoda qualquer adversário, principalmente quando joga no Alto. O Mandaleira, mais técnico, não conseguiu se impor e o resultado foi justo. As duas equipes saem de campo com esse pontinho que pode ser fundamental na disputa das vagas mais pra frente.


Na foto que ilustra o post, foto do passado de decisões dos gigantes FS Fregola e Realeza!  



LEIA TAMBÉM!

PRIMEIRA: RESUMÃO!
Rodada 5/7
Rebaixados!
Veja!
Segunda: Caminho até a final!
Confira!
Quarta: Caminho até a Final!
Veja!
Quinta: Caminho até a final!
Confira!
Terceira: Caminho até a final!
Confira!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.