|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Após o término da segunda rodada da segunda divisão do Municipal 2019, algumas equipes já vão despontando com certo favoritismo, com campanhas bem sólidas até o momento. Vamos ao resumo de cada grupo: Grupo A A segunda vitória do Oliva veio de forma contundente, numa goleada por 5x2 diante do La Máquina, no Pau Ferro. A vitória mostra dois extremos: o Oliva disparado na ponta e o La Máquina isolado na lanterna do grupo. Léo anotou duas vezes e foi um dos destaques do ótimo conjunto do 4x Oliva. O La Máquina não vive seus melhores dias e precisa tentar melhorar para a próxima rodada. Quem também venceu na rodada foi o Gigóia. A equipe bateu o Fanáticos por 5x1 e se recuperou da péssima estreia que havia feito. O Fanáticos faz caminho inverso. Depois de uma ótima vitória na estreia, se apresenta muito mal nessa segunda rodada e é derrotado merecidamente. As duas equipes se encontram com três pontos, com totais condições de avançarem. No outro jogo do grupo, a exemplo do jogo acima citado, quem havia ido mal se recuperou e o time que tinha vencido na estreia, também perdeu, embolando de vez o grupo. O EPE bateu o URJ por 2x1, num jogo bastante estudado e truncado, onde o EPE aproveitou melhor as chances criadas para sair com fundamentais três pontos para subir na tabela. Grupo B No jogo que fechou a rodada da segunda divisão, o Paduano teve boa atuação e derrotou o Futnight por 4x2, em jogo que valia a ponta do grupo. A equipe alcança os seis pontos e é líder isolada, com grandes chances de se garantir no mata-mata antecipadamente. O Futnight, depois da bela estreia, conhece seu primeiro revés, mas nada que abale o emocional do time que tem tudo para voltar a vencer adiante. Na segunda colocação aparece o Base Forte que bateu o Força Livre por 5x1. O resultado dilatado não reflete totalmente a partida, que mesmo tendo o Base Forte melhor, não teve essa disparidade toda que mostra o placar. A equipe laranja só conseguiu se impor, de fato, na segunda etapa. Após duas derrotas consecutivas, o sinal de alerta já está ligado para o tradicional time do FL, e um novo resultado ruim pode custar caro para a equipe. No outro jogo do grupo, o Araújo bateu o River por 5x2 e somou seus primeiros pontos no certame. A goleada coloca o time na quarta colocação, ultrapassando o próprio River, e deixando o grupo muito embolado, com todas as equipes ainda com chances de classificação. As próximas rodadas tendem a nos apresentar fortes emoções. Grupo C No único grupo onde duas equipes somam seis pontos, Galáticos e Padrão FIFA dividem a liderança, com leve vantagem para Padrão, com melhor saldo de gols. Na rodada, a equipe bateu o Cosmos por 6x2, no Pau Ferro. Com três atletas anotando dois gols, a vitória foi convincente e a campanha vai animando o elenco. Leonardo, Lucas e Rodrigo foram os principais nomes da partida. O Cosmos sofre seu primeiro tropeço no campeonato. O outro líder, Galáticos, venceu o Nova Safra por 3x2, em partida muito disputada até o final, onde o Galáticos conseguiu segura a vantagem e sair com importantes três pontos na tabela. O Nova Safra sofre a segunda derrota consecutiva e precisa mudar alguns pontos para retomar o caminho das vitórias. Por falar em vitórias, quem também precisa reencontrá-las é o Oeste. A equipe foi novamente batida nessa rodada, e dessa vez por goleada. O Reale não tomou conhecimento do rival e aplicou um 6x2 convincente, se recuperando estreia ruim que havia tido. Destaque total para Sanches, autor de um hat trick que coloca o Reale novamente no caminho certo. Muita coisa ainda por vir nesse grupo que promete muita disputa até a última rodada. Na foto que ilustra o post, lance da vitória do Araújo sobre o River no Alto, que embolou o grupo.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||