|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A terceira rodada do Municipal da primeira divisão chegou ao fim nessa quinta-feira, e apenas três equipes seguem com campanhas perfeitas. O fim da primeira fase vai se aproximando e a emoção aumenta. Vamos saber como estão os dois grupos da competição: Grupo A A liderança isolada do grupo é da Juventus. Na rodada, a equipe derrotou o Panela por 5x3 e se manteve 100% no certame. O Panela perde pela primeira vez e encontra-se na quinta colocação, fora da zona de classificação ao mata-mata. O entrosado, experiente e muito técnico time da Juventus foi superior e fez por merecer tal triunfo, colocando o adversário com o sinal vermelho ligado, onde mais um revés pode tirar o time do páreo. Cada rodada que passa,o time alvinegro parece mais forte, se credenciando de fato como um dos favoritos da competição. Quem segue de perto é o Lei Seca, que na rodada se aproveitou de uma escalação irregular de um atleta do Realeza para levar os três pontos e alcançar os sete na tabela de classificação. O tradicional Realeza está eliminado da competição. Logo atrás do Lei Seca vem o Arsenal da Merck que derrotou seu rival, Maníacos, por 3x2, numa partida extremamente equilibrada. O time ocupa a terceira colocação, perdendo no saldo de gols para o Lei Seca. Vale frisar que essa rivalidade dos times da Merck está empatada nos confrontos na liga, com uma vitória para cada lado. Nesse campeonato, o Maníacos ainda não embalou e segue correndo atrás do seu melhor futebol, com apenas três pontos, na vice-lanterna. No outro jogo do grupo, o Fregola suou, mas venceu o Selemed por 2x1, no Alto da Boa Vista. A partida duríssima foi decidida nos detalhes, e com gols de Luiz Henrique e Ximenes, o Fregola conseguiu vitória fundamental para sua continuidade no torneio. A equipe chegou aos seis pontos, entrando na zona de classificação. O Selemed, segue fora momentaneamente. Uma melhora na produção será necessária, caso a equipe sonhe com a próxima fase. Grupo B Com mais uma boa atuação, o Rebeldiões venceu o Postinho por 6x3, mantendo a campanha irretocável. Com Choquito inspirado mais uma vez (hat trick), a equipe mostra força, como de costume e deve se garantir na próxima fase do certame. O Postinho, por sua vez, soma apenas um ponto em três rodadas e não consegue encaixar seu jogo. Uma melhora na produção é urgente. Outra equipe que alcançou os nove pontos foi o Pá&Bola. Num jogo muito pegado e intenso, o time derrotou o Terra por 3x2. O aguerrido Terra ainda teve um shootout no último lance, mas acabou desperdiçando a chance do empate. Esse pontinho pode acabar custando caro no futuro. O Pazão segue firme e forte sendo um dos favoritos do grupo e presença quase certa na segunda fase. Quem também subiu na classificação foi o União Mandaleira. A equipe conseguiu seu segundo triunfo no Municipal ao derrotar o lanterna Vila Isabel por 3x2. Nem mesmo os dois gols de Marcelo foram suficientes para evitar essa nova derrota do Vila, que começa a ficar em situação desesperadora. O Mandaleira, com seu ótimo toque de bola, sobe e se aproxima de uma do grupo décima, ocupando a terceira colocação, com grandes chances de avançar. No derradeiro jogo do grupo, o Pau Ferro foi goleado por 7x2 pelo Reverência, em seus domínios. A derrota em casa, deixa a equipe com apenas um ponto depois de três rodadas, em situação crítica. O Reverência, com grande atuação de Iuri, autor de três gols, consegue sua primeira vitória e sobe para a quinta colocação. A equipe ainda precisa evoluir, mas essa vitória pode ser o início de uma recuperação. Aguardemos as próximas rodadas. Na foto que ilustra o post o Rebeldiões, que venceu na rodada e vai fazendo ótima campanha.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||