|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras O Metropolitano da primeira divisão começou com grandes partidas onde muitas equipes já demonstraram suas forças nessa rodada inicial. Vamos saber como foram os embates desse fim de semana: Grupo A O atual campeão Municipal FS Fregola começou com o pé direito ao aplicar uma inapelável goleada diante de um desfalcadíssimo Mandaleira, por 11x1. A equipe foi apenas cumprir o papel para não levar WO, e quem se aproveitou disso foi Ximenes, que marcou cinco vezes e desponta na briga pela artilharia. O Mandaleira deve se recuperar em breve quando for com seu elenco completo. O Fregola segue forte. Quem também começou bem foi o Pazão, derrotando o Lei Seca por 8x5, no Pau Ferro. Num jogo de duas equipes que possuem excelente toque de bola, melhor para o Pá&Bola que contou com atuação destacada de Daniel, com quatro tentos anotados. Ambas as equipes tem grandes chances de conseguirem vagas para o mata-mata, mas qualquer vacilo pode ser crucial, principalmente para o Lei Seca, que começou com esse revés. Outra equipe que começou muito bem foi o experiente time do Paduano. Com algumas caras novas, a equipe derrotou o Postinho por 6x3, no Pau Ferro. Acostumado a jogar no Alto, o Postinho até lutou, mas sem um goleiro de ofício, não conseguiu ser páreo para o Paduano, que depois da conquista da segundona, vem forte para mais uma competição. Olho no Paduano! Fechando o grupo, num jogo de duas equipes acostumadas ao Alto da Boa Vista e com fortes sistemas defensivos, o Terra Brasilis derrotou o EPE por 2x0, aproveitando melhor as poucas oportunidades que foram criadas pelas equipes durante a peleja. Mesmo com um boa atuação, o goleirão do EPE acabou falhando e o Terra se aproveitou para definir a partida. O EPE sentiu um pouco a ausência de Tiesta, tanto tecnicamente quanto na liderança da equipe. Os gols do Terra foram anotados por Mend e Rafa. Grupo B A liderança do grupo é do Base Forte, que derrotou o Cosmos por 6x2, de forma incontestável. Numa revanche da semifinal do último Municipal, o Base conseguiu se vingar da sofrida derrota no último certame. O Cosmos atuou abaixo do seu padrão nessa estreia e precisa demonstrar evolução para poder pensar numa possível classificação na próxima fase. O Base chega mais uma vez bem preparado para a disputa de uma competição. Quem também começou com uma vitória consistente e convincente foi a Juventus, derrotando o PFFC por 4x1, de forma tranquila. O time alvinegro foi superior durante quase toda a partida e mereceu a conquista desses importantes três pontos. Rodrigo foi o destaque, tanto positivo quanto negativo de sua equipe. Ele anotou 2 gols mas acabou expulso de forma infantil, quase prejudicando sua equipe. O Pau Ferro esteve num péssimo dia e não conseguiu se impor nem com um jogador a mais em campo. Em outra partida do grupo, Arsenal e Rebeldiões empataram por 3x3. O time verde saiu na frente mas permitiu a virada para 2x1. As equipes ainda trocariam gols e quando o Arsenal parecia que ia sair com os três pontos, Cavalo conseguiu o gol que garantiu o empate para o Rebeldiões, que ainda quase viraria num fim de partida muito quente e pegado. O empate acabou sendo o resultado mais justo para ambas as equipes. Fechando o grupo, um jogo muito faltoso e equilibrado entre Panela e Selemed no campo Alto da Boa Vista. O Panela explorando o talento individual enquanto o Selemed era rápido nas saídas de contra ataque. O empate por 2x2 foi o resultado justo, mas que deixou um gosto amargo para o Panela que desperdiçou um shootout que lhe daria a vitória. O pontinho somado pelas equipes pode ser importante adiante. Esse grupo promete fortes emoções. Na foto que ilustra o post, lance de Juventus x PFFC
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||