LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Primeira: Resumão!

Rodada 2/7

Data: 17/07/2019
Essa notícia foi lida 832 vezes


Por Fabrício Fiestras

O altíssimo nível da elite do futebol 7 se manteve nessa segunda rodada do Metropolitano. Algumas equipes seguem com campanhas irretocáveis enquanto outras já se colocam em situações complicadas. Vamos saber como estão os dois grupos da competição:

Grupo A

                No grupo A, temos um líder isolado e ele não poderia ser outro: o FS Fregola. O atual campeão Municipal teve um jogo duríssimo diante do Pá&Bola, onde só conseguiu assegurar os três pontos no fim da partida, após ver o adversário conseguir um reação espetacular quando já parecia batido em campo. Num jogo quente, com algumas confusões, o Fregola abriu boa vantagem mas permitiu que o Pazão colocasse fogo na partida e por pouco não estragasse a festa do Fregola, que no fim saiu com o triunfo por 6x5. A equipe deixou o campo feliz e cantando, com mais três pontos na conta. O Pazão estaciona nos três pontos, mas com um time muito forte, deve conseguir subir na classificação em breve.

 Atrás do líder, aparecem Paduano e Terra Brasilis, que se enfrentaram no Alto da Boa Vista e ficaram no 1x1, num jogo de duas equipes com estilos distintos. O Paduano com mais posse e o Terra se defendendo e saindo nos contra ataques. O Paduano saiu na frente com Lucas mas permitiu o empate em cobrança de falta ainda no fim da primeira etapa anotado por Ricardo. Na segunda etapa ninguém balançaria a rede, e o empate acabou sendo um resultado interessante para ambas as equipes.

 Em outra partida do grupo, o Lei Seca, mesmo perdendo Attilio machucado logo no início da partida, conseguiu derrotar o EPE por 5x4. O EPE saiu na frente com um gol logo no princípio, mas permitiu a virada do bom time do Lei Seca, que abriu boa vantagem no marcador. Como de costume, mesmo em desvantagem no placar, o EPE não se entregou e por pouco não conseguiu chegar ao empate no fim da partida. O time precisa começar a pontuar para deixar a lanterna do grupo e afastar um possível fantasma do rebaixamento.

 No outro jogo do grupo, o Mandaleira derrotou um desfalcado Postinho por 3x2, num jogo onde ambos os times estiveram aquém dos seus respectivos potencias. Melhor para Erik e CIA, que mesmo não tendo uma atuação brilhante, saiu com importantes três pontos, se recuperando da goleada sofrida na estreia. O Postinho perde pela segunda vez e já começa a se preocupar.


Grupo B

                Um Selemed irreconhecível enfrentando um Base Forte em tarde inspirada não podia ter um resultado diferente: 11x1, numa goleada sem piedade do ótimo Base. Com um domínio total das ações desde o apito inicial, o time laranja, ao melhor estilo Jorge Jesus, não tirou o pé em nenhum momento e acabou construindo esse placar tão elástico de forma merecida. Dia para se esquecer pro sempre competitivo time do Selemed. Quanto ao Base Forte, é bom ficarem de olho nesse time, cada dia mais forte.

 Com Sidney inspirado, anotando quatro vezes, a Juventus derrotou o Cosmos na noite de terça-feira, por 5x3, num jogo bem quente. É o segundo triunfo da Juve no campeonato, se igualando ao Base Forte na pontuação, sendo superado apenas pelo saldo de gols. O time alvinegro está muito forte mais uma vez, e promete ir longe. O Cosmos é derrotado pela segunda vez, já ligando o sinal de alerta.

 Logo atrás dos líderes, quem aparece é o Arsenal da Merck, com quatro pontos. Na rodada, a equipe derrotou o Pau Ferro FC por 5x3, deixando o adversário na lanterna do grupo, necessitando de uma pronta recuperação na terceira rodada. O PFFC já viveu dias melhores na liga enquanto o Arsenal segue evoluindo bastante e é um duro rival para qualquer equipe que o enfrenta.

 Na outra partida do grupo, Panela e Rebeldões fizeram um jogão que terminou empatada em 5x5. Numa partida muito disputada e em alto nível, o Rebeldiões vencia por 5x3 mas permitiu a reação do Panela, que conseguiu empatar. As duas equipes ainda teriam chances de vencer a partida, mas com um desperdício de shootout no fim para cada lado, o empate acabou sendo o resultado mais justo. As duas equipes empataram seus dois jogos até o momento e já precisam começar a pensar na primeira vitória caso queiram alcançar as fases mais agudas da competição. Muita emoção pela frente nesse grupo tão equilibrado.


Na foto que ilustra o post, a alegria do Base Forte, que goleou da rodada. 




LEIA TAMBÉM!

Municipal, 18ª edição.
Inscrições Abertas!
COPA RIO 2026
INSCRIÇÕES ABERTAS!
SUPER COPA DE BASE 2026
Inscrições abertas!
A LIGA QUE É PORTA DE ENTRADA PARA O MUNDO DO FUT 7
Desde 2009 em atividade, a Liga Society do Rio de Janeiro já revelou atletas campeões do mundo na Kings League e segue sendo o palco de grandes jogos.
PUNIÇÃO
Confira
COPA DA LIGA
INSCRIÇÕES ABERTAS!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2026 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.