|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiros, vamos falar da Quarta Divisão! Tivemos a conclusão da terceira rodada, havendo muito equilíbrio, mas nenhum empate. Com os resultados até agora temos 3 equipes com 100% de aproveitamento, Shakhtar Tijuca, Borussia JPA e Bohemios FS. E por outro lado 3 equipes que não pontuaram ainda. Mesmo que não tenhamos chegado à metade da primeira fase já é hora de acenderem o sinal de alerta! Vamos ao resumo da semana: GRUPO A: - GDA FC 2X7 Seu Tião: A partida inaugural do grupo A aconteceu no domingo pela manhã no Pau-ferro, as duas equipes se enfrentaram, em busca de seus primeiros pontos no certame, feito alcançado pelo tradicional Seu Tião, a equipe impôs o seu ritmo desde o começo, não dando chances ao GDA, que precisa, urgentemente, de um choque de ordem para tentar almejar algo na competição. Já o Seu Tião comemora seus primeiros pontos, mesmo tendo ciência que ainda precisa superar grandes obstáculos. Os destaques da partida estão, obviamente, do lado verde, com dois atletas anotando 3 gols: Dudu e D7, que, de lambuja, alcançou a artilharia e é o jogador mais efetivo da competição com 11 participações em gols, finalizando ou assistindo. - Real Galax 3x2 Camuflados: No domingo, pela tarde, tivemos mais uma partida com placar extremamente apertado. A partida em si teve duas equipes extremamente parelhas, inclusive em relação ao estilo de jogo, baseado, fundamentalmente em troca de passes, com isso o jogo se passou a maior parte do tempo no meio de campo, em alguns momentos chegando a estar “truncado” sem muitas chances de gol. Prevaleceu o time que conseguiu finalizar com mais precisão. Como destaques podemos citar Lucas Terra, com um gol, pelos Camuflados, sendo o artilheiro do time, e pelo lado vencedor do Galax, Reoli deixou 2 tentos nas redes e Luã deu 2 assistências, se tornando o atleta mais participativo em questões ofensivas de sua equipe! - Nova Safra 3x1 Blefe FC: na continuação da rodada, a única partida disputada na altitude, teve a preponderância do time que está mais acostumado com o ar “rarefeito” do Alto da Boavista, o Nova Safra imprimiu uma forte marcação na saída de bola do Blefe, dificultando o adversário e com isso abrindo rapidamente a vantagem necessária. Ao Blefe restava as saídas em contra-ataques e falhas do NS, que quase não existiram, além de errar muito individualmente, Tiengo era sua melhor arma ofensiva, mas sempre vigiado de perto pela retaguarda do Nova. O destaque da partida não poderia ser outro senão Vasquinho, que é vice-artilheiro da competição, e nessa partida marcou dois e deu uma assistência, além do goleiro Bruno que no terço final da partida fez defesas milagrosas guardando a meta do NS. - União JPA 4x 5 Bohemios FS: Na noite de Terça, no pau-ferro, tivemos a partida que fechou a rodada. Duas equipes que vinham sem derrotas até então, sendo que o União tinha empatado uma. E como não podia deixar de ser, como esse Metropolitano vem demonstrando, as goleadas estão sendo substituídas por placares com diferenças apertadas, mas ainda assim repletos de gols e boas jogadas. E essa partida foi mais um exemplo, um 5x4 cheio de emoção e um prato cheio pra quem gosta de gritar gols. Falando nisso, tivemos mais 2 de Vando, do União, que assumiu a co-artilharia da competição. Mas isso não foi suficiente para frear o ímpeto do Bohemios, invicto, melhor ataque e em viés de alta (ainda conseguem subir mais? Esperamos que sim!), também contando com a fase boa de Luiz Cinti e de Bruyne, que marcaram 2 gols cada, chegamos ao placar citado acima, mas com certeza essas duas equipes estarão nas cabeças! GRUPO B: - Galante Ilhados FB 2x4 Peladada: A abertura do grupo B se deu na Cordilheira da Tijuca, mais conhecida com alto da Boavista, entre times que estão acostumados com as condições. Baseado nisso esperávamos equilíbrio e intensidade, mas o que vimos foram duas equipes até buscando o jogo, mas esbarrando em erros, que se podem ter prejudicado o espetáculo, não diminuíram a emoção. Os Rubros do Peladada abriram o placar e logo ampliaram para 2x0, controlando o 1o tempo. Na volta para o Segundo, já mais organizado o Galante diminuiu, para logo em seguida levar o terceiro, quando o Peladada acusou o cansaço, permitindo aos Ilhados encostarem. Percebendo a oportunidade o time verde e branco se lançou ao ataque, mas acabou sofrendo o quarto gol em jogada de contra-ataque. Expectativas de jogos mais consistentes na próxima rodada para ambas equipes, já que lutam, diretamente, pela classificação. Como destaque da partida temos Conca, do Peladada com 2 gols na partida, e lutando pela artilharia do certame. - Teco e Sai 4x7 Shakhtar Tijuca: Na manhã de domingo, no Pau-ferro, tivemos o “debut” do Shakhtar na arena de Jacarepaguá, contra o Teco e Sai, equipe com 1 vitória e 1 derrota até então, e com um elenco homogêneo e equilibrado (prova disso foi a distribuição dos gols nessa partida, divididos igualitariamente entre Thiago e Jorge Sandro, mas com TODAS assistências feitas por Ryan, líder da divisão nesse quesito) mas que nessa rodada simplesmente enfrentou o melhor ataque e melhor time, contando os critério de desempate, do campeonato. E o cenário foi esse, mesmo atuando longe de seus domínios, e enfrentando uma forte equipe do Toca, o time Tijucano conseguiu mais uma importante vitória, baseado em seus Pilares Tamir (1 gol e artilheiro do time) e Tamagoshi (1 gol e 2 assistências), o jogo foi se desenrolando, ofensivamente, mas com a balança pendendo pro Shakhtar, que com isso mantém com 100% e firme à classificação antecipada. Ao Teco & Sai, basta saber que jogou bem, sai de cabeça erguida, e seu futuro na competição depende apenas deles mesmos. - Terra Nova FS 1x2 Borussia JPA: Na tarde de domingo, no PF, tivemos o jogo mais equilibrado do grupo. O Borussia, reforçado e embalado pela invencibilidade e ótimas atuações encarando o Terra Nova, que conta com um bom elenco mas que não havia se encontrado ainda na competição. O futebol nos prova a cada dia, que não devemos julgar uma partida ANTES que ela ocorra, a despeito da ofensividade do time auri-negro, o Terra Nova parece ter erguido uma verdadeira muralha, evitando a todo custo os ataques do Borussia. Numa partida onde os goleiros foram muito bem, o Borussia levou a vantagem mínima para o intervalo. Na volta o cenário permaneceu, mas pela insistência o Terrão conseguiu o empate, o que atiçou os ânimos do Borussia que continuou martelando até conseguir o segundo tento, que deu números finai a partida. Um jogo bem disputado, com um placar até inusitado, diante dos prognósticos. Com isso o destaque vai para RB que com dois passes milimétricos conseguiu desmontar a forte defesa montada pelo Terra Nova (que precisa abrir os olhos para não ter que ficar lutando na parte baixa da tabela...). - Merck Raiz 2x5 ACERJ: Na partida que finalizou o grupo B, na noite de segunda no Pau-ferro, tivemos o embate entre o experiente e forte time do Merck Raiz, contra a seleção da ACERJ (faz sentido essa colocação, levando em consideração que o time é formado pela nata da COPA ACERJ). A raiz da Merck procurando seus primeiros pontos, com um time “cascudo” acabou abrindo o placar, desafiando os prognósticos referentes ao adversário que vinha de vitória na rodada passada, ainda assim, o não menos entrosado time azul não se abateu, e com seu futebol característico conseguiu a virada. A galera da Merck não se fez de rogada, se lançando ao ataque e empatando ao final do primeiro tempo. O segundo teve uma outra toada: inteiro do ACERJ, que dominou as ações, diante de um incrédulo Merck Raiz, marcando 3 gols e finalizando a peleja. Como destaque da Partida tivemos Kaio, da ACERJ com uma tripleta além de destacara a solidariedade da equipe que teve cinco assistentes distintos para cada um dos gols! Na foto que ilustra o post, Renha comemora o gol do Blefe. Abaixo, comemoração de mais um gol do Peladada sobre o Galante.. ![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||