LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Quarta: Resumão

Rodada 4/7

Data: 30/07/2019
Essa notícia foi lida 198 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem! Vamos a mais uma resenha semanal da quarta divisão. Essa semana tivemos uma onda de gols, 75, nos dando uma média de mais de 9 gols por partida. Já realizadas mais da metade das rodadas, ainda temos dois times 100% (Borussia e Bohemios) já classificadas para a próxima fase e mostrando estilos inspiradores. As posições já estão se definindo, com as equipes sabendo em que front batalharão, se classificação ao mata-mata ou fuga da degola.

Vamos ao resumo da semana:

GRUPO A:

- União JPA F7 4 x 7 GDA FC: Partida realizada à noite, sexta-feira, no pau-ferro. Dois times lutando desesperadamente para fugirem da zona da degola. Tivemos um jogo de muita vitalidade, divididas, times muito focados nas decisões da arbitragem e com estouro de faltas nos dois tempos. Tivemos um jogo com muitos gos, mas decidido em detalhes. A favor do União, que conseguiu ser mais efetivo que o GDA (quem contou com Matheusinho buscando o jogo, com 2 gols e uma assistência, mas que não foi suficiente. Como o União se encontrava em posição mais delicada, se lançou ao ataque, dando mostras do verdadeiro potencial que possui. Como destaque do lado vitorioso e da partida tivemos Tiago Monteiro com seu Hat-trick, fundamental para a diferença final da partida.

- Camuflados FC 4 x 6 Nova Safra: Sábado, Pau-ferro, sol de meio-dia! Tivemos a partida envolvendo o vice-líder do grupo, Nova Safra e a equipe do Camuflados, já reconhecida e competitiva na liga, mas que não vem conseguindo desenvolver seu melhor futebol até agora. Mas a equipe do NS nada tea a ver com isso, e tratou de mostrar a ofensividade do melhor ataque da competição, num jogo físico, brigado, com muitas divididas e jogadas ríspidas foi definida nos detalhes. O Camuflados precisava da vitória a todo custo, inclusive carimbando a trave por várias vezes, e teve como principal figura o G7 com 2 gols, mas com o isso o Nova Safra, de forma inteligente se valeu de contra-ataques, e um melhor “respiro” nas condições no campeonato para assegurar mais uma importante vitória. Como sempre, o destaque do Nova Safra foi Vasquinho com 3 tentos e artilharia do campeonato.

- Seu Tião 2 x 1 Blefe FC: Uma partida que denota claramente o equilíbrio, mas que não significa que pela escassez de gols, tenha sido fraca tecnicamente. Pois foi justamente o contrário o que aconteceu no Alto da Boavista na tarde de domingo. Um Seu Tião confortável em seus domínios, e por conta disso tentando impor seu ritmo e ofensividade, contra um excelente time do Blefe, contando com o sempre ameaçador Tiengo, autor do gol na partida, fazendo sua segunda partida seguida na altitude. Infelizmente para a equipe Branca e Grená de Jacarepaguá, o resultado final da partida foi novamente derrota. Mesmo levando em consideração a melhora em relação à rodada passada, não conseguiram suplantar o Seu Tião, que atacou o jogo inteiro, forçando muitas intervenções do adversário, e que, merecidamente, saiu com a vitória, produziu para que saíssem mais gols, ainda assim, obtiveram um importante resultado nessa vitória. Como destaques do jogo tivemos os autores dos gols: Dudu e D7, que inclusive é um dos artilheiros da divisão.

- Real Galax 1 x 3 Bohemios FS: Um jogo de um time embalado, o Real Galax, que acabara de vir de uma vitória importantíssima na rodada anterior, enfrentando o líder do grupo (e da competição) Bohemios, que mistura uma onda de empolgação e bom futebol na tarde de domingo no pau-ferro. O Real teve a ousadia de encarar o líder de igual pra igual, decisão acertada, que nos proporcionou uma ótima partida. O que faltouem gols (em relação aos demais do grupo) sobrou em emoção. Não nos dando em momento algum a certeza de quem venceria. Mas mesmo com o gol solitário de Leandro, o Galax não suportou o poderoso entrosamento e futebol apresentado pelo atual campeão da Quinta divisão, faminto por novas conquistas. Como Destaque vemos Gustavo “Balotelli” com 1 gol e 1 assistência na partida.


GRUPO B:

- Borussia JPA 10 x 6 Galante Ilhados FB: Partida entre o 100% e dos melhores times da divisão, contra um time na zona de descenso, o que poderíamos esperar na noite de sexta no pau-ferro? No mínimo muitos gols, ah! Isso tivemos, nada mais, nada menos que 16 deles! Só que o que poderia se desenhar previamente como um massacre aurinegro se configurou como uma partida das mais equilibradas. Naõ devemos descartar nenhuma equipe com base em pontuação, detalhes podem dar ou tirar resultados de cada equipe, e isso é o que parece acontecer aos Ilhados. No entanto esse discurso muda um pouco de figura ao ter como adversário uma equipe que está à todo vapor na competição. Pontuando, jogando bem e convencendo. Com isso mesmo contando com uma atuação magistral de Gil com 5 gols, a vitória veio para a muralha amarela (que mais parecia um Panzer Alemão) com 7 atletas marcando e se pudermos não ser injustos com os demais, mas escolhendo Magrão como destaque, com um “doblete” em gols e assistências.

- Merck Raiz 4 x 12 Terra Nova FS: Mais uma partida de incríveis 16 gols!!! Mas nesse caso, também na sexta à noite no PF, a diferença de gols foi bem maior para o Terra Nova. Desde o primeiro momento a equipe buscou o resultado, contra um Merck Raiz, que não havia pontuado ainda na competição, e mesmo com os esforços de Garran e Ewerton, que fizeram 1 gol e 1 assistência cada, não foram capazes de conter a fúria ofensiva do Terra. 6 jogadores fizeram gol, e outros 6 distintos deram assistências! O atropelo era necessário, dada as condições na tabela do próprio Terra, que ainda não havia pontuado. Mas que com o elenco completo deu mostras de que pode ser um adversário temível. Como destaques individuais, já que o coletivo foi absurdo, tivemos João Ricardo com QUATRO (!!!!) gols e Leandro K. com um Hat-trick e 2 assistências.

- Teco e Sai FC 5 x 3 Peladada: Em um jogo aberto, franco e de trocação, realizado na noite de sexta no pau-ferro, o conjunto do Teco e Sai prevaleceu diante de um Peladada muito faltoso, coube ao Teco reter a posse de bola e ditar o ritmo da peleja. O Peladada se garantia em seu contra-ataque, que eventualmente teve um momento de prevalência, onde a equipe teve a vantagem no placar. No entanto o jogo firme e definido dos rubro-negros acabou fazendo com que o controle da partida retornasse ao controle do Teco e Sai, com vários jogadores participando da fase ofensiva da equipe foi muito complicado para o Peladada ter um alvo para marcar, mesmo com a atuação sempre acima de Conca, dessa vez com 2 gols na partida o resultado acabou sorrindo para o Teco, que entrou firme na zona de classificação, desbancando o próprio Peladada. Como destaque dos Vencedores temos Pombo com 1 gol e 1 assistência.

- Shakhtar Tijuca 3 x 4 ACERJ: Mais uma partida marcada pelo bom futebol e equilíbrio, realizada no domingo no Alto entre equipes com aspirações importantes no campeonato. A busca era pela vitória e vice-liderança do grupo. A vitória foi conquistada pela ACERJ, muito em parte pelas assistências de Praça (que também deixou o seu gol), mas que enfrentou uma forte e competitiva esquadra do Shakhtar. Ambas equipes demonstraram futebol de acordo com suas características, estiveram ligadas o tempo todo. Dessa vez o atleta que mais apareceu pelos lados da equipe tijucana foi Joseníltoncom 2 gols. No final das contas, mesmo com o resultados os dois times estão em absoluto pé de igualdade, e por um gol sofrido a menos, o Shakhtar mantém o segundo lugar no grupo. Mas dado o equilíbrio, pode ser que tudo mude na próxima volta. Como destaque do lado azul vitorioso vemos o atleta Paulista com seus 2 gols.


Na foto que ilustra o post o GDA que venceu o clássico diante do União JPA e saiu da zona da degola.



LEIA TAMBÉM!

Terceira: Resumão!
Rodada Final!
Segunda: Resumão!
Veja do que seu time precisa!
Sexta: Resumão!
Rodada 1/5
Punição
Araújo FC
Quinta: Resumão
Rodada 4/5
Quarta: Resumão
Rodada 5/7



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.