|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Após o fim da quarta rodada do Metropolitano, apenas duas equipes seguem com campanhas perfeitas: Reale e Sangue Bom vão mostrando um belo futebol e tem vaga praticamente assegurada no mata-mata. Vamos saber como está o cenário com mais da metade da primeira fase já disputada: Grupo A Num partida extremamente disputada, Fitness e Reale fizeram um lindo duelo no campo 2 do Pau Ferro. Num jogo de detalhes, o Reale com a vantagem de 2x1, fechou casinha e praticamente só se defendeu nos 15 minutos finais de partida, segurando o ímpeto ofensivo do bom time do Fitness, que mesmo criando, não conseguiu chegar ao empate. Com um time bem organizado, o Reale segue firme e forte rumo ao mata-mata enquanto o Fitness aparece na quinta colocação, ainda com boas chances de avançar. Na vice-liderança do grupo vem o URJ/Federal que acabou derrotado por 3x1 para o ótimo Colégio City, num jogo de seis pontos. Com o tradicional toque de bola envolvente e com muitos jogadores de qualidade, o time do Colégio foi superior durante a maior parte do jogo, chegando ao triunfo de forma merecida. Ambas as equipes somam nove pontos na tabela, e nessas últimas rodada devem disputar cabeça a cabeça as posições para os playoffs, juntamente com o poderoso Realeza. Por falar em Realeza, a equipe atropelou o Padrão FIFA por 12x5, com show de Mikimba com três gols e três assistências. Depois da estreia com derrota de um elenco que estava totalmente desfalcado, o experiente time engata a terceira vitória seguida e será presença certa na próxima fase. O Padrão amarga seu quarto revés seguido e segura a lanterna, ainda sem pontuar. Caso não mude a postura em campo, será forte candidato ao rebaixamento. Fechando o grupo, num jogo extremamente equilibrado o La Maquina conseguiu abrir boa vantagem de 2x0 e mesmo sofrendo um gol ainda na primeira etapa, conseguiu segurar a partida. A segunda etapa não teve gols, com grandes atuações de ambos os goleiros na partida. O Resultado deixa o La Máquina em sexto e o Futnight em sétimo, ambos em situações muito complicadas. Grupo B O líder isolado do grupo é o Sangue Bom. Com uma vantagem de cinco pontos para o segundo colocado, o time tem presença certa na próxima fase. Na rodada, o time venceu uma partida muito dura, onde chegou a estar atrás do placar mas conseguiu a virada para derrotar o até então invicto, Força Livre. O triunfo de 4x3 só foi definido perto do fim e deixa o time em ótima situação no grupo. O FL com sete pontos, segue bem na tabela e tem muitas chances de garantir outra vaga. Quem teve ótima atuação na rodada foi o River. Mesmo atuando sem um goleiro de ofício, o time emplacou um sonoro 10x4 no Prime, no Alto da Boa Vista. A vitória colocou o time com sete pontos e ótimo saldo de gols. Na partida em si, o time liderou o placar durante todo o tempo e contou com atuações destacadas de Costa e Panda, ambos autores de hat tricks. O River é um time talentoso, e quando encaixa seu jogo proporciona belas atuações como essa vista no domingo. Ao Prime, com apenas três pontos, é preciso evoluir para poder pensar numa classificação. Na partida que abriu o domingo de jogos no Alto da Boa Vista, Grajatasaray e Gigóia duelaram de forma intensa. O Gigóia começou senhor das ações e não demorou a abrir 2x0, de forma incontestável. Um pedido de tempo mudou um pouco o rumo das ações em seguida. O Graja, se não começou a ser brilhante, ao menos acordou e mostrou vontade de buscar o resultado. E não de outra! A equipe lutaria muito até chegar ao empate no finzinho da partida. 2x2 e resultado amargo para o Gigóia que parecia que ia conseguir sua primeira vitória no certame. O Graja soma mais um pontinho, chegando aos cinco, dentro da zona de classificação. Fechando o grupo, o Oeste derrotou o Vila Isabel por 6x1, no Pau Ferro. O placar até engana um pouco pela boa primeira etapa que o time do Vila apresentou. A equipe levou a vantagem de 1x0 até perto do fim da etapa, e desperdiçando chances de aumentar. Somente com a entrar do goleiro Charles o Oeste conseguiu virar o marcador ainda nos momentos finais da primeira etapa. No retorno para o segundo tempo, mais dois gols rápidos, aí sim colocando o jogo no comando do Oeste, e que foi dono dos 25 minutos finais. Na tabela de classificação, o Oeste conquista sua primeira vitória, chegando aos quatro pontos, mesma pontuação do rival. Ambos precisam melhorar para poderem sonhar com a próxima fase. Na foto que ilustra o post, atenção total na bola em Sangue Bom x Força Livre. Abaixo, lance curioso dos jogadores do URJ/Federal na derrota diante do Colégio City. Lembram do lateral Roberto Carlos contra a França? ![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||