LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Quarta: Resumão

Rodada 5/7

Data: 08/08/2019
Essa notícia foi lida 149 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem! Ao final da quinta rodada já encontramos as equipes com seus objetivos bem traçados. Ao passo que apenas uma equipe permanece 100% e já classificada à próxima fase, que é o Bohemios FS, que também ostenta a melhor defesa até agora, com 11 gols sofridos. Como ataque mais ofensivo encontramos a equipe do Shakhtar Tijuca, com 36 tentos, além disso possuem o craque Tamir, que é Vice-artilheiro, rei das assistências e jogador + efetivo (gols + assistências). Como artilheiro maior temos Gil, do Galante Ilhados com 13 gols.

Vamos ao resumo da semana:

GRUPO A:

- Bohemios FS 5x0 GDA FC: Na abertura do grupo, na sexta-feira, o embate entre o avassalador trem do Bohemios enfrentando o GDA. Mantendo a ótima fase mais uma vitória MAIÚSCULA, do líder do grupo. Um time reconhecidamente entrosado e qualificado como o Bohemios, não enfrentou resistência por parte do GDA, que já deve abrir os olhos, por mais que faltem 2 rodadas para o término da competição, e até uma classificação, por mais difícil que se mostre, ainda é possível, mas uma melhora considerável deve ser alcançada pelo time cinza e amarelo. Já os vitoriosos nadam de braçadas largas, já classificados para a próxima fase e precisando de apenas 1 ponto para serem os primeiros. Como destaque tivemos as 3 assistências de Matheus e os 2 gols do de Bruyne.

- Blefe FC 4x4 Camuflados FC: No sábado pela manhã tivemos uma dura batalha pela fuga da zona de descenso, e pela busca da zona de classificação, quem vencesse se aproximaria do objetivo mais alto, afundando o rival no desespero. Então num confronto como esse, entre equipes tão parelhas, inclusive no estilo de jogo, tivemos os times buscando a vitória por todo o tempo, com belas atuações individuais como as de Baiano pelo Blefe, marcando 2 gols e o praticamente onipresente Terra, pelas bandas camufladas, que anotou 3 gols e deu uma assistência. Mesmo com as equipes buscando tanto a vitória, não podemos considerar que o empate foi injusto, no entanto o resultado acabou frustrando ambas equipes, que não se aproximaram da classificação e continuam flertando com a zona de rebaixamento.

- Seu Tião 6x4 Nova Safra: No domingo, no Alto, tivemos uma partida que fez jus ao que as equipes estão apresentando no campeonato, um jogo pegado, corrido e equilibrado, onde que, apesar da quantidade de gols, tivemos os goleiros intervindo muito bem, evitando assim, uma avalanche maior de gols. O Seu Tião venceu o Nova Safra, se credenciando assim a lutar com o próprio, pela segunda colocação, e eventuais vantagens na próxima fase. Como destaques da partida, pelo lado do Nova tivemos Johnny, com 1 gol e 1 assistência. Já pelo lado do Tião, D7 deixou mais dois nas redes, mas tivemos também, incríveis 4 assistências de Dudu, garçom bom esse aí.

- União JPA 4x3 Real Galax: Fechando o grupo no domingo a tarde tivemos um confronto equilibrado (mais um amigos) entre equipes que estavam próximas na tabela de classificação. E quem se deu melhor dessa vez foi o União JPA, que conseguiu a vitória sobre o Real, ultrapassando o próprio adversário na tabela e alcançando o G4 do grupo. Ao Real Galax acende-se uma luz de atenção, a equipe vinha bem e já perde a segunda partida seguida, mesmo com a boa atuação de Zezinho marcando 2 gols, não foi suficiente para manter a equipe na zona de classificação. Ao União os parabéns por estar crescendo na hora certa, contando com o destaque da partida Vando, que também assinalou dois gols, catapultando o azul e branco de Jacarepaguá aos seus objetivos.


GRUPO B:

- Merck Raiz 1x16 Shakhtar Tijuca: Galera, faltam palavras para definir, com exatidão, o que foi essa partida realizada no chuvoso sábado no pau-ferro. O resultado fala por si só, mas a resenha tem que ser realizada. E se podemos falar algo para o Merck Raiz é que possam superar esse resultado (afinal é futebol, e por mais que tenha sido elástico sempre temos o próximo jogo) e nas próximas partidas busquem sua primeira vitória, para aumento de moral e eventual fuga de rebaixamento. Já o Shakhtar se recupera da derrota na rodada anterior, em grande estilo, assume a liderança pela diferença de gols diante do ACERJ, e precisa de apenas um ponto em 6 que disputa, para se classificar à próxima fase. Como destaque, retornando nesse espaço, temos o artilheiro Tamir que deixou OITO GOLS!!! e ainda teve a humildade de servir por três vezes aos seus companheiros, que atuação!

- ACERJ 6x2 Teco e Sai FC: Sábado de manhã presenciamos mais uma vitória, no campo do Pau-ferro, da equipe do ACERJ, que vem em uma bela toada, com sua quarta vitória consecutiva (só perderam na estréia), e vinham de uma vitória importante contra o líder na rodada anterior. O Teco e Sai é uma equipe muito constante, com toque de bola envolvente e chutes poderosos de média e longa distância, mas seus 2 gols marcados por CL e Ryan, foram insuficientes para subjugarem a ACERJ, a equipe de Eraldo Leite é muito segura, entrosada e sempre procura impor seu estilo frente aos adversários, e mais uma vez os azuis e brancos da comunicação esportiva conseguiram os gols, que se sucediam com destaque para Paulista com dois gols, Praça e Xivoca com 2 assistências cada e o destaque maior para Kaio, autor de um hat-trick e assumindo a artilharia da equipe!

- Galante Ilhados FB 4x8 Terra Nova FS: Terra Nova começou bem, largando na frente, contando com a galera que veio do IAPI, e deu uma bela reforçada na equipe, debaixo do dilúvio que caia sobre o Pau-ferro. E mesmo com atuação destacada de Gil, por parte do Galante, com 4 gols. não foi suficiente para suplantar o Terra, já tem que abrir os olhos nas rodadas finais para evitar um possível rebaixamento. Já o Terra Nova, com a vitória, se credencia a lutar por uma vaga, por mais que tenha fortes concorrentes para isso. Mas tem que demonstrar força e vontade, como nessa partida, além de se inspirar no talento e oportunismo que seu atleta João Ricardo apresentou nessa partida, com um hat-trick e 1 assistência é dele o destaque do jogo.

- Peladada 4x3 Borussia: Partida importantíssima disputada na altitude da Boavista no domingo pela manhã, de um lado um Peladada procurando se afirmar e se colocar na zona do G4, e do outro líder, até então invicto do Borussia JPA. Com essas características o jogo se confirmou muito franco, ofensivo e equilibrado, com as equipes buscando a vitória a todo momento (ao Borussia garantiria a classificação antecipada) e os gols foram saindo naturalmente. Mas em uma partida que se desenhou tão parelha, um craque decidiu a favor de seu time, e o Peladada teve em seu artilheiro Conca, autor de 3 gols, o diferencial que fez a balança pender pro time mandante. Final de jogo, vitória do Peladada, que de fato os pôs entre os quatro primeiros, quebrou a invencibilidade do Borussia, e ainda fez o adversário cair pra terceiro lugar. Os aurinegros vem sedentos por redenção na próxima rodada, enquanto o Peladada vai buscar a conformação de seu nome entre os classificados à próxima fase.


Na foto que ilustra o post, toda a concentração do Bohemios, único 100% da competição.



LEIA TAMBÉM!

Terceira: Resumão!
Rodada Final!
Segunda: Resumão!
Veja do que seu time precisa!
Sexta: Resumão!
Rodada 1/5
Punição
Araújo FC
Quinta: Resumão
Rodada 4/5
Segunda: Resumão!
Rodada 5/7



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.