LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Quinta: Resumão

Rodada 4/5

Data: 08/08/2019
Essa notícia foi lida 123 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem! Ao término da quarta rodada já temos todo o direcionamento das equipes, os seus objetivos. Ainda com 4 equipes invictas, G2, Curicica City, Montreal F7 e Reverência, e já classificadas para a próxima fase, a briga agora é para as 8 vagas restantes e para a fuga do rebaixamento.

Vamos ao resumo da semana:

GRUPO A:

- Alligaytors 1x8 Juventude Wesleyana: Jogo inaugural do grupo, no sábado à tarde, envolvendo o Juventude Wesleyana, vindo de derrota na rodada anterior, e o Alligaytors, ainda buscando seu primeiro pontinho no campeonato foi muito emocionante, principalmente para que gosta de partidas recheadas de gols, o que foi o caso. Infelizmente, para o Alligaytors, a maior parte desses gols foi a favor do Juventude, por mais que Andreatta tenha deixado o seu, acabou sendo o de honra, pois o Juventude veio com tudo pra cima. A vitória praticamente assegurava a classificação (e foi isso que aconteceu após todos os resultados). E com essa enxurrada de gols, o destaque fica por conta de Sarapo, que marcou 2 vezes e deu uma assistência. Ao Juventude a última rodada reserva a chance de lutar por uma classificação mais alta, aos Alligaytors a esperança de conseguir seus primeiros pontos na última ronda, ainda que não estejam matematicamente rebaixados, precisam vencer e retirar uma diferença de 17 gols para o CD Bosque, tarefa quase impossível.

- Atlético Rocinha 5x1 CD Bosque: No grupo das goleadas, o Atlético Rocinha fez mais uma vítima na altitude, dessa vez foi a rapaziada do CD Bosque no domingo à tarde. Se aproveitando doas atalhos e conhecimento do campo o Atlético imprimiu mais uma vez seu ritmo forte, nãa dando chances ao Bosque, que ainda assim marcou seu tento de honra com Yago, no entanto, contanto com sua equipe entrosada e bem treinada, com muita rotação de elenco e de peças que se destacam nas partidas, essa em específico teve em Wilkinson e PH, com um gol e uma assistência cada, peças fundamentaia para mais essa vitória assume a vice-liderança do grupo. O time do CD Bosque tem uma luta direta para classificação, tendo que vencer o Atos por 3 gols de diferença para classificar, e correndo riscos matemáticos de descenso.

- G2 FC 5x2 Atos FC: No domingo de manhã, bem cedo, no Pau-ferro, tivemos o embate do líder e embalado G2, enfrentando a forte equipe do Atos, que vinha de importante vitória na rodada passada. Apenas um ponto separava os times, com vantagem para o G2, que buscava a vitória a todo custo para celebrar sua boa fase e conseguir a classificação antecipada, que acabou vindo, com uma destacada atuação coletiva, por mais que tenham sofrido dois gols do Atos, servidos pelo craque da equipe Rodrigo, esse números não foram suficientes para a efetividade ofensiva do Aurianil, que conseguiu manter o controle das ações e do placar sem sustos, ratificando sua condição de líder do grupo. Como destaques da partida temos dois atletas do G2 que marcaram 2 vezes e deram uma assistência cada: Bruninho e Flávio!


GRUPO B:

- Tiger FS 5x3 Karyocas Fut7: Na partida de abertura do grupo B, na manhã de sábado chuvosa, no Pau-ferro, tivemos a confirmação do primeiro time rebaixado, com uma rodada de antecedência o time do Karyocas acabou conhecendo sua quarta derrota, e dando adeus à competição. Mesmo com o esforço de Naldo, que anotou dois tentos, mas que não foram suficientes para superar um time do Tiger, muito concentrado e buscando a vitória, que veio e lhes trouxe a vice-liderança do grupo. O bom time do Tiger soube administrar a partida, cansar o adversário e se manter com uma distância segura para garantir os tão merecidos 3 pontos. Na próxima rodada basta um empate para a classificação da equipe. Como destaque absoluto da partida tivemos Sub, que anotou dois gols e deus 2 assistências!

- Apogeu Master 4x3 SIEG: Na sequência do grupo, ainda no sábado, tivemos mais esse embate, onde um time que estava atrás na classificação conseguiu superar o time que até então estava na frente. O jogo foi bastante equilibrado como demonstra o placar, e teve em Davi um maestro, com um gol e uma assistência, por parte do SIEG. Mas o Apogeu vinha de duas derrotas e precisava se manter vivo na competição. Com isso fez o esforço máximo pela vitória, principalmente pela participação do destaque da partida Luan, que marcou dois gols e deu uma assistência. Na próxima rodada enfrentam o Karyocas, com amplas chances de conquistar a classificação ao mata-mata.

- Triunfo FS 0x7 Curicica City: No encerramento da rodada, numa segunda-feira que transbordou gols, tivemos um resultado, que se não foi um ponto fora da curva, assustou pelo placar! O Triunfo vinha empolgado por uma bela partida realizada na rodada anterior contra a equipe do SIEG. No entanto o time parece ter sofrido uma pane geral! Enfrentando uma das melhores equipes da competição, parece não ter tomado as medidas defensivas necessárias, e a equipe Viola de Curicica foi acumulando jogadas e gols, envolvendo o adversário ofensivamente, e sendo sólido como uma rocha na defesa. Seus gols foram minando o ímpeto do adversário e pavimentando essa goleada histórica. Como destaque da única equipe 100% na competição, tivemos Gabriel Barbosa, O Gabigol, que tal qual seu homônimo do Flamengo, marcou dois gols e uma assistência, sendo fundamental no êxito de seu time!


GRUPO C:

- Enigma FC 2x3 Alcateia F7: O grupo teve seu pontapé inicial na tarde de sábado, no pau-ferro sob chuva, com uma partida muito parelha. Em um grupo onde apenas duas equipes disparam e já estão classificadas para a próxima fase, qualquer vitória pode significar um “respiro” e uma oportunidade de vislumbrar com mais clareza a classificação ao mata-mata. E nesse cenário o primeiro time da turma do Z-4 a se destacar e obter um vitória foi o Alcatéia. E os Lobos enfrentaram um time do Enigma, que apesar de só ter um ponto na competição, nunca aliviou pra ninguém, fizeram um jogo duro e equilibrado, sendo decidido nos detalhes. E a equipe mais detalhista foi o Alcatéia, que com o resultado precisa apenas de um empate (ou não perder por mais de 2 gols) na próxima partida para obter a classificação. Para o Enigma fica a certeza de que se puser um pouquinho a mais na última rodada pode conseguir a primeira vitória e até uma difícil, mas não impossível, classificação.

- BeesCats 3x6 Reverência: Uma partida de Aurinegros invictos na tarde do pau-ferro denotaria equilíbrio certo? Sim, até certo ponto como veremos a seguir. O confronte entre os vice-líderes e o terceiro colocado até então se demonstrava uma partida boa tecnicamente e parelha. E foi isso que se viu, um Reverência fazendo uso de seu toque de bola e verticalidade contra um BeesCats, forte fisicamente, com bastante jogadas ensaiadas e tendo em Marquinhos (2 gols) e Doug (1 gol e 2 Assistências) os destaque por parte dos Bees. No entanto o equilíbrio se manteve até o 3x3, onde a experiência e qualidade dos co-líderes do grupo prevaleceu. O Reverência continuou marcando seus gols, se distanciando no placar, evitando com eficiência os ataques adversários e garantindo: a goleada, a vitória, a invencibilidade e a classificação antecipada. Isso demonstra todo o poderia da equipe que teve o destaque em Wellington com 1 gos e 2 assistências!

- Palestra 2x7 Montreal F7: O que dizer do jogo que encerrou o grupo C na noite de segunda no pau-ferro? Um embate entre o líder e invicto Montreal contra um combalido Palestra, sem vitórias na competição, mesmo que se pudesse considerar, que apesar dos 2 empates, o time Palestrino apresentava boas atuações, o que se viu um massacre por parte dos azuis e pretos. Comandando as ações desde o começo, abrindo rapidamente e facilmente 3x0, o time do Montreal pôs o Palestra na roda. Sem chances pra reação adversária, que ainda chegou a encostar no placar, mas no segundo seguinte tomou mais um gol. O time do Montreal está fortemente credenciado a disputar o título da competição, dada sua força e entrosamento. Ao Palestra, que diga-se, ainda possui chance de classificação (e de rebaixamento), só resta tentar, na última rodada contra um adversário direto, uma vitória, algo que não conseguiu mostrar até agora. Como destaques maiores tivemos, com dois gols cada, Mancada e Teixeira, que se mantêm como jogador mais efetivo da divisão com participação em 10 gols!


Na foto que ilustra o post, o Montreal de ótima campanha até aqui!



LEIA TAMBÉM!

Terceira: Resumão!
Rodada Final!
Segunda: Resumão!
Veja do que seu time precisa!
Sexta: Resumão!
Rodada 1/5
Punição
Araújo FC
Quarta: Resumão
Rodada 5/7
Segunda: Resumão!
Rodada 5/7



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.