E aí boleiragem! Vamos ao resumo do que rolou nas oitavas, e uma prévia das quartas. Os Jogos dessas oitavas foram realizados no Pau Ferro, e todos emocionantes! Em 4 partidas tivemos a excelente marca de 43 gols marcados (10,75 em média), nenhum empate, ou seja, nenhuma equipe melhor classificada usufruiu dessa vantagem (que ainda permanece nessa fase, aos times melhor classificados) e apenas em uma partida, o time com um ranking menor superou o de melhor colocação. Vamos aos fatos:
Apogeu Master 7x3 CD Bosque: As oitavas de final tiveram início, na sexta à noite, com uma partidaça envolvendo Apogeu e CD Bosque. Conforme falamos anteriormente a diferença aconteceu no ataque. Se pelo lado da garotada do CD Bosque quem apareceu dessa vez foi Gustavo, com um Hat-trick, do Lado do Apogeu a confirmação da excelente fase de Vyctinho, que confirmou os prognósticos e marcou um par de gols e outro de assistências, conduzindo sua equipe à vitória e classificação. Nas quartas, na sexta à noite, teremos o reencontro com o Curicica City, que terminou com a vitória da equipe Roxa, por 6x3, na segunda rodada da competição, e possui em Nem seu jogador mais perigoso. Será que teremos um filme diferente com a vitória do Apogeu, ou o City fará valer sua condição de equipe melhor classificada?
Reverência 3x5 Palestra: No primeiro embate entre equipes que já haviam se enfrentado na primeira fase, com vitória Aurinegra por 4x3, o Palestra conseguiu vencer dessa vez. No confronto do time com melhor classificação nessa fase, contra o de pior ranking, que se classificou em um jogo cardíaco na última rodada. O Palestra veio disposto a esquecer tudo o que aconteceu na primeira fase e impôs um ritmo alucinante à partida, saiu na frente, e sofreu o empate por 2 vezes, para ainda no primeiro tempo ampliar para 5x3, que acabaria sendo o placar final. O que não significa que o segundo tempo tenha sido ruim, muito pelo contrário, mas a afobação e ansiedade, das duas partes, evitou que saíssem mais gols, inclusive com um shootout desperdiçado pelo Reverência, que poderia dar um contorno diferente à partida. Agora sobe o Alto, para enfrentar o poderoso Atlético Rocinha, será que o raio cairá no mesmo lugar pela terceira vez ou os azuis da Rocinha encerrarão essa história?
Juventude Wesleyana 4x3 BeesCats: Na segunda partida do sábado, tivemos o jogo mais equilibrado de toda essa etapa. Beescats e Juventude possuem elenco e características bem semelhantes, e o jogo transbordou essas formas de jogo. No tocante à partida, o Juventude Wesleyana se manteve todo tempo à frente, eventualmente abrindo 2 gols de vantagem, para que o Beescats marcasse o seu, trazendo esperança ao time aurinegro. Iago foi peça importantíssima na partida com seu gol e sua assistência. Mas a tarefa dos Bees era hercúlea, porque o desgaste físico e emocional de estar sempre correndo atrás do placar era muito pesado. e devemos louvar muito a estratégia Wesleyana, que não deixou espaço para o desenvolvimento de jogo do adversário, e com justiça, se classifica às quartas. Nas quartas encontrará um velho conhecido de segunda rodada desse metropolitano, o melhor time da fase de classificação, G2, que só perdeu pontos em uma partida: justamente o empate contra o Juventude por 3x3. A repetição desse placar classifica o G2, mas algo indica muito que as duas equipes buscarão a vitória a todo custo. Aguardemos!
Tiger 14x4 Triunfo: Na partida que encerrou as oitavas, no domingo à tarde, tivemos um confronto seguido pela liga, as equipes se enfrentaram na última rodada classificatória e no começo do mata-mata. E o resultado final foi o mesmo, vitória do Tiger. Mas dessa vez bem mais convincente! Mesmo com Luiz Shepherd anotando 2 gols para o Triunfo, a produção ofensiva diminuiu, ponta para a defesa dos tigres. Mas a maior diferença se deu em seu poderio ofensivo: a equipe DOBROU a quantidade de gols marcada, atingindo os 14. Só a participação do destaque da partida, Luis Felipe, com 3 gols e 3 assistências já seria suficiente para a classificação. Com esse resultado o Tiger passa a ser a equipe mais ofensiva do certame, e enfrentará o time que detinha essa posição, o Montreal. As equipes se enfrentaram uma única vez, em um amistoso preparatório, logo antes do metropolitano, com vitória para os Neroazzurri. Sendo que amistoso é uma coisa, competição é outra, e jogo eliminatório é um terceiro ponto beeem diferente. Vejamos o que vem por aí!
Na foto que ilustra o post, muita vibração do Palestra na classificação diante do Reverência. Abaixo, comemoração do Juventude W após um gol sobre o BeesCats.