LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

No shoot-out

Shakthar Tijuca é campeão da 4ª divisão.

Data: 17/09/2019
Essa notícia foi lida 150 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!!!

Chegou ao fim o Metropolitano da Quarta Divisão, e que decisão!

Sem mais delongas, vamos aos fatos:

Borussia Jpa 5 (1) x (2) 5 Shakhtar Tijuca:

Finalmente a finalíssima da divisão, com as duas equipes buscando seu primeiro título, sendo que os Aurinegros de Jacarepaguá já possuíam dois vices. E se antes da partida, as equipes apresentavam os artilheiros Tamir e Marcelinho como destaques (e de fato foram), mas tivemos, em um jogo de 10 gols, outros heróis como veremos a seguir.

A partida começou elétrica, e antes que pudéssemos definir os estilos apresentados, já no primeiro minuto, tivemos uma falta a favor do Shakhtar, na intermediária, cobrada por Tamir, que forçou Naldo a defendê-la no ângulo, a primeira de muitas! E já na sequência desse lance, no contra-ataque, Erick sofreu pênalti! Essa era a hora do outro artilheiro, Marcelinho ter sua chance de abrir o placar. Mas a cobrança, que foi no cantinho, foi prontamente defendida por Yago (atenção, porque os dois duelos informados acima: Tamir x Naldo e Marcelinho x Yago, se repetirão várias vezes). Aí depois dessas duas jogadas em menos de 2 minutos, conseguimos entender as propostas de ambas equipes.

Enquanto a equipe da Tijuca tentava ditar o ritmo de jogo, o Borussia partia em perigosos contra-ataques. Só que o primeiro tempo viria aos 5 minutos, em um chute de Fernando Tamagoshi, que desviando em um defensor, acabou por enganar Naldo, abrindo o placar. Com o gol o Borussia resolveu partir ao ataque, tornando a partida, agradável até o momento, se tornasse mais franca. Os aurinegros puseram uma bola na trave, Erick também teve uma bela chance aos dez minutos. Após receber um belo passe, ele, que estava livre, dominou, deu um corte seco, tirou do goleiro e a bola, caprichosamente, bateu na trave, correu na linha, e após muita briga, muitas chuteiras coloridas, umas tentando marcar e outras tentando tirar, o gol não saiu.

 Só que no instante seguinte, após um lançamento de sua defesa, dominou, e dessa vez, conseguiu superar Yago, 2x1 e seguia o jogo com a PRIMEIRA virada. Muito equilíbrio e trocação franca, até que aos 22, no contra-ataque, o até então sumido Tamir, ganhou no corpo, girou e concluiu, era o empate. No minuto seguinte, numa cobrança de falta da intermediária defensiva, Joãozinho dominou, girou e do meio da rua marcou um golaço, garantindo a “re-virada” e fim do primeiro tempo!

O segundo tempo começou com o mesmo cenário do primeiro, agora com as equipes com balanços defensivos e ofensivos semelhantes, onde a primeira chance clara surgiu apenas aos 4 minutos, num chute de Anderson, pelo Borussia, defendido por Yago. E o gol saiu logo depois, aos seis, em erro da zaga tijucana que furou a zerada, mas Marcelinho não conseguiu o domínio na área, mas Yago, tentou saindo no chutão, que pegou no corpo de Marcelinho e voltou para sua meta. Mais um empate e mais emoção, uma vez que no minuto seguinte, na rebatida de um lateral, Erick pegou firme, da entrada da área, no cantinho e era a “re-re-virada” 4x3 Borussia, prestem atenção! Após o pedido de tempo o Shakhtar se lançou ao ataque, e aos 12 minutos, numa batida de lateral perfeita, uma das jogadas fortes do time tijucano, Fernando subiu mais que todos e cabeceou de forma fantástica, empate em 4x4 (logo após o autor do gol sairia contundido, uma pena).

 Jogo permaneceu bacana, RB mandou um chutaço aos 16, prontamente defendido por Yago. Até que aos 20, Naldo salvou cara a cara com Tamir, um minuto depois, mais um duelo, e mais uma vez defendido pelo goleirão do Borussia, mas no lance seguinte, na terceira oportunidade, naquela jogada de lateral, Tamir conseguiu suplantar Naldo! 5x4 Shakhtar e a nossa “RE-RE-RE-VIRADA” nessa partida. Só que seríamos inocentes em acreditar que a partida terminaria por aí. Na saída de bola, em um chute despretensioso, Yago tenta a defesa. Só que pegou a bola fora da área, amarelo desnecessário, dois minutos fora, e na cobrança de falta, RB acerta um golaço no ângulo e empata a partida aos 23 minutos. Os ímpetos foram baixando, mas não sem termos a última oportunidade, já nos acréscimos, onde Naldo realizou uma linda defesa em chute de Mansur. Shootouts na cabeça!

A decisão foi para os shootout, que não foram menos emocionantes que a partida. As duas primeiras cobranças foram desperdiçadas, Tamir parou na defesa de Naldo, enquanto RB, após driblar o goleiro, chutou para fora. Na segunda ronda, Betinho, pelo Shakhtar e Marcelinho, pelo Borussia deixaram os seus. Na terceira rodada mais dois desperdícios, mais uma defesa de Naldo parando Yuri, enquanto o aurinegro Erick chutou para fora. Agora era no um contra um, e na quarta sequência o tijucano Joãozinho parou em mais uma defesa de Naldo, enquanto o capitão Bagu foi defendido por Yago, que pegou seu primeiro shootout na disputa. E aí vieram as decisivas, Niltinho conseguiu superar o paredão Borussiano, e jogou a responsabilidade nos pés de Roger, que ainda voltou para colocar suas caneleiras, e aí partiu e não conseguiu passar por Yago, que de herói, foi a vilão e retornou a herói, que jornada! Assim como a partida, uma das mais emocionantes de todos os tempos! Shakhtar Tijuca campeão, mas os parabéns se estendem a todos participantes dessa final!!!

Premiações:

Artilheiro: Altamir Almeida “Tamir” – Shakhtar com 22 gols

Rei das Assistências: Luiz Felipe Cinti – Bohemios com 10 assistências

Melhor Goleiro: Marcelo Yago - Shakhtar



LEIA TAMBÉM!

Congresso Técnico & Sorteio
6ªf 11/10 as 20h no Pau Ferro
É Campeão!
Burley conquista a 6ª divisão!
Punição
Confira!
Sexta: Resumão!
Fina!
Interligas - Inscrições Abertas!
Prazo 7 de Outubro
Com emoção!
G2 conquista a 5ª divisão!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.