LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Com emoção!

G2 conquista a 5ª divisão!

Data: 18/09/2019
Essa notícia foi lida 925 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!!!

Chegou ao fim o Metropolitano da Quinta Divisão, com uma final mais que emocionante!

Vamos ao resumo da Final:

G2 FC 5 x 3 Curicica City:

O embate entre essas duas equipes, também nos entregaria um campeão inédito. Enquanto o Curicica City já havia chegado em uma fina, se sagrando vice-campeão, o G2 debutava em finais, mas já conhecia o gostinho do pódio, já tendo uma medalha de bronze em suas conquistas. Dois times tradicionalíssimos na liga, da mesma região, um clássico absoluto! Vamos aos fatos do jogo!

Tivemos na tarde de um domingo agradável, no Pau-ferro, a decisão da quinta divisão, como já era de se esperar, uma partida de muito equilíbrio, mas essa pautada pela ansiedade e muitos cuidados defensivos, provavelmente proveniente do conhecimento prévio e mútuo. As jogadas eram tentadas, mas esbarravam, invariavelmente, em erros no último passe ou conclusão (pela ansiedade) ou em intervenções das defesas.

O começo em si foi bem agitado, com um cartão amarelo logo aos 20 segundos, por um carrinho, mas não por lance violento. Já o primeiro chute, foi do Curicica, que era melhor durante os 10 primeiros minutos, logo aos 2, forçando uma bela defesa de Jotapê, logo respondido pelo G2, aos três minutos em um chute de entrada da área, prontamente defendido por Luiz Paulo.

Mas o gol também não tardou! Aos 6 minutos o Curicica abriu o placar com Gabriel Barbosa, o Gabigol, após bate e rebate e posterior conclusão. Merecido ao time que apesar dos erros buscava o jogo. Sendo que o gol não mudou o panorama da partida, que continuava sendo de equilíbrio, mas dessa vez com o G2 com um ímpeto ofensivo condizente da campanha que os levou até ali.

Após o pedido de tempo técnico o G2 ousou, colocando em campo dois atacantes, e empurrando o Curicica para seu próprio campo. E prontamente foi recompensado com uma bola que Bruninho recebeu no meio, levou para a ponta, e como bom pivô que é, chutou cruzado para o gol! A bola passou por toda defesa, por Luiz Paulo e foi de encontro com a LETRA de Luan! Belo gol, decretando um empate justo, pelo que as equipes apresentaram até então. O final do primeiro tempo se manteve com o ritmo de sempre, terminou 1x1, bom, mas tínhamos absoluta certeza de que as equipes poderiam nos entregar mais.

E aí veio o segundo tempo... e aí as equipes voltaram muito mais confiantes e ofensivas. E isso certamente foi recompensado! Já tivemos uma pequena mostra, logo aos 27 segundos em lindíssimo chute cruzado de Ricardinho do Curicica para uma não menos bonita defesa de Jotapê. As equipes se alternavam nos balanços ofensivos até que saiu o terceiro gol da partida, o segundo do Curicica, dando novamente a vantagem no placar (2x1), através de um tirambaço de Bozetti aos 3 minutos, depois de jogada de insistência de Ricardinho, e do domínio e corte pra dentro, sem chances pro goleirão do G2.

Mas é claro que teríamos emoção, logo no minuto seguinte, um dos melhores atletas do G2 (que havia entrado sem caneleira no comecinho da partida e tomado um amarelo), Lukinhas, que é baixinho, mas extremamente ágil e letal, decretou o empate com um belíssimo gol, após uma bola roubada no meio de campo por ele mesmo, chutou da entrada da área, no cantinho de Luiz Paulo! Tem que ter futebol, mas a disposição também é fundamental! E o que aconteceu 30 segundos depois? GOL DO CURICICA! O jogo pegou fogo de vez, 3 gols em um intervalo de 1 a 2 minutos, dessa vez, após a saída de bola, Ricardinho recebeu um passe vindo do meio da área e só teve o trabalho de estufar as redes! Curicica se mantinha ligado e na frente!

Ninguém, absolutamente ninguém, vivo ou morto, deixava de se empolgar com a partida! Tudo se abriu de vez, tivemos uma nova definição para as palavras: equilíbrio e trocação franca! Depois de 3 minutos de ar que tivemos (mesmo com o Curicica ávido por aumentar o placar) tivemos mais um empate do G2, dessa vez com Bruninho, o matador, através de um escanteio, Fabinho chutou cruzado, e em cima da linha lá estava o finalizador!!! Sete minutos e 4 gols, valia tudo e tudo era possível.

O jogo triplicou a velocidade a aumentaram em confiança, o medo deu lugar à galhardia e ofensividade. As disputas ficaram mais ríspidas, tudo estava em jogo a esse momento e os atletas, de ambas equipes, entregavam tudo em campo. Ataques em ambos lados, uma defesaça de Jotapê aos 20 minutos, e aí veio o último pedido de tempo da segunda etapa!

Depois das orientações voltamos a ter gol, sabe de quem? Ele mesmo, Bruninho conseguiu a sonhada virada do G2 aos 22 minutos em um lateral cobrado da defesa da equipe, mal rebatido pelo defensor da equipe púrpura e a bola sobrou pra quem tem intimidade, com ela e com as redes, o chutaço encontrou o ângulo e pôs os azuis pela primeira vez em vantagem na partida!

O Curicica, que a essa altura tinha vantagem no volume de jogo se lançou ao ataque, já que o fim da partida se aproximava, com isso G2 se defendendo bem, com excelente atuação de Jotapê, esperando apenas o contragolpe certeiro para jogar a pá de cal na partida. E em um desse contra-ataques, a bola na linha de fundo foi cruzada, passeou por toda área do Curicica e encontrou a chuteira de Flávio, gol, GOL, GOOOOOOLLLLLL, do título!!!

Com o 5x3 garantido aos 24 do segundo tempo, com os 3 de acréscimo bastava segurar a pressão, e a própria ansiedade para conquistar o caneco. E assim foi feito, algumas tentativas no abafa, mas o título já tinha dono, e se o nome do time é curtinho, o elenco, futebol e coração do G2 foram gigantes! Nossos parabéns ao mais novo campeão!!!!

Premiações:

Artilheiro: Guilherme Alves “Sub” – Tiger com 16 gols

Rei das Assistências: João Pedro Abrantes – Tiger com 8 assistências

Melhor Goleiro: João Paulo Ferreira “Jotapê” – G2



LEIA TAMBÉM!

Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!
Série B: Resumão!
Semifinais



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.