|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! Vamos ao resumo da divisão de acesso do Interligas 2019, a Segundona sempre nos apresenta partidas emocionantes em busca da glória e acesso à Primeirona! Com todas as partidas realizadas no campo do Pau-ferro, e uma expressiva média de pouco mais de 7 gols por partida, e apenas um empate, vamos aos fatos da rodada inicial: GRUPO A: - Colégio City 3 x 3 Prime: Abrimos a divisão, no sábado à tarde, com uma partida digna de final, e que já foi inclusive, por DUAS vezes, com duas vitórias do Colégio. As equipes nos presentearam com o melhor que poderiam oferecer, e brindaram os espectadores que puderam acompanhar esse jogo! Rivalidade é pouco para definir essa partida, que como dito anteriormente, já decidiu campeonatos. E o Prime entrou ávido por quebrar a escrita, e mudar essa escrita. E em uma divisão tão alta, o equilíbrio é mais que esperado, e ele aconteceu da forma mais evidente que foi no empate por 3x3. Com os ataques superando as defesas. Como destaques da partida tivemos a coletividade dos gols por parte do Colégio e Ximenes, com 2 gols, pelo Prime! - BTFG Humaitá 7 x 5 Fanáticos: na sequência da partida anterior tivemos essa emocionante partida, que por sua vez tinha ares de tira-teima. As equipes já haviam se enfrentado por duas vezes anteriormente, com uma vitória para cada lado. Sendo a última com vitória dos Quadriculados. Mas vendo por outro lado, o lado verde da história, a partida marca a última derrota oficial da equipe, a partir disso só vieram vitórias, e com elas o título da Terceira divisão do Metropolitano. Ainda assim, com esse clima de definir quem leva a vantagem, a mesma pendeu para o lado da Zona Sul que tomou a dianteira no confronto entre as equipes e na tábua de classificação. Como um detalhe a mais essa foi a partida com maior número de gols dessa rodada na divisão! Magalha foi mais uma vez o destaque do BTFG HMT, dessa vez anotando 3 vezes e dando um passe para gol. - Vila Isabel 3 x 1 E.P.E.: Finalizando a rodada no sábado, tivemos um duelo já tradicional na liga, frequentes habitués das divisões superiores, essa foi a sexta partida entre ambos, com absoluta igualdade nos números. Com esse resultado temos 2 vitórias para cada lado, além de dois empates, o único dado que desempata essa disputa é um gol a mais para os Envergados, que ganham por 17x16. Com base nos histórico e na partida de ontem, quem tinha que buscar o resultado era o Vila, e foi isso que fizeram. Com uma defesa sólida feito uma rocha, apesar de permitirem, após muito esforço, um gol do E.P.E. o resultado em momento algum esteve ameaçado, e a vitória foi consequência da atuação firme e consistente. Como destaque da partida tivemos Bruno Magalhães com um doblete! - Amistad 2 x 9 Postinho: Fechando o grupo, e a divisão, tivemos a partida com mais disparidade no resultado final. Por mais que reconheçamos a qualidade da equipe do Amistad, nada pareceu dar certo, o time tentava, tentava, até conseguiu marcar por duas vezes, mas nada funcionava. E por outro lado nos deparamos com o completo oposto: o Postinho, em noite iluminada, foi acumulando gols e jogadas, e tudo que dava errado para o adversário pareceu funcionar para a equipe vitoriosa. Mas um ponto a enfatizar nessa partida foi a participação de todo o elenco do Postinho, uma vez que seis atletas deram assistências, com a menção a Carlos Zanon, com 3, e SETE atletas anotaram gols, com o destaque da partida, Leonardo Gomes, deixando sua marca por quatro vezes e ainda assistindo a um companheiro. Literalmente um massacre!!! GRUPO B: - RJ Cosmos 5 x 3 Arsenal B: A abertura do grupo B se deu no sábado, no finzinho da tarde entre o tradicionalíssimo RJ Cosmos e o Ascendente Arsenal B. Por mais que conte com toda a estrutura e know-how do Arsenal da Merck, atual campeão do Metropolitano da Primeira divisão, o Arsenal B ainda é um time relativamente novo, e já está fazendo das “suas” ao alcançar a final da Quarta divisão, e já estar a apenas um passo de seu “irmão mais velho”. Mas o RJ Cosmos é um time cascudo, muito cascudo, e chega a parecer redundância elogiar a qualidade da equipe, haja visto que nessa divisão só tem timão! Em relação a partida em si, foi muito movimentada e ofensiva, mas os cartões, amarelos e o vermelho, acabaram pesando para o Lado dos Gunners, e influíram diretamente no resultado final da diferença de 2 gols. Como destaque da partida temos um atleta que participou de 80% dos gols da sua equipe, com 2 gols e o mesmo número de assistências Diego Soares foi O CARA!!! - Fitness 0 x 1 Império: No domingo pela manhã, em um horário onde, tradicionalmente, encontramos o Império, dessa vez enfrentando o sempre aguerrido Fitness. O placar foi justíssimo, apertado, em nada parecido com uma partida de Fut7. Mas não se deixem levar pelo resultado, pura e simplesmente, pois a partida foi do mais alto nível, onde devemos destacar a participação dos goleiros dos dois times, que por diversas vezes pararam os ataques adversários, quando não era a vez das traves darem suas contribuições. Definitivamente tivemos uma partida de altíssimo nível técnico e concentração a 1000, com nenhuma das equipes querendo dar o braço a torcer. Até shootout perdido pelo lado do Império tivemos, quer dizer, perdido não, defendido magistralmente pelo goleirão do Fitness. No final das contas e da partida, uma das defesas foi transposta, através do suado gol de Felipe, que garantiu a vitória, os 3 pontos e muita comemoração pelo lado azul da partida, mas ambas equipes merecem os parabéns! - URJ/Federal 5 x 3 Fusca: Ainda domingo, e também pela manhã, tivemos o embate citado, que terminou com o placar mais repetido da divisão (3 vezes em oito partidas) e a diferença mais vista (5 vezes em 8). O que apenas reforça o óbvio: o equilíbrio é evidente e palpável, e realmente, sem a pretensão de ser vidente ou coisa do tipo, serão os detalhes que definirão vitoriosos e classificados. A dobradinha URJ/Federal vem para sua segunda competição oficial, com os espólios das duas equipes que formam o nome da equipe, certamente o Plantel se tornou mais forte ainda, mas foram eliminados nas quartas para a equipe que viria a ser campeã. Quanto ao Fusca, que iniciou no Interligas de 2018, e já acumula 2 finais desde então, com um título e um vice, se credenciando com um dos favoritos do certame. Mas dessa vez a balança pendeu para equipe, que possui mais histórico (mesmo que combinado). A alternância nos atletas que marcaram foi fundamental para o sucesso. E como destaque dos Universitários tivemos PH com 1 gol e 2 assitências! - Araújo 3 x 5 La Máquina: Finalizando o grupo, tivemos mais um 5x3, e mais uma partida em que equipes se enfrentaram anteriormente, há um ano atrás (tudo bem, teve uma diferença de um dia, mas para efeitos narrativos vamos considerar a exatidão) tivemos , também pela primeira rodada do Interligas, só que da terceira divisão, um duelo entre essas equipes, com vitória do Araujão por 8x5. Só usamos essa partida para ilustrar o resultado e a evolução das equipes, que subiram um degrau em relação àquela partida. Mas muita água rolou por baixo dessa ponte, os elencos se modificaram, e apenas as coincidências se fizeram presentes nesse texto até agora. Transportando para os dias de hoje, a balança se manteve equilibrada, com o Araújo marcando com 3 atletas distintos e na mesma proporção de assistências. Já pelo lado do La Máquina, quem já enfrentou essa equipe sabe do fortíssimo jogo de conjunto, habilidade e imposição física. Sendo uma das melhores equipes da liga nessa junção de estilos. A vitória foi construída sobre a base de 4 atletas contribuindo com 2 participações em gols cada (Sobrinho 2g, Wesley 2g, Gustavinho 1g e 1a e Danilo 2a). Olho nos auriverdes!!! Na foto que ilustra o post, satisfação dos jogadores do Postinho na goleada diante do Amistad.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||