|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! Esse é o resumão semanal do Interligas 2019, com a principal categoria abrindo os trabalhos! Dos 8 resultados, 4 foram empates, e a partida com maior diferença de gols entre as equipes foi de 3 (inteiramente normal), será prenúncio de cautela ou equilíbrio? Vamos aos comentários das partidas: GRUPO A: - Base Forte 3 x 6 Realeza: A abertura do grupo se deu na tarde de sábado, no Pau-ferro. E marcou o retorno do Realeza à Primeira divisão, e que retorno! Enfrentando a já consolidada equipe do Base Forte. Com um elenco formado por uma base jovem e habilidosa, mas que nessa partida não foi páreo para a experiência e estilo de jogo adversário. O Realeza soube distribuir seus números pelo elenco que possui, e acabou conquistando a vitória por maior margem de diferença da primeira rodada. Como destaques tivemos Mkimba com 2 gols e Naninho, com 2 Assistências. - Lei Seca 2 x 3 Reale: Na sequência da partida anterior, tivemos esse bom embate. Mais uma partida nesse grupo onde um time que chegou à essa divisão e não saiu mais, enfrentando um que retorna após breve passagem na segundona. E o roteiro foi similar à partida anterior, com vitória da equipe ascendente. Claro que no placar houve mais equilíbrio. O Lei Seca vendeu caro esse resultado, em partida sem definição até o último instante. O Reale manteve sua consistência, e retornando à primeira divisão através da ordem de acesso tratou de garantir seus primeiros 3 pontos para se fixar em seu lugar de direito. Como destaque da partida tivemos Tom, do Reale com um doblete. - Pau Ferro 5 x 6 Panela: Na partida isolada do grupo, disputada na tarde de domingo. Tivemos o único confronto do grupo que ocorreu na primeira fase do Metropolitano anterior. E essa foi a vez do Panela se vingar da derrota sofrida anteriormente (2x3). O equilíbrio permaneceu entre equipes que se conhecem e se respeitam. Só que dessa vez a ofensividade foi premiada, pois os tentos mais que dobraram dessa vez. Mas merecidamente a vitória foi para o lado azul. Será que teremos o tira-teima dos últimos jogos em breve? Como destaque da partida vemos Peralta, do Panela, que anotou seu primeiro Hat-Trick (estamos profetizando mais???). - Juventus 4 x 4 União Mandaleira: O encerramento do grupo se deu na terça, à noite Pau-Ferro. O atual vice-campeão Metropolitano, Juventus, dessa vez enfrentando o União Mandaleira, que não conseguiu a classificação ao mata-mata do Metropolitano, mas esteve bem perto disso. Faltando detalhes e por isso terminando em quinto no seu grupo. E uma boa forma do Mandaleira demonstrar isso foi conseguir o empate no jogaço contra a Juve. Os alvinegros são “Contenders” reconhecidos, e um bom resultado contra eles é uma certeza de que sua equipe está no caminho correto. O jogo em si foi truncado, às vezes os atletas eram parados com falta, por parte das suas equipes, o que se traduz nesse resultado. A próxima rodada tem que ser de evolução e vitória para ambos! Como destaque pelo lado da Juve tivemos Neguinho, com 2 gols, só superados pelo Hat-trick de Sérgio Abduchi do União. Ambos foram fundamentais nos pontinhos conquistados por suas equipes. GRUPO B: - Paduano 3 x 5 Sangue Bom: Essa partida marcou a inauguração da Primeira divisão do Interligas 2019. E também a estréia do Sangue Bom na elite. Desde sua estréia a equipe não passou mais do que uma competição em cada divisão e nesse interim conquistou dois títulos, incluindo o Metropolitano da segunda. Mas o Paduano também segue essa toada. Desde que retornou só sobe! Mas o resultado foi parecido com os dois anteriores nas mesmas condições. Vitória do time que sobe, muito em parte pela motivação causada pelo título, pois ambas equipes são muito qualificadas, e certamente lutarão pelas cabeças! Como destaque da partida, temos pelo lado vencedor Marcello e o, onipresente, Pagode, com 2 assistências cada. - Força Livre 2 x 3 Pá & Bola: Na partida de sábado, na tarde do Pau-ferro. Tivemos a primeira vitória de um time que permaneceu na Primeira, o Pá & Bola em cima de um time promovido, o Força Livre. Mas os que pensaram que seria uma partida fácil se enganaram redondamente. O FL está mais do que habituado em disputar a Primeira Divisão, e não se assustaria com esse cenário novamente, em que pese estar duelando contra o terceiro colocado do Metropolitano. o jogo estudado foi a tônica da partida, que não teve nenhuma das equipes se desgarrando, mas que teve como mais efetivo o Pazão, que assegurou seus primeiros 3 pontos. O destaque fica para o coletivo das duas equipes que nos proporcionaram uma bela partida. - River 4 x 4 Terra Brasilis: Na única partida da divisão realizada no Alto e no domingo pela manhã fomos de encontro com a última partida que envolvia um time que se manteve na Primeira (Terra Brasilis, que foi eliminado nas quartas pelo time que viria a ser campeão) contra o River, que terminou com a medalha de bronze, e após 3 anos retornou à elite da Liga. O longo Jejum deixou a equipe alvirrubra faminta, e ávida por descontar no Terra. Só que a equipe multicolor tem seus trunfos, se estabeleceu na Primeirona e de lá não sai por nada. Usando a máxima de juntar a fome com a larica, ops, vontade de comer, tivemos uma ótima partida. Movimentada, repleta de gols, que acabou pro premiar ambas equipes, mais na satisfação pela atuação do que no resultado final. Mas ainda há tempo para vitórias, basta se concentrarem um pouco mais. Bernardo Maestri se destacou com uma assistência e um gol pelo River. Enquanto pelo Terra o destaque, com uma dupleta foi Dico! - Arsenal da Merck 3 x 3 Selemed: O encerramento do grupo e da divisão se deu na noite de terça e nos apresentou o atual campeão da elite, o Arsenal da Merck, enfrentando o Selemed. Em mais um confronto que já havia acontecido na primeira fase do Metropolitano. naquela ocasião o Arsenal aplicou uma goleada inapelável sobre o Selemed, um 6x2 que deve ter ficado engasgado até o início da partida! E com isso em mente fomos presenteados com uma partida muito igual, em volume de ações e estilos de jogo. Infelizmente a equipe do Selemed acabou por abusar de jogadas de força, recebendo muitos cartões, amarelos e vermelhos. O que acabou por atrapalhar sua estratégia. Ainda assim o empate permaneceu. Como destaques, vamos citar os 3 atletas diferentes a anotar pelo Sele (Marcelo Santos, Marcelo Vieira e Marcus Vinícius), já pelo lado do Arsenal o destaque foi para Leandrinho. Na fot que ilustra o post, comemoração do Reale, que começou batendo o forte Lei Seca fora de casa.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||