|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! Chegamos à metade da fase de classificação, em um período que já define pelo que cada equipe batalhará na competição, vamos ao resumo: GRUPO A: - Fanáticos 6 x 3 Amistad: A abertura do grupo se deu na sexta à noite no Pau-ferro, com um duelo entre equipes que não haviam pontuado ainda, e seguravam firme a lanterna. Cada um com seus motivos, mas já dizemos anteriormente que em uma divisão tão alta como essa não se trata de questão de qualidade, mas de outros fatores que constroem o futebol. E esse é o caso, Fanáticos e Amistad não “encaixaram” na competição, e ambos viam essa partida como a oportunidade de dar o pontapé inicial na recuperação na competição. A partida foi equilibrada como não poderia deixar de ser, mas os Fanáticos estiveram um pouco mais ligados e focados na partida, principalmente por querer apagar as más impressões das rodadas anteriores, e foi muito mais preciso nas suas definições, para conseguirem seus primeiros 3 pontos, deixando pra trás o Amistad, que já tem que começar a pensar no não-rebaixamento. O destaque da partida foi Antônio José, do Fanáticos, com 2 gols e 1 assistência. - E.P.E. 2 x 2 Colégio City: Na única partida disputada no sábado, no Alto da Boavista, o único empate da divisão (até a última partida ser disputada, na terça). Em partida extremamente parelha, inclusive no que diz respeito aos números conquistados na competição, com apenas um ponto de vantagem para o Colégio. Ambos vinham de goleadas aplicadas na rodada anterior, e o choque de estilos, mas com forte influência de Futsal, de ambas equipes foram determinantes para o resultado final. No final das contas o resultado manteve as equipes no G4 por hora, e num bom caminho para classificação ao mata-mata! Como destaque da partida tivemos Raphael do E.P.E. com um gol e uma assistência. - Prime 11 x 2 Postinho: Na partida isolada, disputada na noite de segunda, no Pau-ferro tivemos um enfrentamento onde a “vibe” das equipes estavam em ondas opostas, enquanto o Prime vinha de uma goleada aplicada, marcando 16 gols, o Postinho vem em uma sequência de maus resultados, sendo o último uma goleada onde nem gols chegou a marcar. Geralmente as equipes procuram sua recuperação e consequente retorno aos trilhos nessas partidas. Mas o que se viu foi um reflexo da rodada anterior, novamente o Prime foi avassalador, infligindo ao adversário mais de 10 gols, enquanto o Postinho, que marcou gols, mas sofreu mais que o dobro da partida anterior. Na rodada passada reforçamos a necessidade de melhora urgente do Postinho, agora passa a ser vital uma mudança de postura e futebol a serem apresentados em suas próximas partidas. Já o Prime assume a ponta isolada, invicto, praticamente se garantindo ao mata-mata. Como destaques da partida tivemos três atletas do Prime: Ximenes (marcando 4 vezes), Drope (3 gols e 2 assistências) e Lucas (3 assistências e um gol). - Vila Isabel 6 x 2 BTFG Humaitá: No encerramento do grupo e da divisão, disputada no PF, na terça à noite, tivemos o embate entre equipes que possuíam a mesma pontuação, mas viviam momentos bem diferentes. Enquanto o BTFG havia vencido os dois primeiros jogos, inclusive chegando a liderar o grupo, mas que havia perdido a partida anterior, um resultado, até certo ponto, normal, se não fosse uma goleada sofrida. E por outro lado o Vila estava na situação “jogo sim, jogo não” vindo de um retrospecto V-D-V, e querendo mudar esse quadro. Mas aparentemente a ressaca da goleada sofrida não passou, e o Vila, que nada tinha a ver com isso, se aproveitou, para confirmar a boa fase, e assegurou a vitória e goleada com intensão movimentação, e todos os gols marcados por atletas diferentes, o que seguramente dificultou a marcação adversária. O Vila assume a vice-liderança, enquanto o Botafogo Humaitá estaciona na quinta colocação, tendo que se recuperar com urgência para conquistar a vaga, afinal 3 pontos separam o vice dos verde-amarelos. Como destaques da partida, com um gol e uma assistência cada, tivemos Gio e Caio, do Vila Isabel. GRUPO B: - Arsenal B 6 x 1 La Máquina: A divisão deu seu pontapé inicial através dessa partida, na noite de sexta-feira no Pau-ferro. Enquanto o La Máquina vinha de sua primeira derrota na competição, por um placar apertadíssimo, o Arsenal havia conquistado sua primeira vitória, e foi em uma goleada categórica! E os B-Gunners mantiveram essa pegada, e aplicaram mais uma goleada, até certo ponto inesperada, pois a equipe do La Máquina não costuma sofrê-las, mas dessa vez não teve jeito, o Arsenal foi com tudo pra cima, a defesa funcionou muito bem, mesmo sofrendo um gol, o que é relativamente normal no fut7, e teve seu ataque extremamente eficiente. Com a vitória conquistada o Arsenal ultrapassa o próprio adversário, estacionando na vice-liderança do grupo. Como destaques da partida vemos Felo, com dois gols e Cabecinha, com duas assistências. - Fusca 3 x 1 Fitness: No primeiro dos três jogos disputados no domingo, no pau-ferro, em sequência. Tivemos o embate do Fusca, inexplicavelmente zerado até então, enfrentando o Fitness, vindo de importante vitória (a sua primeira) na rodada anterior. E o Fusca veio ávido pela vitória, pois realmente era necessário à própria sobrevivência na divisão. E de fato ela veio, por mais que tenha sido uma tarefa extremamente difícil, pois ambos sistemas defensivos funcionavam com precisão, dificultando as avançadas. No entanto o Fusca teve o diferencial em Júlio César, não por acaso o destaque da partida, que participou dos três gols de sua equipe, com dois gols e uma assistência. Essa vitória serviu para levantar o moral, e dar um respiro ao Fusca. Quanto ao Fitness já deve acender mais uma vez o alerta, porque se o adversário não o ultrapassou, encostou perigosamente, e a essa altura a luta já é contra o rebaixamento! - Império 3 x 7 RJ Cosmos: Na sequência tivemos dois times embalados por vitórias na rodada passada e três pontos separavam as equipes, em confronto que valia a primeira colocação do grupo. E nessa tarefa quem se saiu melhor foi o RJ Cosmos, em fase iluminada na competição, vencendo todos os adversários, acabou por conquistar mais uma. Em que pese a dificuldade oferecida pelo competitivo Império, que criou dificuldades para os líderes, mas não foi capaz de segura o ímpeto dos Tigres, e acabou goleado. Com o auxílio luxuoso dos destaques da partida, pelo Laranja e Branco claro, Matheus (3 gols e 1 assistência) e Diego (2 gols e 2 assistências), o Cosmos assumiu a liderança e praticamente se assegurou na próxima fase. Quanto ao Império precisa estabilizar seus resultados, porque tem tudo para ir ao mata-mata. - Araújo 3 x 2 URJ/Federal: Fechando a rodada dominical, tivemos o Araújo, finalmente conquistando uma vitória fundamental e pontuando pela primeira vez, enfrentando o URJ/Federal, que vinha abalado pela goleada sofrida na rodada anterior, mas que contava com boa pontuação. E a partida foi tensa, sempre com o placar próximo e as equipes sendo equivalentes em suas ações durante a partida. As defesas se apresentaram consistentes, e em determinados momentos duras, e mesmo com a boa atuação de Ricardo, pelo URJ/Federal, os destaques acabaram sendo da equipe vitoriosa, enquanto Adriano marcou duas vezes, Tiago Conde anotou o outro tento da partida, além de dar uma assistência para o próprio Imperador. Na foto que ilustra o post, comemoração de Adriano Imperador na 1ª vitória do Araújo na competição.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||