|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! Chegamos à rodada que marca a metade da primeira fase, momento em que as equipes já sabem as disputas que enfrentarão e seus objetivos podem ser recalculados, e dado o balanceamento dos times, com exceção do excluído CD Bosque, todas as equipes ainda podem sonhar com classificação, a próxima rodada define tudo. Vamos aos fatos: GRUPO A: - Tiger 2 x 0 CD Bosque: Vitória do Tiger, por WO - São Pedro 2 x 3 Diretoria: Abrindo o grupo, na noite de sexta no Pau-ferro, um encontro entre um São Pedro que buscava entrar no G4, contra um Diretoria ainda zerado em pontos. Conhecedores das equipes que disputam os campeonatos como somos, sabíamos e esperávamos que essa situação não se mantivesse, e a vitória veio nessa partida. Mas é lógico que em um grupo onde temos duas equipes se destacando, enquanto as demais lutam por vagas e permanência na divisão, é lógico que seria uma partida parelha, e assim o foi, sendo decidida em detalhes. O choque entre o futebol de boa troca de passes e finalizações do são Pedro, foi superado, por bem pouco é verdade, pelo futebol de drible e velocidade do Diretoria, que assim conquistou sua primeira vitória, e provavelmente agora, que sentiu o “gostinho” vai partir em busca de mais! Como destaque da partida tivemos, pelo Diretoria, Laskinha, com um Doblete! - Alcateia 0 x 1 Palestra: No domingo à tarde, no Pau-ferro, tivemos um embate que já está se tornando tradicional na liga! Inclusive aconteceram entre as equipes predecessoras. Com isso a expectativa era de um confronto equilibrado, entre equipes que se conhecem. O equilíbrio de fato ocorreu, mas não no nível que se apresentou nessa partida. Os Lobos começaram sufocando a saída de bola dos Palestrinos, que não conseguiam sair e se embolavam, sendo contidos pela pressão Cinza! Aos poucos a partida foi se equilibrando, com jogo aberto, chances para ambos os lados, e o placar de 0x0 insistente, bolas nas traves, goleiros se destacando dos dois lados, e a decisão da partida no último lance da partida, em uma cobrança de falta de Vini, que encontrou Bryan, que de “cintura” pôs para dentro, 1x0 Palestra e fim de partida na saída de bola. A partida merecia mais gols, mas foi ótima do jeito que foi! Por isso os destaques foram os goleiros, Iago Pires do Palestra, e pelo Alcateia, Gustavo Pereira, ainda assim os Lobos se mantém à frente dos Palestrinos, e com tudo para se classificarem, haja visto as atuações consistentes que tem sido marca registrada da equipe, e o Palestra ainda suará para alçar voos mais altos. - Burley 1 x 3 Galáticos: Encerrando o grupo, na tarde de domingo no PF a partida, que talvez fosse a mais esperada antes da competição. Devido a tudo que envolvia as equipes, a campanha do Galáticos (que se repete agora) a classificação heroica do Burley, que os levou ao título do Metropolitano, mas, principalmente pela partida prévia entre antes, que foi a vitória do Burley, nas quartas de final, mesmo sendo considerado o azarão! Pois bem, agora as equipes se encontravam em estágios diferentes, em pé de igualdade, e antes da partida até com vantagem para o Burley na pontuação. E a partida fez jus a tudo que a antecedia, mas o Galáticos acabou se tornando uma equipe mais concisa e atenta na partida, sendo mais efetiva nas finalizações, vencendo a partida, igualando o retrospecto e ultrapassando o rival na classificação (ainda contando com mais 3 pontos do WO contra o CD Bosque, se afastando ainda mais e praticamente selando a classificação). O Burley continua na luta, tendo sido derrotado por um adversário muito qualificado, mas no caminho correto. Como destaque na partida tivemos Kikito, com 2 passes açucarados para gols! GRUPO B: - IECBR 6 x 2 Atos: A abertura do grupo se deu na sexta à noite no Pau-ferro, e nos apresentaria duas equipes que vinham de derrotas na rodada anterior, e que estavam, à essa altura, separados na tabela por apenas um ponto. Pois bem, considerando a proximidade entre as equipes do grupo, uma vitória seria fundamental pela batalha junto ao G4, e afastamento da zona da degola. E com isso o Atos, partiu pra cima marcando seu gol, no entanto o IECBR se manteve com a cabeça sempre no lugar, e não tardou a conseguir a virada, e inclusive ampliá-la, transformando em goleada de forma natural, se recolocando nos trilhos e mostrando que a goleada sofrida anteriormente foi uma acidente de percurso. Quanto ao Atos, precisam abrir os olhos, mesmo que estejam no “bolo” de equipes com pontuação próxima, já sofre a terceira goleada consecutiva, e precisa mudar a postura para lutar por algo a mais. Como destaque do IECBR e da partida tivemos Magal, com um par de gols e de assistências. - Montreal 14 x 3 Barrangu: Na primeira partida do grupo, disputada na tarde do Pau-ferro, tivemos a maior goleada da rodada, na partida envolvendo Barrangu e Montreal. Pelo lado Alvirrubro, tivemos, mais uma vez, uma partida com pouca presença de seus atletas, aliás, uma presença insuficiente, uma vez que jogou toda a partida com 5 atletas na linha e um goleiro improvisado. Com apenas 1 ponto conquistado em 4 rodadas, não dizemos ser impossível algo a mais, mas o que aparenta é que a equipe tenha desistido da competição, que estejamos errados, pois todos queremos ver o melhor do Barrangu. Mas de outro lado, quem nada tinha a ver com isso era o Montreal, os Negro-celestes simplesmente AMASSARAM (dobraram e picotaram) seu adversário. A equipe já havia feito uma competição anterior boa e agora luta por nada menos que o título. E a equipe não teve piedade do rival. Jogaram sério todo o tempo, buscando incessantemente os gols. Se mantém invictos e anseiam pela classificação e busca do Caneco. Como destaques Anderson Luiz, com 5 gols e 1 assistência e Marco Antônio, com 4 gols e outras 4 assistências! - Triunfo 5 x 8 Cachopão: Na sequência das partidas disputadas no PF no domingo, tivemos o duelo de invictos do grupo! Mas enquanto o Cachopão vinha de vitória e das primeiras colocações do grupo, o Triunfo vinha de três empates, nas 3 primeiras rodadas. E a partida começou a toda, com duas equipes que privilegiam o ataque e ofensividade, tendo o Triunfo uma ênfase no toque de bola envolvente, enquanto o Cachopão é mais incisivo. E com isso a equipe da Rocinha logo abriu a vantagem no primeiro tempo. Que acabou se tornando a diferença ao fim da partida. Mesmo com uma menção honrosa ao Rato do Triunfo, que marcou 4 gols, os destaques foram da equipe vitoriosa, o Cachopão, Sabará, que deu 3 assistências e Marlinho, que marcou simplesmente CINCO GOLS!!!!! - Reverência 5 x 2 Marquês: O grupo teve o encerramento na noite de terça-feira no PF, com esse jogão, que reforçou a boa fase em que o Reverência entrou, com mais uma vitória seguida a equipe já entra no G4, ultrapassando o próprio adversário, o Marquês, que segue uma campanha irregular (E-V-E-D), ainda aquém da capacidade de seus atletas, mas dando a impressão que assim que achar seu rumo poderá engrenar, uma vez que está a apenas um ponto do G4, e pode tomar até os Aurinegros como exemplo, uma vez que essa é a única derrota até então. O Reverência utilizou de sua experiência e bom futebol, para se colocar nos trilhos das vitórias, e teve como destaque a participação de vários atletas na confecção do resultado, nada mais, nada menos que 4 atletas participaram de dois gols: Igor (2 gols), Canelinha (2 assistências), Felipe e Abrantes (1 gol e 1 assistência cada) foram esses. Time já se coloca, firme, como um competidor! Na foto que ilustra o post, muita vibração do Galaticos após mais um gol sobre o Burley e o gosto da revanche!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||