|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! A terceirona teve seu prosseguimento com a quinta rodada evidenciando o equilíbrio da competição. Que apesar de não apresentar nenhum empate, registrou placares e atuações muito próximas, embolando cada vez mais as zonas de descenso e de classificação. A se destacar os dois líderes e únicas equipes invictas até então, Bohemios e DFP, que se distanciam dos demais times e estão praticamente classificados. Vamos aos resumos: GRUPO A: - ACERJ 2 x 5 Shakhtar Tijuca: A divisão teve seu pontapé inicial na noite de segunda-feira (18/11), no Pau-ferro, entre 2 equipes que estão no G4 do grupo, e que com a vitória ficariam na liderança temporária! Um ponto separava as equipes, e o ACERJ defendia sua invencibilidade, diante de um Shakhtar, vindo de goleada sobre o Blefe. O Shakhtar jogou com uma garra imensa, mesmo contando com poucos atletas e longe dos seus domínios, usou com sabedoria a rotatividade e efetividade dos presentes. O ACERJ que é uma equipe que alia como ninguém, força e ofensividade, dessa vez deparou com uma equipe com características semelhantes, e que soube neutralizar suas principais armas. A vitória deu ao Shakhtar a ponta temporária, enquanto ACERJ permaneceu na quarta posição. Como destaque da partida tivemos Teteu, do Shakhtar, que marcou duas vezes e deu uma assistência. - Blefe 4 x 2 G2: Na sequência do grupo, na noite de sexta, tivemos o embate de duas equipes vindo de derrotas na rodada anterior, com um agravante: o G2 ainda não pontuou na competição, enquanto o Blefe realiza uma campanha mediana, com uma vitória e um empate até então! E tivemos uma grande partida, o G2 melhora suas atuações, mas não consegue pontuar, e o Blefe buscando se colocar na briga pela classificação ao mata-mata. E foi isso que os Alvigrenás conquistaram. Com uma partida madura, souberam segurar o ímpeto azulino, que já está pressionado pela sua posição, e conseguiu a vitória, deixando a equipe a apenas 2 pontos da zona de classificação, enquanto deixava o adversário já sem chances de mata-mata, e agonizando na lanterna do grupo, necessitando de duas vitória e combinação de resultados para não cair. Como destaques da partida tivemos, pelo lado do Blefe, Patrick com 2 gols e Fafá com 2 assistências!! - Golden Gol 2 x 5 Bohemios: Numa partida disputada à noite, na quinta, no Pau-ferro, tivemos um Golden Gol jogando pela primeira vez nesse horário, e vindo de uma dolorida derrota em partida antecipada da sexta rodada, contra o líder, e favorito, por tudo que tem feito até então, Bohemios. Que tratou de se impor logo de cara, para não dar chances ao adversário. A troca de passes Bohemia, aliada aos potentes chutes no campo molhado dificultaram e confundiram a defesa do Golden, que demorou a se achar na partida. Nesse interim o Bohemios soube tomar a dianteira para não mais perde-la, mesmo contando com um atleta improvisado no gol, que não comprometeu a atuação do time, tendo o amplo domínio da partida. Nem os dois gols sofridos abalaram a confiança da equipe, que teve o jogo na mão a todo momento e praticamente selou sua passagem à segunda fase. O Golden, que começara bem a competição, já coleciona duas derrotas seguidas, tendo que vencer seu último duelo para aspirar a classificação. Carioca, do Bohemios, foi o destaque da partida, anotando 2 gols e 1 assistência! - Futnight 7 x 2 Seu Tião: No fechamento do grupo, tivemos o Futnight encarando o Seu Tião, e por mais que ambas equipes viessem de derrotas na rodada anterior, o cenário não podia ser mais contraditório. O Futnight em uma campanha de recuperação, precisava a todo o custo da vitória, para se afastar do adversário (e da zona de descenso) e aspirar a classificação, enquanto os verdes do Tião, que ainda não haviam se encontrado na competição, buscava alguns pontos para se reerguer, como equipe competitiva que de fato é. No entanto o Futnight não deu chances ao adversário, e se fez valer de paciência para envolver o adversário, que se mostrava ansioso com sua posição na tabela, e construiu o placar com certa tranquilidade, se recuperando da derrota sofrida e de quebra encostando no G4. O Seu Tião já não tem mais chances de classificação, lutando agora, para nas duas rodadas restantes, permanecer na 3a divisão. Os destaques da partida foram Érico, com 2 gols e 1 assistência e Darth, que marcou 1 vez e deu três passes decisivos! GRUPO B: - Galante Ilhados 2 x 0 Terra Nova: Na primeira das partidas do feriado, no Alto da Boavista, tivemos um importante duelo na parte de baixo da tabela. O Galante, vindo de um empate onde conquistou seu primeiro ponto na competição enfrentando o Terra Nova, vindo de sua primeira vitória, e que vitória, na rodada anterior! Os objetivos eram distintos, enquanto o Terra buscava, com a vitória, alcançar o G4, o Galante buscava largar a lanterna, e encostar no próprio adversário! E o que acabou prevalecendo foi o instinto de sobrevivência dos Ilhados, em uma partida onde ambas equipes se apresentaram com um número extremamente limitado de atletas, a adaptação à altitude foi fator preponderante para o incomum resultado de 2x0 (não foi WO), que serviu de respiro aos alviverdes, freando, temporariamente, as ambições do Terra. Os destaques foram os autores dos gols, Marquito e maranhão. - Grajatasaray 4 x 2 Borussia: Na sequência da partida anterior, um duelo com cenário bem parecido, mas com as equipes disputando na parte alta da tabela. Com uma vitória, tanto Graja, quanto o Borussia, poderiam conquistar a liderança provisória do grupo! Borussia vindo de empate na rodada anterior, contra o líder e o Graja de acachapante goleada. Jogando em seus domínios, os Aurirrubros tomaram os controles das ações, enfrentando um Borussia, fora de seu habitat natural, e contando com poucas peças de reposição, o que acabou por torna-los uma presa fácil para o Graja, que acabou ditando o ritmo da partida e conquistando a vitória, se isolando na liderança. O Borussia se manteve em quarto, mas não fez má partida, considerando que poderia ter ido com mais atletas. O destaque do Grajatasaray e da partida foi Hugo, com 2 gol e 1 assistência. - DFP 7 x 5 União Gigóia: Em partida disputada na terça à noite, no Pau-ferro. O DFP, que havia perdido seus primeiros pontos com o empate da rodada anterior, enfrentava o Gigóia, que vinha de goleada, ou seja, buscava uma partida de recuperação diante do líder! E o que vimos foi uma partida extremamente parelha, com o União querendo tirar a invencibilidade dos rubro-negros e de quebra tomar-lhes o primeiro lugar, principalmente liderados pelos 4 gols de Biro-Biro. Mas o DFP é matreiro, e tem jogado com muita qualidade e concentração na competição, mesmo com o fato de ter feito uma das partidas mais duras até agora, mantiveram o controle até o fim, conquistando importantíssima vitória, que manteve sua invencibilidade, manteve o primeiro lugar, freou o ímpeto do adversário, o mantendo a uma bela distância e garantindo a sua classificação antecipada ao mata-mata. Aos alviverdes basta uma vitória, em duas partidas, para alcançar o mesmo feito! Como destaque da partida, pelo DFP, tivemos Xavier com 1 gol e 2 assistências na partida. - Curicica City 7 x 4 Peladada: Finalizando o grupo, na tarde de sábado no PF, o confronto entre duas equipes que se encontravam nas últimas posições no grupo, e necessitavam, mais que nunca, de um resultado positivo para darem uma “respirada” na competição. Enquanto o Curicica vinha de um segundo empate na competição, o Peladada vinha de um placar elástico sofrido anteriormente, e a recuperação se fazia necessária até para acalmar os ânimos. E o que vimos foi a equipe Rubra partindo para o ataque, e até sendo bem-sucedida nessa missão. Só que o adversário esteve atento à essas movimentações, e se aproveitou da ânsia que o ataque do Peladada tinha para estocar, em contra-ataques mortais, os espaços dados pela defesa adversária. E por mais que antes da partida estivesse com uma pontuação menos, o que se viu na partida foi um maior controle das emoções para garantir os 3 pontos, com uma diferença confortável no placar. Como destaque da partida, pelo Curicica, tivemos Evandro, autor de um Hat-trick fundamental para conquista! Na foto que ilustra o post, lance da vitória do Futnight sobre o Seu Tião.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||