|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! Com a conclusão da antepenúltima rodada, temos alguns cenários distintos entre os grupos. Enquanto no A 3 equipes já estão praticamente classificadas, com o WO, as outras 4 lutam por, praticamente, uma vaga às quartas de final. O grupo B tem duas equipes mais destacadas, enquanto as demais ainda lutam até por classificação. Vamos aos resumos: GRUPO A: - Palestra 1 x 4 Diretoria: A noite de sexta nos apresentou um dos duelos mais tradicionais dessa divisão. Palestra e Diretoria já nos brindaram com vários jogos oficiais, sempre competitivos, ainda que pese a freguesia dos Palestrinos contra o Diretoria, que nunca conseguiu ao menos um empate. E não seria dessa vez, as campanhas diferem, enquanto o Palestra está extremamente irregular, no perde e ganha, enquanto o Diretoria parece ter se encontrado na competição. A equipe Canarinho foi dona de todas as ações da partida, estando sempre à frente no placar. Usando da sua já reconhecida troca de passes, construiu a goleada de forma tranquila e segura. A partida teve Pedrinho como destaque, com 1 gol e 1 assistência. O Diretoria empatou em pontos, mas está na frente do rival pelos critérios de desempate, e já se candidata à classificação ao mata-mata. E com o histórico na competição o Palestra deve vencer a próxima, será? - Galáticos 2 x 0 CD Bosque: Vitória do Galáticos, por WO - Alcateia 7 x 2 São Pedro: Na manhã de domingo no PF, tivemos o confronto de duas equipes que vinham de derrotas na rodada anterior, mas que fazem uma campanha digna, inclusive estando empatados em pontos. E nesse quesito os Lobos não deram chances ao São Pedro, após uma derrota pelo incomum placar de 1x0, onde a mesma jogou muito bem diga-se de passagem, a equipe se concentrou na questão ofensiva, não dando brechas para o São Pedro. Que até conseguiu marcar seus dois tentos, mas não superou a forte defesa lupina, que nos últimos 2 jogos sofreu apenas 3 gols. o Alcateia já pula para a terceira colocação do grupo, se afastando do próprio adversário, que ainda tem grandes chances de classificação. Como destaques da partida, tivemos 3 atletas do Alcateia: com 2 gols Jonata e Vitor (que também deu 1 assistência) e Leleta, que não marcou, mas deixou os companheiros em condições de marcar por três vezes! - Tiger 1 x 8 Burley: O encerramento do grupo, e da divisão, nos presenteou com a maior goleada da rodada! Já tivéramos um vislumbre do festival de gols do domingo no Pau-ferro na partida anterior, e por mais que a quantidade de gols tenha sido a mesma, as diferenças, do placar e do futebol apresentado, foram distintas. O Tiger vinha de descanso pela vitória por WO, enquanto o Burley retornava de derrota para o primeiro colocado, sedento por vingança. E encontrou o Tiger, equipe muito forte fisicamente e com destacado sistema defensivo, mas que nessa partida não foi páreo para a ofensividade do Burley, e principalmente pelo fato de dois jogadores da equipe tricolor que fizeram, seguramente, as melhores atuações individuais da rodada entre todas as divisões. A vitória praticamente assegurou a classificação do Burley, enquanto o Tiger permaneceu na quarta, ainda com boas chances de classificação! Os destaques absolutos do jogo, pelo Burley, foram Foca, já conhecido artilheiro que deixou sua marca por seis vezes, com o auxílio luxuoso de Iuri, que deixou seus companheiros de cara por quatro vezes, além de marcar dois gols. GRUPO B: - IECBR 5 x 8 Barrangu: Na partida que inaugurou a divisão, na terça-feira dia 19, o encontro de opostos: o IECBR, vindo de goleada, e boa campanha, estando assim no G4 do grupo, enfrentando o então lanterna do grupo, com apenas um pontinho conquistado até então. Os alvirrubros tiveram um elenco mais equilibrado e numeroso, e com isso conseguira, finalmente, mostrar sua reconhecida capacidade ofensiva, uma vez que 6 atletas marcaram gols, e outro cinco deram assistências, fazendo com que a marcação por parte do IECBR fosse dificultada. Falando neles, tiveram um satisfatório desempenho ofensivo, mas as defesas, de ambas equipes, foram superadas pelos ataques, e como citado anteriormente, foi mais favorável ao Barrangu. Em que pese os momentos em que o jogo ficou mais pegado e até ríspido, a garotada do Barrangu arrancou sua primeira vitória, dando um respiro na tábua de classificação. Destaque da partida foi Pingo, do Barrangu, com 2 gol e 1 assistência, fundamentais no primeiro triunfo da equipe! - Marquês 2 x 1 Cachopão: Na única partida da divisão, disputada no Alto da Boavista, o Marquês, em uma jornada iluminada, conseguiu vencer o, até então invicto, Cachopão, que antes da partida parecia ser pule de 10 para conquistar a vitória. Uma vez que as equipes vinham de resultados diferentes. Enquanto o Cachopão vinha de importante vitória, se consolidando na liderança, o Marquês sofrera uma dura derrota. E no grupo mais equilibrado do Interligas, uma vitória pode selar a classificação ou descenso. E com isso em mente, e uma equipe extremamente compacta, o Marquês conseguiu conter o avassalador ataque do Cachopão, além de ser cirúrgico em seus ataques, acarretando na importante vitória que os colocou na terceira posição! Temos a destacar a garra da equipe do Marquês, que conquistou a vitória, mesmo com uma quantidade reduzidíssima de atletas, além dos gols de Agster e Quesil! - Triunfo 5 x 4 Reverência: As duas equipes vinham de momentos diferentes, enquanto o Reverência vinham de duas vitórias seguidas e o astral lá no alto, o Triunfo vinha de derrota, e ainda não havia vencido na competição, ainda... Com a aproximação do fim da primeira fase, as equipes já estão bem convictas de suas necessidades na competição, e com isso em mente o Triunfo necessitava, com urgência dos três pontos, assim como os aurinegros do Reverência, que buscavam uma colocação no G4. E o jogo foi mostra da dedicação e empenho de ambas equipes. A alternância de vantagens e gols foi a tônica da partida, também marcada pelos poucos recursos nos bancos de reservas, o que pode ter refletido no placar final. Ainda assim o Triunfo esteve mais ligado, podendo garantir sua primeira vitória, que os fez igualar o rival em pontos, mas ainda estar atrás pelos critérios de desempate. Os destaques da partida, com dois gols, foram Leonardo e Rato, que também deu uma assistência! - Atos 1 x 4 Montreal: No encerramento do grupo, o enfrentamento entre um Montreal, vindo de vitória arrasadora na rodada anterior, enfrentando um Atos, pressionado pela vitória do Barrangu, que o colocava na última posição do grupo. E nesse caso a lógica foi seguida, o Montreal, que já havia feito uma boa competição passada reforçou ainda mais seu elenco, e adicionou concentração, junto a atletas mais experientes. Essa mescla deu liga e a equipe permanece invicta, muito próxima da classificação ao mata-mata. O Atos, por mais que tenha tentado não conseguiu conter o ímpeto ofensivo dos negro-celestes. Graças ao equilíbrio do grupo, ainda tem chance até de classificação, mas precisa de duas vitórias nas próximas rodadas. Pelo lado do Montreal, Mancada foi o destaque com 2 gols. Na foto que ilustra o post, lance de Burley x Tiger
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||