LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Quarta: Resumão

Rodada 5/7

Data: 03/12/2019
Essa notícia foi lida 614 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!

Com a conclusão da antepenúltima rodada, temos alguns cenários distintos entre os grupos. Enquanto no A 3 equipes já estão praticamente classificadas, com o WO, as outras 4 lutam por, praticamente, uma vaga às quartas de final. O grupo B tem duas equipes mais destacadas, enquanto as demais ainda lutam até por classificação. Vamos aos resumos:

GRUPO A:

- Palestra 1 x 4 Diretoria: A noite de sexta nos apresentou um dos duelos mais tradicionais dessa divisão. Palestra e Diretoria já nos brindaram com vários jogos oficiais, sempre competitivos, ainda que pese a freguesia dos Palestrinos contra o Diretoria, que nunca conseguiu ao menos um empate. E não seria dessa vez, as campanhas diferem, enquanto o Palestra está extremamente irregular, no perde e ganha, enquanto o Diretoria parece ter se encontrado na competição. A equipe Canarinho foi dona de todas as ações da partida, estando sempre à frente no placar. Usando da sua já reconhecida troca de passes, construiu a goleada de forma tranquila e segura. A partida teve Pedrinho como destaque, com 1 gol e 1 assistência. O Diretoria empatou em pontos, mas está na frente do rival pelos critérios de desempate, e já se candidata à classificação ao mata-mata. E com o histórico na competição o Palestra deve vencer a próxima, será?

- Galáticos 2 x 0 CD Bosque: Vitória do Galáticos, por WO

- Alcateia 7 x 2 São Pedro: Na manhã de domingo no PF, tivemos o confronto de duas equipes que vinham de derrotas na rodada anterior, mas que fazem uma campanha digna, inclusive estando empatados em pontos. E nesse quesito os Lobos não deram chances ao São Pedro, após uma derrota pelo incomum placar de 1x0, onde a mesma jogou muito bem diga-se de passagem, a equipe se concentrou na questão ofensiva, não dando brechas para o São Pedro. Que até conseguiu marcar seus dois tentos, mas não superou a forte defesa lupina, que nos últimos 2 jogos sofreu apenas 3 gols. o Alcateia já pula para a terceira colocação do grupo, se afastando do próprio adversário, que ainda tem grandes chances de classificação. Como destaques da partida, tivemos 3 atletas do Alcateia: com 2 gols Jonata e Vitor (que também deu 1 assistência) e Leleta, que não marcou, mas deixou os companheiros em condições de marcar por três vezes!

- Tiger 1 x 8 Burley: O encerramento do grupo, e da divisão, nos presenteou com a maior goleada da rodada! Já tivéramos um vislumbre do festival de gols do domingo no Pau-ferro na partida anterior, e por mais que a quantidade de gols tenha sido a mesma, as diferenças, do placar e do futebol apresentado, foram distintas. O Tiger vinha de descanso pela vitória por WO, enquanto o Burley retornava de derrota para o primeiro colocado, sedento por vingança. E encontrou o Tiger, equipe muito forte fisicamente e com destacado sistema defensivo, mas que nessa partida não foi páreo para a ofensividade do Burley, e principalmente pelo fato de dois jogadores da equipe tricolor que fizeram, seguramente, as melhores atuações individuais da rodada entre todas as divisões. A vitória praticamente assegurou a classificação do Burley, enquanto o Tiger permaneceu na quarta, ainda com boas chances de classificação! Os destaques absolutos do jogo, pelo Burley, foram Foca, já conhecido artilheiro que deixou sua marca por seis vezes, com o auxílio luxuoso de Iuri, que deixou seus companheiros de cara por quatro vezes, além de marcar dois gols.


GRUPO B:

- IECBR 5 x 8 Barrangu: Na partida que inaugurou a divisão, na terça-feira dia 19, o encontro de opostos: o IECBR, vindo de goleada, e boa campanha, estando assim no G4 do grupo, enfrentando o então lanterna do grupo, com apenas um pontinho conquistado até então. Os alvirrubros tiveram um elenco mais equilibrado e numeroso, e com isso conseguira, finalmente, mostrar sua reconhecida capacidade ofensiva, uma vez que 6 atletas marcaram gols, e outro cinco deram assistências, fazendo com que a marcação por parte do IECBR fosse dificultada. Falando neles, tiveram um satisfatório desempenho ofensivo, mas as defesas, de ambas equipes, foram superadas pelos ataques, e como citado anteriormente, foi mais favorável ao Barrangu. Em que pese os momentos em que o jogo ficou mais pegado e até ríspido, a garotada do Barrangu arrancou sua primeira vitória, dando um respiro na tábua de classificação. Destaque da partida foi Pingo, do Barrangu, com 2 gol e 1 assistência, fundamentais no primeiro triunfo da equipe!

- Marquês 2 x 1 Cachopão: Na única partida da divisão, disputada no Alto da Boavista, o Marquês, em uma jornada iluminada, conseguiu vencer o, até então invicto, Cachopão, que antes da partida parecia ser pule de 10 para conquistar a vitória. Uma vez que as equipes vinham de resultados diferentes. Enquanto o Cachopão vinha de importante vitória, se consolidando na liderança, o Marquês sofrera uma dura derrota. E no grupo mais equilibrado do Interligas, uma vitória pode selar a classificação ou descenso. E com isso em mente, e uma equipe extremamente compacta, o Marquês conseguiu conter o avassalador ataque do Cachopão, além de ser cirúrgico em seus ataques, acarretando na importante vitória que os colocou na terceira posição! Temos a destacar a garra da equipe do Marquês, que conquistou a vitória, mesmo com uma quantidade reduzidíssima de atletas, além dos gols de Agster e Quesil!

- Triunfo 5 x 4 Reverência: As duas equipes vinham de momentos diferentes, enquanto o Reverência vinham de duas vitórias seguidas e o astral lá no alto, o Triunfo vinha de derrota, e ainda não havia vencido na competição, ainda... Com a aproximação do fim da primeira fase, as equipes já estão bem convictas de suas necessidades na competição, e com isso em mente o Triunfo necessitava, com urgência dos três pontos, assim como os aurinegros do Reverência, que buscavam uma colocação no G4. E o jogo foi mostra da dedicação e empenho de ambas equipes. A alternância de vantagens e gols foi a tônica da partida, também marcada pelos poucos recursos nos bancos de reservas, o que pode ter refletido no placar final. Ainda assim o Triunfo esteve mais ligado, podendo garantir sua primeira vitória, que os fez igualar o rival em pontos, mas ainda estar atrás pelos critérios de desempate. Os destaques da partida, com dois gols, foram Leonardo e Rato, que também deu uma assistência!

- Atos 1 x 4 Montreal: No encerramento do grupo, o enfrentamento entre um Montreal, vindo de vitória arrasadora na rodada anterior, enfrentando um Atos, pressionado pela vitória do Barrangu, que o colocava na última posição do grupo. E nesse caso a lógica foi seguida, o Montreal, que já havia feito uma boa competição passada reforçou ainda mais seu elenco, e adicionou concentração, junto a atletas mais experientes. Essa mescla deu liga e a equipe permanece invicta, muito próxima da classificação ao mata-mata. O Atos, por mais que tenha tentado não conseguiu conter o ímpeto ofensivo dos negro-celestes. Graças ao equilíbrio do grupo, ainda tem chance até de classificação, mas precisa de duas vitórias nas próximas rodadas. Pelo lado do Montreal, Mancada foi o destaque com 2 gols.


Na foto que ilustra o post, lance de Burley x Tiger



LEIA TAMBÉM!

Municipal, 18ª edição.
Inscrições Abertas!
COPA RIO 2026
INSCRIÇÕES ABERTAS!
SUPER COPA DE BASE 2026
Inscrições abertas!
A LIGA QUE É PORTA DE ENTRADA PARA O MUNDO DO FUT 7
Desde 2009 em atividade, a Liga Society do Rio de Janeiro já revelou atletas campeões do mundo na Kings League e segue sendo o palco de grandes jogos.
PUNIÇÃO
Confira
COPA DA LIGA
INSCRIÇÕES ABERTAS!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2026 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.