LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Segunda: Resumão!

Rodada 5/7

Data: 03/12/2019
Essa notícia foi lida 625 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!

A quinta rodada nos reservou jogaços de futebol. Enquanto o grupo A já começa a destacar seus favoritos, tanto à classificação, quanto ao rebaixamento. O B, excetuando o líder RJ Cosmos, está todo embolado, garantindo emoção até a última rodada! Vamos aos resumos:

GRUPO A:

- Fanáticos 2 x 2 Vila Isabel: A divisão teve seu início na noite de terça-feira no Pau-ferro, com um empate entre Fanáticos e Vila Isabel. Ambos vinham de ótimas vitórias de 6 gols na rodada anterior, mas a situação das equipes na tabela era bem distinta, o Vila na parte de cima, buscando a vitória para antecipar sua classificação, enquanto os Fanáticos na penúltima posição, ávidos para escaparem da zona da degola. Com tudo isso na mesa as equipes não tardaram a buscar os ataques, mostrando como o futebol, e a motivação podem nivelar uma partida, ninguém conseguiu vantagem considerável, mantendo as equipes próximas como em um jogo de xadrez de alto nível. No fim das contas o empate fez jus à partida, mas não foi suficiente para as pretensões das equipes antes da mesma. Como destaques tivemos, pelo Fanáticos, Bruno, com dois gols, e pelo Vila, Fillipi, com duas assistências.

- Prime 1 x 2 E.P.E.: Ainda na terça, tivemos o embate do líder Prime contra o até então quarto colocado E.P.E. E o jogo foi duríssimo, falar em equilíbrio não faria jus à partida! Enquanto os envergados vinham de um empate, o Prime vinha embalado pela maior goleada da rodada. E as duas equipes partiram para o ataque, com as defesas prevalecendo diante dos ataques, um detalhe importante a se enfatizar, é que o Prime, corretamente, foi com quase o dobro de atletas do EPE. Mas a equipe encarnada foi briosa, conseguindo conter o ímpeto adversário e ainda, em duas escapadas mortais, anotar os tentos que lhe deram a vitória, através dos destaques Murad e Raphael. Embolando mais ainda o topo do grupo. Com 3 equipes (até esse momento) com os mesmos 10 pontos conquistados. Pela diferença de saldo o prime permaneceu em primeiro, enquanto o EPE deu um salto para segunda colocação. Ambas equipes podem ser superadas, ainda nesta rodada, mas estão muito bem encaminhadas ao mata-mata.

- Amistad 4 x 4 BTFG Humaitá: Que partida presenciamos na noite de sexta no PF! O BTFG Humaitá em busca de uma boa colocação no G4, e eventual classificação, contra o lanterna Amistad, ainda sem pontuar na competição. Os prognósticos eram de vitória, até certo ponto, sem complicações por parte dos verde-amarelos. Mas não foi isso vimos, não por parte do BTFG, que jogou bem, foi ofensivo e melhorou sua atuação em relação à rodada anterior, mas sim por parte do Amistad, que finalmente pôde mostrar o futebol que possui, dando claras vistas à evolução no campeonato. A partida foi de muita movimentação e alternância no comando da mesma, momentos em que ambas equipes dominaram foram amplamente combatidas pelo adversário, e por mais que o empate tenha sido justo pelo que as equipes apresentaram, não serviu para os objetivos de nenhuma delas! Faltam duas rodadas e ainda há tempo para conseguirem, um classificar e o outro evitar o rebaixamento. Como destaques, pelo Amistad tivemos Caio, anotando um hat-trick, e pelo BTFG Humaitá, Gui, que marcou duas vezes e deu uma assistência.

- Postinho 3 x 1 Colégio City: O encerramento do grupo, nessa rodada, se deu na segunda à noite, no campo do Pau-ferro. As duas equipes vieram de resultados não esperados na rodada anterior, o Colégio de um empate e o Postinho de uma goleada histórica. A recuperação era esperada para ambos, sendo as lutas distintas. Enquanto a vitória daria ao Colégio a liderança isolada do grupo, enquanto ao Postinho, a fugada zona da degola e a aproximação do próprio adversário! E com esse cenário, de vida ou morte, o Postinho soube se impor, e principalmente, conter a força ofensiva do Colégio, algo que poucas equipes conseguem, e conquistar a vitória. Que foi duplamente comemorada por afastar do Z2 e dar perspectivas de classificação! Os destaques da partida foram, pelo Postinho, Leonardo, com 2 gols e Vianna, com 2 assistências!


GRUPO B:

- URJ/Federal 4 x 3 Fitness: O grupo B teve seu pontapé inicial na manhã de quarta, feriado, no Pau-ferro. E pôs frente a frente equipes próximas na classificação (separadas por apenas dois pontos) e que vinham de momentos levemente parecidos: enquanto o URJ havia concedido ao último colocado, sua primeira vitória, o Fitness havia sofrido uma dolorosa à outra equipe que ainda não havia vencido. Portanto a partida era sinônimo de busca por recuperação, e assim foi feito. As duas equipes partiram para uma franca trocação entre elas, se alternando na marcação de gols e liderança do placar. E sempre estiveram bem próximos na diferença do placar, realmente a partida foi decidida em detalhes, muitos deles a favor da equipe vitoriosa, o URJ/Federal, que soube ser mais frio e preciso quando necessário, e retornou ao caminho das vitórias, se consolidando no G4. O fitness perde a segunda em sequência, e precisa abrir os olhos com urgência se busca a classificação. O destaque da partida foi Pablito, com dois gols, mas com uma honrosa menção à Felipe, com 1 gol e 1 assistência, ambos do URJ/Federal.

- RJ Cosmos 5 x 3 La Máquina: Na partida disputada à noite, no Pau-ferro quinta-feira, o duelo do líder, invicto e que só teve vitórias na competição, RJ Cosmos, enfrentando o La Máquina, que após um auspicioso início de competição, já amargava duas derrotas seguidas, sendo a última uma goleada inapelável! Dessa vez os prognósticos se confirmaram, por mais que a partida tenha sido equilibrada, com placar sempre muito justo, valorizando ainda mais a conquista, o Cosmos conseguiu superar mais uma vez seu adversário. Com futebol de troca de passes e ofensividade, os três pontos dessa partida ratificaram a classificação ao mata-mata, cabendo aos tigres apenas definiram a posição no G4. Quanto à equipe verde do La Máquina, mesmo levando-se em conta estar enfrentando o líder, e ter melhorado sensivelmente sua atuação em comparação à última partida, precisa acender o alerta vermelho, pois já soma 3 derrotas em sequência, vendo a sua colocação seriamente ameaçada. Como destaque da partida tivemos, pelo RJ Cosmos, Diego, com 3 assistências e 1 gol!!!

- Arsenal B 5 x 5 Império: Esse grupo é, seguramente, um dos mais equilibrados da liga, onde uma vitória pode definir à classificação ao mata-mata ou descenso de uma equipe. E nesse duelo especificamente, tivemos o enfrentamento de duas equipes que estavam separadas por apenas um ponto, e na briga na parte intermediária/superior da tabela, ou seja, aspirando à classificação, mas de olho bem aberto aos seus redores. E foi uma partida extremamente franca, aberta e ofensiva, mas de plantéis bem parecidos. A rispidez que poderia ser esperada em um confronto dessa magnitude foi substituída por jogadas de efeito e oportunismos nos gols. Acabou sendo justo o empate no placar final, onde as duas equipes se mantiveram no G4, com outras tantas se aproximando, mas dependendo apenas de suas próprias pernas para classificação! Os destaques da partida, pelo Arsenal, com 2 gols foram Viota e Pelé (com uma assistência!) e Pelo Império, Guto, com 2 gols e Gianine, com uma tripleta!!!

- Araújo 3 x 4 Fusca: Finalizando o grupo, ainda no Pau-ferro domingo, pela tarde tivemos um jogo de equipes que buscavam escapar da zona do rebaixamento, e vinham de suas primeiras vitórias na rodada passada! Só que além do afastamento da possibilidade de rebaixamento, já cientes dos resultados anteriores, estava em jogo uma importante aproximação com a zona de classificação, e foi isso que as duas equipes buscaram a todo momento, nos fazendo esquecer de suas respectivas posições na competição. E por mais que o Araújo tenha sido brioso na partida, tentando a todo custo seu segundo sucesso, quem se saiu triunfante nesse objetivo foi a equipe do Fusca. Sendo mortal em seus arremates e na contenção do adversário, a equipe verde (alguns dizem azul...) conseguiu sua segunda vitória consecutiva, já apresentando seu futebol característico de força, e velocidade, com transições rápidas e já se candidata à passagem ao mata-mata. O Araújo já tem que manter acesas todas as luzes possíveis para não ser relegado à terceira divisão. Mas para efeitos de motivação, pode até se classificar! Como destaque da partida, tivemos o atleta do Fusca, Perna, que com seus 3 gols foram de vital importância para sua equipe.


Na foto que ilustra o post, lance de Império x Arsenal. Abaixo, Fusca x Araújo.








LEIA TAMBÉM!

No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.