LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Primeira: Resumão!

Quartas!

Data: 10/01/2020
Essa notícia foi lida 211 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!

Tivemos as definições das Semifinais da Elite! Nessa etapa apenas uma equipe superou a desvantagem para se classificar, enquanto não houve nenhum empate, como nas demais divisões, o que demonstra a gana por vitória de todas as equipes. Que isso se mantenha e vamos aos resumos:

QUARTAS DE FINAL:

- Arsenal da Merck 7 x 3 Panela: A abertura das quartas de final da Primeirona ocorreu ainda em 2019, e de cara tivemos um duelo de 10 gols, algo não muito comum em partidas de fases eliminatórias, uma vez que a concentração e equilíbrio são palavras chaves nesses tipos de embates! A partida foi intensa, e com menos de 10 minutos os Gunners abriram 3 de vantagem no placar, o que acabou dando a tranquilidade necessária para que o Arsenal conquistasse a vitória. O Panela ainda forçou uma reação, marcando três, com destaque para Murillo, com um gol e uma assistência, mas o Arsenal estava impossível. Cristiano e Fabianinho fizeram 2 gols e 2 assistências CADA e também como destaque, anotando um Hat-trick, Neném. Com essa goleada o Arsenal se consolida como forte pretendente a uma dificílimo Bicampeonato!

- Reale 1 x 3 Sangue Bom: Essa foi a partida de Quartas de Final mais equilibrada dessa edição, tanto que foi refletido no placar. As equipes também entraram jogando com o ápice de suas características. O Reale com o futebol mais leve e de posse de bola enquanto o Sangue Bom se manteve sólido como sempre, com bom jogo físico, mas que não significa baixa qualidade, muito pelo contrário! E como se tratava de um confronto segundo/terceiro, basicamente tudo pode acontecer, e foi o caso, essa foi a única partida dessa fase em que o time em “desvantagem” conseguiu reverter a situação. E nesse cenário o Sangue Bom marcou o primeiro, após um jogo muito parelho, e logo em seguida marcou o segundo em uma bola meio complicada. Após isso o Reale partiu para dentro, e aí foi a vez da defesa do Sangue brilhar. Esse jogo foi se arrastando até o final do segundo tempo, onde saiu mais um gol do Sangue Bom, em mais uma jogada enrolada da defesa do Reale, o que praticamente foi uma ducha de água fria, e confirmou a passagem do sempre forte Sangue Bom!

- Realeza 10 x 3 Força Livre: A partida de segunda à noite nos apresentou um dos confrontos mais tradicionais da liga, conforme dissemos anteriormente, e o Realeza que levava a vantagem e confirmou nessa partida com sobras. Mas a partida começou bastante equilibrada, com o Força buscando o ataque, e conseguindo a vantagem através de Gabriel (um dos destaques da Primeirona), o que causou um pedido de tempo do Realeza, e a conversa parece ter surtido efeito, pois sem substituições o time tomou as rédeas da partida e virou para 4x1, tendo sofrido ainda um gol no primeiro tempo! No segundo o cenário se inverteu, o Realeza impôs seu ritmo e rotatividade (tinha quase o dobro de atletas em relação ao adversário) e foi empilhando gol atrás de gol, construindo uma goleada que até então não aparentava acontecer nessa etapa a carimbando sua classificação!

- Pá & Bola 5 x 2 Pau Ferro: A última partida das quartas nos mostrou a imprevisibilidade do futebol. Geralmente nos nossos resumos falamos que as equipes que levam poucos atletas geralmente são subjugadas. E isso aconteceu com o Pá & Bola, que tinha apenas 2 atletas no banco, contra o elenco basicamente completo na partida. Com isso em mente a partida foi disputada na inteligência, uma vez que o Pazão liderou por 3x0 o primeiro tempo, com 2 roubadas de bola e um golaço de falta, no ângulo, de Felipe. A equipe do Pau-ferro procurou se ajustar no intervalo, e melhorou sensivelmente no segundo tempo, marcando 2 gols,diminuindo a diferença e acumulando oportunidades. Até que em um lance crucial, o goleirão Luan Teles cometeu uma falta fora da área, que resultou em amarelo, e no quarto gol do Pazão na cobrança da falta. O PF permaneceu pressionando o Pá, se defendendo bem, até que em um contra-ataque, no último lance da partida, marcou mais um gol, dando números finais e ratificando a classificação!

SEMIFINAIS:

- Realeza x Arsenal da Merck: Esse se trata de um duelo que vem acontecendo com frequência na primeira divisão desde o ano passado. Sendo interrompido apenas pela breve passagem do Realeza pela segunda divisão. E o retrospecto é favorável ao Realeza, com duas vitórias (inclusive uma em fase eliminatória). No retrospecto conta uma vitória do Arsenal da Merck, mas que acabou sendo por WO, portanto essa será a oportunidade dos Gunners ganharem pela primeira vez, garantindo seu lugar em mais uma final ou o Realeza manterá a escrita?

- Pá & Bola x Sangue Bom: Essa semifinal terá um sabor diferente e especial. Uma vez que o histórico de partidas oficiais entre essas equipes é de uma partida, ocorrida em Novembro do ano passado, pela fase classificatória. E foi um jogaço, um 6x5 decidido em detalhes à favor do Pazão! E essa vitória deu a pontuação exata da diferença final entre as equipes na classificação, ou seja, jogão importante. Só que agora é uma semifinal, vale vaga na posição mais importante da Liga e as equipes entrarão com todas as suas armas para conquistarem o acesso ao degrau da glória! Esperamos que seja mais uma partida emocionante e repleta de gols com a anterior!


Na foto que ilustra o pos,t, foto de Arsenal, que busca o bi x Panela.



LEIA TAMBÉM!

Quinta: Resumão
Semi!
Quarta: Resumão
Semi!
Primeira: Resumão!
Semi!
Segunda: Resumão!
Semi!
Terceira: Resumão!
Semi!
Punições
Confira



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2020 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.