LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Primeira: Resumão!

Final!

Data: 29/01/2020
Essa notícia foi lida 533 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!

O embate entre os atuais campeões das principais divisões, Arsenal da Primeira e Sangue Bom da Segunda, nos trouxe duas equipes em busca do Bicampeonato. As equipes já haviam se enfrentado na primeira fase, com um placar totalmente distinto ao dessa final: vamos a resenha:

Arsenal da Merck 4 (2) x (1) 4 Sangue Bom

A partida começou já em clima quente, talvez inspirado pela linda e escaldante tarde de verão no nosso lindo Rio de Janeiro. E com apenas 1 minuto de jogo já tivemos o primeiro entrevero, em uma dura dividida no meio de campo. Dessa jogada surgiu a primeira chance clara de gol, em uma fortíssima cobrança de falta, de Pagode, que explodiu na trave dos Gunners! Segundo depois foi a vez da defesa do Sangue Bom levar um susto com o ataque do Arsenal. Logo aos 4 minutos saiu o primeiro gol da partida: em um lateral cobrado do meio de campo, a bola atravessou todo o campo e encontrou Neném que de primeira matou no cantinho, cruzado, 1x0 Arsenal.

 E aí o jogo abriu de vez, o Sangue Bom levando perigo, principalmente em sua forte bola parada, jogada característica da equipe. Mas na ironia do destino, aos 6 minutos, mais um lateral para os Gunners que encontrou, mais uma vez, Neném, que mais uma vez pegou de primeira, e mais uma vez Gol!!! O pedido de tempo foi imediato, o técnico do Sangue Bom ajustou sua defesa para não mais sofrer com os laterais adversários.

 No entanto o cenário permaneceu com as duas equipes buscando os gols, e bastante equilíbrio, o Sangue Bom pressionou, colocou algumas bolas na trave, e o arsenal passou a atuar no contra-ataque. E o Sangue Bom foi recompensado com um gol anotado por Tavares aos 23, em uma bola roubada na saída, Tavares, pegou, cortou e chutou cruzado, golaço! Um minuto depois, em mais uma roubada de bola, dessa vez de Tavares, que rolou para Skol, cara a cara finalizar e colocar fogo de vez na partida! o jogo ficou mais movimentado e aberto, e ainda teve tempo de nos apresentar mais um gol, dessa vez do Arsenal, através de Junior Bello, nos acréscimos para recolocar os Gunners na liderança e encerrar o primeiro tempo!

Após o intervalo, e com o primeiro tempo eletrizante que presenciamos, era hora de voltar para a etapa final. As equipes foram ajustadas pelos respectivos corpos técnicos, e a partida manteve a intensidade e disputa, mas nos apresentou menos gols. Mas aos 5, em uma bola roubada por Piuí no meio campo, o mesmo rolou para Marcelinho, estopa! Mais uma vez o Sangue Bom empatava a partida, e colocava mais lenha (se fora possível) na partida!!! O ritmo diminui um pouco, as equipes estavam dando tudo de si até então.

 Um pedido de tempo foi feito, mas nenhum dos times abdicou do ataque, no entanto a partida passou a ser mais truncada, com predomínio das defesas sobre os ataques. Até que aos 19, em um rebote da jogada de lateral (olha ela aí!) Leandrinho aproveitou a bobeada da defesa e marcou o gol da virada, primeira vez o Sangue Bom na frente, faltando seis minutos... só que aos 25, já no final da partida tivemos o segundo tempo técnico, servindo para os últimos ajustes e jogadas. Até que aos 29, no que acabaria sendo o último lance da partida, o arsenal recupera uma bola em seu campo, no rebote de uma falta contra, Fabianinho enfia uma bola cruzada para Leandrinho, que empata, no último suspiro, explosão no Pau Ferro, um princípio de discussão, mas nada que apagasse o brilho dos 50 minutos dessa final, e o 4x4 acabou premiando o que as duas equipes fizeram na partida, vamos aos Shootouts!!!

Só poderia ser na decisão da Elite que teríamos uma partida com todas essas nuances de emoção! Decisão por shootout, em que vale a frieza, velocidade e técnica. Tanto para os batedores quanto para os goleiros. As batidas se iniciaram com os chutes do Sangue Bom contra o Arsenal:

Shootouts:

- 1ª Rodada:

Sangue Bom 0x0: Iago cobrou, Cleiton defendeu!

Arsenal 0x0: Júnior Bello, para fora!

- 2ª Rodada:

Sangue Bom 1x0: Pagode, fez um GOLAÇO no shootout, cavadinha de cobertura!

Arsenal 1x1: Leandro, cortou e fez no cantinho!

- 3ª Rodada:

Sangue Bom 1x1: Marcelinho esticou, bateu e Cleiton fez uma defesaça!

Arsenal 1x2: Neném tocou por baixo do goleiro, gol, título para o Arsenal da Merck!

PARABÉNS AOS BICAMPEÕES DA PRIMEIRA DIVISÃO: ARSENAL DA MERCK!!!








LEIA TAMBÉM!

MUNICIPAL 2020
Prazo 6 de Março
Quinta: Resumão
Final!
Quarta: Resumão
Final!
Terceira: Resumão!
Final!
Segunda: Resumão!
Final!
Quinta: Resumão
Semi!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2020 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.