|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! Vamos à resenha da grande Final da Quinta Divisão: - Daqui pra Frente 5 x 2 Maníacos da Merck A primeira das finais de divisão aconteceu no sábado, e já nos apresentou um campeão inédito, e uma partida de tirar o fôlego! O tradicional Maníacos da merck, que em seu retorno à Liga já chega para uma final, enfrentando os novatos (novatos mesmo?) Do Daqui pra Frente. Um dia típico do verão carioca e as duas equipes mais que motivadas pela possibilidade de conquista. E já começamos com uma partida disputada ao extremo, mas com as equipes se estudando, procurando não dar margens ao adversário. O Maníacos chegou 2 vezes ao gol, mas o DpF logo equilibrou e passou a testar o gol adversário também. Felipinho carimbou a trave do DpF com um tirambaço e a partida permaneceu equilibrada, Neiva obrigou Perereca a fazer uma bela defesa em cobrança de falta, e o jogo permanecia igual. Neiva aos 10’ partiu do meio de campo, driblando meio time do Maníacos e fez a bola beijar a trave de Perereca. Até que de tanto insistir, o Daqui pra Frente conseguiu abrir o placar, aos 15 minutos, com Netinho pegando uma bela bola cruzada, rasteira, do bico da área, vencendo o goleirão do Maníacos. E logo aos 17, Netinho veio novamente pela esquerda, superando seus marcadores e jogando a bola na trave, que caprichosamente foi até a entrada da área, encontrando Felipe, que teve a calma para empurrar para o gol, 2x0 em um intervalo curtíssimo! E o time Vermelho manteve a posse no campo de ataque, criou mais algumas chances, mas assim terminou a primeira etapa! Após o papo, e ajustes de intervalo, o segundo tempo começou como o primeiro: com o Maníacos da Merck, mas presente e incisivo nas ações ofensivas, buscando se manter vivo na Final. Mas também tal qual a primeira etapa, o Daqui pra Frente conseguiu conter o ímpeto inicial, e foi equilibrando o jogo, e criando chances, principalmente com Wruck (ainda falaremos mais dele por aqui...). A entrada de Erick pelos lados da Merck também deu trabalho ao goleiro João. E o cenário se manteve assim até os 12 minutos, quando em uma cobrança de lateral, Felipinho, em jogada ensaiada, cabeceou forte, diminuindo o placar e se mantendo ativo na partida. A partida pegou fogo de vez, com chances para ambos os lados, até que aos 20 minutos, em um contra-ataque, no lançamento de Perereca para o Erick, que segurou e inverteu a bola para a chegada de Luan, que só teve o trabalho de tocar por baixo do goleiro e empatar a partida, explosão no Pau Ferro! Após esse tento, Wruck que estava ausente por um bom pedaço do segundo tempo voltou à partida, e nisso o quadro mudaria! Aos 22’ recebeu pela intermediária, pouco depois do shootout, e mandou um canudo, logo devolvendo a vantagem ao Daqui pra Frente, e aos 24, recebeu mais uma, mandou uma bomba cruzada e mais um golaço! Ampliando o placar e fazendo com que o Maníacos se lançasse ao ataque, mas já sem muito tempo para uma possível reação. E numa dessas jogadas Neiva levava pela ponta e sofreu uma falta, a sexta! O que acarretou em shootout, cobrado pelo mesmo de forma magistral, já nos acréscimos da partida, dando números finais à peleja e garantindo o primeiro título do daqui pra Frente! Parabéns às duas equipes que abriram as finais de forma fantástica, subiram e certamente terá papéis de protagonistas nas próximas divisões!!! ![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||