|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
UTA BATE DIRETORIA!
Por Breno Bandeira O UTA, equipe que volta a liga onde não jogava desde 2016, fez seu 2º amistoso pós pandemia já contra a equipe em ascensão do Diretoria da 3º divisão, Davi que é zagueiro do UTA, antes do jogo citou a necessidade de corrigir alguns erros e o foco na vitória: “Semana passada tivemos um jogo onde erramos muito então hoje esperamos corrigir isso e vencer este amistoso preparatório para 5º divisão.” Pelo Diretoria o meia João Henrique destacou o fato de se preparar rápido para a 3º divisão visto os 4 meses de parada: “Estamos voltando agora e vai ser complicado, mas temos que retomar bem e vencer hoje aqui.” Os 10 minutos iniciais ditaram o que seria o resumo da partida, o time do Diretoria com maior posse mas não conseguindo furar a defesa do UTA e quando criava parava no grande goleiro Portugal, já o UTA bem postado defensivamente via nos contra ataques com Guilherme as oportunidades de gol, aos 11 min saiu o primeiro gol do jogo dos pés do craque do UTA, Guilherme explorou toda sua velocidade no contra ataque, tabelou com o atacante Rato e sem goleiro fez 1x0 para o time da 5º divisão. Com o gol sofrido o Diretoria começou a arriscar mais, chegou a acertar o travessão por três vezes antes do fim da primeira etapa. O 2º tempo foi emocionante do inicio ao fim, logo com 2 minutos o UTA teve uma sequencia incrível de chances botando duas bolas na trave no mesmo lance, a partida teve boas oportunidades para os dois lados ate que aos 7 minutos o meia Angelim recebeu um lançamento na medida, cortou o zagueiro e goleiro para empatar o jogo em 1x1. Com 12 minutos da 2º etapa o UTA retomou a frente, depois de uma cobrança de lateral, o JP numero 40 girou e bateu firme, o goleiro Weber ainda espalmou, mas não impediu o 2x1 do clube da 5º divisão. Com o gol o UTA cresceu no jogo e passou a explorar melhor os erros do Diretoria que preza sempre por um jogo de movimentação e posse de bola, mas a superioridade não durou tanto já que aos 18 minutos após cobrança de falta do UTA na barreira, o meia Loureiro saiu no contra ataque e vendo o goleiro adiantado só teve o trabalho de cobrir e empatar o jogo em 2x2. Quando todos já davam como certo o empate o UTA provou o contrario e no ultimo lance da partida o craque Guilherme recuperou a bola do ultimo homem de defesa e liquidou o jogo em 3x2 garantindo uma vitória que da muita moral para a 5º divisão do municipal. No fim do jogo o numero 98 Guilherme comemorou o resultado e citou a falta de ritmo também: “Foram mais de três meses parados, eles têm um time muito rápido e habilidoso, mas graças a deus pude decidir a partida e pra quem está voltando dessa pausa ta de bom tamanho.” Do outro lado o meia Loureiro citou os erros na parte final do campo como decisivos no resultado final: “Pecamos em alguns ataques e o primordial foi ter perdido muito gol, eles foram felizes nas finalizações e ganharam o jogo.” UTA 3 X 2 Diretoria
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||