|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Arsenal e Tottenham fecharam a noite da Boleiros League. Como já esperado, tivemos muita resenha e bola no pé. Finalizando com chave de ouro a noite de quinta-feira, esse clássico inglês caiu muito bem. Em um jogo bastante disputado, vimos a garra e vontade do Arsenal que veio a campo sem reservas e com dois jogadores no sacrifício. Por outro lado, a equipe do Tottenham, que tinha apenas um jogador no banco, mas contava com o vigor de jogadores mais jovens. Antes da partida, o pivô dos gunners, Rodolfo, criticou a irresponsabilidade do time pela montagem do elenco para a partida: “Eu não tenho a menor condição de jogar, estou lesionado, vim direto da fisioterapia para cá. Infelizmente temos muita irresponsabilidade no nosso time nessa questão de elenco, espero que o capitão invente uma solução para isso.” Do lado da equipe do Tottenham quem falou foi o experiente Sheik: “Estamos conversando a semana toda, hoje um duelo bom, o time adversário não está completo, o nosso também não. A gente veio pra dar o máximo, conquistar uma vitória e voltar pra briga.” A falta de jogadores nos dois elencos pouco importou para a vontade mostrada pelas duas equipes dentro de campo. O Arsenal veio com o objetivo de se defender e explorar as jogadas de contra ataque. Em contrapartida, o Tottenham tinha a posse de bola, porém não conseguia acertar o último passe, sofrendo bastante também, com a noite iluminada do goleiro Paulo dos gunners. O que mais chamou atenção no primeiro tempo foi o poder de decisão da equipe do Arsenal, que em duas oportunidades já abriu 2x0 no placar. Primeiro com Rato e posteriormente com o pivô Rodolfo, dando números finais a etapa inicial. O segundo tempo foi eletrizante, com as duas equipes bem desgastadas, principalmente a do Arsenal com dois jogadores atuando no sacrifício e jogando em algumas partes do jogo com um a menos, por conta de cartões amarelos. O que não faltou para o Tottenham no segundo tempo foram chances de gol, em uma dessas o camisa nove Phillip Garcia conseguiu diminuir. Na metade final da partida, virou um jogo de pressão do Tottenham no campo ofensivo, contra a experiência e contra ataques do Arsenal. Nos minutos finais, com o jogo empatado em 3x3 pegando fogo. Brilhou a estrela do camisa 3 Gabriel, que acertou um chute de fora da área e decretou a vitória do Arsenal na partida. Em um jogo eletrizante como esse não poderia faltar a resenha no final né? Sheik saiu extremamente insatisfeito com a arbitragem e teve que ouvir muito do Rodolfo na entrevista polêmica do pós jogo: “Eu falei que não tinha condições de jogo, mas eu vim aqui, deitei e rolei em cima do Sheik, porque ele é fraco.” O Arsenal conquistou a sua primeira vitória heróica no campeonato e respirou aliviado abandonando a lanterna. Já o Tottenham perdeu a oportunidade de encostar na parte de cima da tabela com a derrota, mas manteve a 5º colocação. ARSENAL 4 x 3 TOTTENHAM
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||