|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista Nesse fim de semana tivemos a segunda rodada da Série C. e ainda que levemos em consideração que estamos muito, muito no começo, os resultados nos fazem identificar três blocos distintos. O primeiro é o bloco dos invictos, que contém Taquarajara, Praça e Montreal, que além das vitórias, têm mostrado futebol de qualidade e consistente, que nos permitem imputar um relativo favoritismo na competição. Em seguida vem o bloco dos 3 pontos, com as equipes que têm potencial reconhecido, mas por fim venceram e perderam nessas duas rodadas, então nos convém ficar de olho em Urubu, Il Diavolo e Só Fechamento. Por fim temos o bloco dos sem vitória, cujas equipes ainda não conquistaram 3 pontos, mas que demonstram potencial para embolar esses blocos, e elas são: E.P.E., Alligaytors (com empate entre eles), Pelada Clássica e EW7. Estamos ansiosos para essa terceira rodada! TAQUARAJARA FG 8x2 PELADA CLÁSSICA: Vamos começar os trabalhos com a partida inicial da rodada, no sábado, e senhores: que partida! O Pelada Clássica, novamente, começou muito forte e abriu logo 2x0. No entanto a partir da metade dessa etapa o Taquarajara se encontrou em campo, e acabou marcando em sequência, virando a partida com quatro gols. Esse é um ponto que o Pelada deve se atentar, um equilíbrio entra as ações durante todo o tempo da partida, a busca pelo equilíbrio. Por outro lado, o Taquarajara se aproveitou desse fato e dominou inteiramente o segundo tempo, marcando mais quatro gols, empurrado por Pedrinho que participou da metade deles (1 gol e 3 assistências), e não sofreu nenhum, tornando a goleada uma consequência natural e assumindo a liderança da competição. ALLIGAYTORS 0x6 URUBU F7: Na sequência do sábado tivemos o embate contra o Alligaytors, que fez um primeiro tempo dos sonhos na partida inaugural, encarando o Urubu, que teve um confronto de peso na estreia. Com objetivo definido de conquistar a primeira vitória, ambas equipes começaram um jogo estudado, por vezes caindo no aspecto físico e extremamente equilibrado. Até sair o primeiro gol do Urubu, de Matheus, que marcou novamente 3 minutos depois, dando o controle psicológico da partida. Na primeira etapa ainda marcaria mais duas vezes. Na volta do intervalo bastava controlar o adversário, tempo suficiente para o destaque do jogo, Leleco, marcar 2 vezes no fim da partida, assim como havia feito na etapa inicial, e se tornar destaque da partida. IL DIAVOLO 4x2 SÓ FECHAMENTO: Na última partida de sábado, o final resolveu a situação, deixem explicar melhor! Duas equipes com vocações ofensivas se enfrentaram, com o Só Fechamento vindo de uma ótima vitória na estreia e já utilizando um jogo de passes precisos para seu pivô, que fez da melhor forma o seu papel logo no primeiro lance escorando para o primeiro gol, jogada muito semelhante aconteceu pouco tempo depois, aumentando o placar e forçando um pedido de tempo para ajustes. Agora vamos falar do outro lado, o Il Diavolo vinha de derrota na estréia e buscava seu próprio caminho de redenção, após o pedido de tempo a defesa se ajustou e ambos os times buscaram os gols com suas armas. Com dois gols seguidos, sendo o primeiro do destaque Ryan, as equipes foram empatadas para o intervalo. Na volta cenário semelhante, com as defesas superando os ataques, até os 18 minutos, quando o Diavolo conseguiu a virada, sendo sacramentada no último minuto regulamentar com mais um gol rubro-negro, dando números finais à partida e igualando as equipes na tabela! E.P.E. 2x4 PRAÇA FC: Na partida única de domingo, o Praça conseguiu mostrar força e vencer sua segunda partida seguida, diante do EPE que vinha de empate heroico na rodada anterior. E a partida foi equilibrada como o esperado. A equipe do Praça, estreando técnico novo e um EPE conseguindo a sintonia fina de seus novos contratados foram tensionando o clima da partida e mantendo a igualdade do placar, até que no finalzinho da etapa inicial, Gu, destaque do jogo, anotou duas vezes, aos 21’ e 26’ levando tranquilidade à equipe para o intervalo. E surtiu efeito o papo, pois bem no comecinho saíram dois gols, um para o Praça e logo na saída um para o EPE. O que manteve a diferença e o jogo voltou ao equilíbrio até o final da partida, onde um gol para cada lado deu números finais ao prélio! MONTREAL F7 2x1 EW7: No clima gélido e europeu da segunda à noite no Pau Ferro tivemos o confronto que fechou a segunda rodada da Série C. Montreal vindo de vitória, e EW7 buscando seus primeiros pontos se enfrentaram com estratégias distintas na partida. Se em um primeiro momento as equipes se estudavam bastante, o Montreal buscava ditar o ritmo de jogo com posse de bola e utilização de pivô, o que ocasionou o gol único do primeiro tempo, enquanto o EW7 se defendia e partia para o contra-ataque. A segunda etapa expandiu essas características, Pulga (destaque da partida) entrou e deu mais dinâmica ao Montreal que chegou ao segundo gol em linda tabela, mas momentos depois sofreu um. A partida seguiu esse placar até o final, mas não sem antes ter intervenções marcantes de ambos goleiros. Na foto que ilustra o post Lance de Urubu x Alligaytors.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||