|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista MUNICIPAL SERIE B: Definidos os Finalistas da Série B! Ao fim das emocionantes disputas de semifinais, onde os classificados marcaram 5 gols em seus adversários, mas tivemos disputas bem díspares. Os classificados foram Celtic e Alcateia, que confirmaram os prognósticos de antes do início da competição e protagonizarão uma verdadeira final verde em busca do sonhado título e acesso à Série A. CELTIC RJ 5x2 RED BULL RESENHA: Na primeira "perna" das semis tivemos um embate entre a melhor equipe da primeira fase, o Celtic, diante uma das equipes que mais tem mostrado equilíbrio, performance e resultado, mas equivocadamente não é tão considerada entre as favoritas, o Red Bull Resenha. Agora jogando de vermelho e branco, o RBR fez partida duríssima diante do Celtic, as chances apareciam, mas de igual forma para ambos lados, e no primeiro tempo um 0x0 imperava, parecendo que não teríamos gritos de gols. no entanto tivemos logo 3, num intervalo de 3 minutos, aos 22 e 24 o Celtic marcou, para o RBR descontar no último minuto e levar para o intervalo. Ciente de sua força na partida, logo aos 6 tivemos o empate por parte do Red Bull. A partida elétrica foi praticamente resolvida em dois gols rápidos (10 e 11) que deu a vantagem (que viria a ser ampliada aos 19) ao Celtic, que a partir desse momento assume controle da partida com sua eficiente rotação e se credenciou à final, buscando seu retorno à Série A. ALCATEIA 5x4 BAIRRO 13 JG: No domingo tivemos o confronto que parecia o mais equilibrado dessas semis. Duas equipes extremamente ofensivas, que já foram campeãs na Liga, e que estão em busca, não só do caneco, como do primeiro acesso à elite. E quem se saiu melhor nesse confronto foi o Alcateia, mas engana-se quem acha que houve algum tipo de vantagem. A molecada boa de bola da baixada surpreendeu marcando dois gols logo no comecinho da partida, obrigando os lobos a se reorganizarem na sua estratégia de jogo, chegando ao seu gol aos 10 minutos e eventualmente terminando empatados em 3 gols. No retorno do intervalo quem veio surpreender foi o Alcateia, com mais um gol de Berin logo nos primeiros segundos, virando a partida e pondo fogo de vez! Ambas equipes se lançaram ao ataque, tendo o Bairro 13 chegado ainda ao empate, que levariam à disputa de shootouts. No entanto, como disse mais acima, quem se classificou foi o Alcateia, graças ao placar de 5x4 , com gol fundamental de LC. Ao Bairro 13 a certeza de uma campanha histórica que ainda tem mais e evoluir, quanto aos Lobos a honra de mais uma final no Pau Ferro, e a busca de mais um brilho cor de ouro e vaga à Série A. TAÇA MUNICIPAL: O que tivemos de gols nas quartas foi um verdadeiro absurdo! Com equipes eliminadas em fases anteriores, mas ainda na disputa de um troféu, o que poderia aparentar descompromisso se tornou diversão e ofensividade. Mais de 8 gols de média nos dão uma noção do que aconteceu nesse fim de semana. Vamos aos resumos das partidas: ACERJ 10x2 GOLDEN GOL FC: As quartas iniciaram com um implacável massacre por parte do ACERJ, diante do Golden Gol. O placar de 3x0 já dava um indício de que seria uma tarde inquietante para a equipe branca e dourada, que levava 3x0 no primeiro tempo sem mostrar muito poder de ataque. Mas o que se viu, na volta do intervalo, foi uma ACERJ avassaladora, marcando gols praticamente quando queria e amontoando uma sequência de 4 gols, levando o placar para 7x0. o Golden descontou quando já havia levado 8. A equipe azul ainda mostrava fome de gols, quando se encerrou uma das maiores goleadas de toda a competição. Classificação assegurada e até difícil destacar um só atleta, quando o nível de concentração e efetividade estiveram tão altos como nessa partida! VEM QUE TREM 6x2 FANÁTICOS: Na partida em sequência tivemos outra partida recheada de gols, e com mais uma goleada. Dessa vez foi o Vem Que Trem, despejando todo seu arsenal ofensivo diante do Fanáticos, que ainda marcou primeiro, logo aos dois minutos, dando a impressão de que poderia levar a classificação às semis. Aí apareceu Gabriel, o goleirão foi destaque da partida, impedindo os ataques e permitindo que o VQT pudesse mostrar todo seu repertório com 4 gols marcados e um placar relativamente seguro para o intervalo. Na volta o time ainda se lançou mais ao ataque, marcando mais duas vezes e ampliando a folga, ainda que tivesse sofrido mais um, a goleada foi mais que suficiente para a equipe recuperar seu moral e partir em busca desse título. ZERO GRAU F7 3x5 FÊNIX: No Domingo tivemos a única reversão de vantagem dessas quartas, e com requintes de história épica. O Fênix que entrou na vaga de um desistente SPS, e que conquistou por ter feito dois gols a mais que o Palestra (estavam iguais em todos os critérios de desempate) aproveitou essa nova oportunidade e passou, sem cerimônias, por cima do Zero Grau. Em uma partida em que as equipes estavam com elencos bem curtinhos. No primeiro tempo o Zero Grau saiu na frente, levou o empate e ainda conseguiu o empate. Quando veio a segunda etapa, o desgaste era evidente, e a vitória poderia ser conquistada nos detalhes, e quem conseguisse ser mais efetivo, e esse foi o Fênix, com uma sequência de gols aos 11, 14 e 16, que selaram sua classificação, ainda que tenha sofrido um gol no finalzinho da partida. Vamos ver até onde esse "azarão" chega na competição! VILA ISABEL 5x2 ATLÉTICO RIVER: Para finalizar, mais uma goleada que serviu para classificar o Vila Isabel para as semifinais. Como tem sido característica de todas as divisões do Municipal, o primeiro tempo primou pelo equilíbrio e terminou empatado por 1x1, com cenários e histórias similares a outras relatadas até nesse resumo. Mas aí vem o segundo tempo salvador e definidor. E quem saiu marcando, logo aos 3 minutos, foi o Atlético, virando e incendiando a partida e provocando uma resposta imediata do Vila, que empatou novamente a partida dois minutos depois. As trocas de ataques e defesas prevalecendo duraram até os 13 minutos, quando Ronaldo virou novamente a partida, em favor do Vila, que ainda ampliaria aos 19 e 25, garantindo a vitória, goleada e a classificação às semis! SEMIFINAIS - TAÇA MUNICIPAL: - ACERJ x Vem Que Trem - Fênix x Vila Isabel
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||