|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! Nada de muito novo após a disputa da sétima rodada. A se levar em consideração uma importante mudança de posição com um novo líder, mas as demais posições permaneceram como estavam. Um outro ponto a ser levado em consideração é que o G5 já está classificado e não pode mais ser alcançado pelos times de sexto a décimo lugar. Com isso as brigas nas duas últimas rodadas é pela colocação final na tabela para os líderes. e uma busca, por parte de 5 times, pelas três últimas vagas para as quartas. 1- IL DIAVOLO (18): Essa rodada os rubro-negros do Diavolo enfrentaram um adversário que se mostrou um pouco mais duro do que poderiam esperar, mas disso se trata o futebol, além disso a equipe apresentou um desempenho ligeiramente abaixo do apresentado nas últimas semanas mas obteve importante vitória por 4x3. Ainda assim, com todos esses poréns, a vitória serviu para alguns fatos importantes: com os três gols de Ryan, o mesmo se distanciou na artilharia, Alan deu duas assistências, o que também o credenciou como um dos líderes nesse quesito, assumiu o posto de defesa menos vazada e é o segundo time com mais gols marcados, o que isso tudo resultou? Pela primeira vez a equipe assumiu a liderança da competição, e depende apenas de si mesma, inclusive em combate direto para mantê-la. No final das contas, a vitória foi de fundamental importância. Próximos adversários: Urubu e Praça 2- PRAÇA FC (18): O Praça teve sua invencibilidade quebrada nessa rodada, e com isso perdeu a liderança (por critérios de desempate) mas não podemos dizer que fez uma partida ruim. De fato foi emocionante, com uma atuação magistral de Caixa, o pivô marcou nada menos que 4 gols nessa partida e dividiu os holofotes com mais uma bela atuação de Gustavo no gol, que nessa partida até arriscou uns chutes. No entanto o adversário também está na parte de cima da tabela, e infligiu esse revés ao Tigre. Tudo ainda depende do próprio time, inclusive a retomada da liderança em confronto direto na última rodada. Que tirem lições dessa partida e permaneçam com o excelente campeonato que vêm fazendo. Próximos adversários: EW7 e Il Diavolo 3- SÓ FECHAMENTO (16): O Só Fechamento permanece na sua consistência nesse campeonato. Tendo sido derrotado apenas uma vez, na já distante segunda rodada, a equipe celeste conseguiu importantíssima vitória diante do então líder da competição. E essa foi uma partida de atacantes e golaços! A começar pela pintura de Almeida, artilheiro da equipe, também tivemos o chutaço seco de Jota, os dois gols de Luizinho que viraram a partida e o gol fundamental de Pedro que sacramentou a vitória. Com isso a equipe se manteve na terceira colocação, e tem mais duas partidas, para almejar posições mais avançadas na tabela! Próximos adversários: Taquarajara e Alligaytors 4- MONTREAL F7 (16): Montreal é mais uma equipe das que só foram derrotadas uma vez, e seguem em uma boa toada em busca de uma melhor colocação, uma vez que já estão classificadas para o mata-mata. E dessa vez, enfrentando o Pelada Clássica a equipe conseguiu mais um fundamental triunfo. Em partida relativamente tranquila, a equipe esteve no controle das ações durante a maior parte do jogo, além de contar, mais uma vez, com atuações individuais importantes como nos dizem os números de Loyola com 3 assistências, , Kevin com 2 gols e Canhota, que participou de 80% dos gols de sua equipe com uma assistência e um Hat-Trick. Agora enfrentam um time de cada bloco nas próximas rodadas. Próximos adversários: E.P.E. e Taquarajara 5- TAQUARAJARA FG (15): O Mais querido de Jacarepaguá fez mais uma partida excelente. Diante do lanterna da competição a equipe ligou o "modo trator" e passou por cima sem dó nem piedade. Só no primeiro tempo abriu 6x0, destacando os três gols de Maradona e aos dois de Pedrinho. Os gols foram sinal de respeito ao adversário que está em situação difícil, mas que não é culpa do Taquarajara. No segundo tempo era de se esperar que o ritmo baixasse um pouco, e ainda que tenha sofrido três gols, marcou outros dois dando ao placar a contagem de 8x3. Com isso garantiu a classificação antecipada em duas rodadas. e agora luta por uma melhor colocação, pegando dois adversários que estão logo acima, em confrontos difíceis, mas que a equipe já demonstrou, dentro de campo, que não são impossíveis. Próximos adversários: Só Fechamento e Montreal 6- EW7 (6): O EW7 fez uma excelente partida nessa rodada, mesmo saindo com uma derrota a equipe azulina enfrentou o atual líder de igual para igual, resultado que refletiu no placar. sem demonstrar tipo algum de temor o time resolveu encarar e explorar as fragilidades apresentadas pelo adversário. A equipe apresentou boa movimentação ofensiva, o que confundiu bastante a marcação. Os gols foram marcados por três atletas diferentes, assim com as duas assistências foram realizadas por outros atletas, e isso tem que ser utilizado como vantagem para as duas partidas restantes. Não podemos nos esquecer que enfrentaram uma equipe poderosa ofensivamente, e nesse sentido a atuação de Tatsch, no gol, foi determinante para que o time se mantivesse vivo por toda a partida. Próximos adversários: Praça e E.P.E. 7- E.P.E. (5): Mais um empate do EPE, que nessa semana voltou a marcar seus gols, muito em parte com a luxuosa participação de Vini, que além de 3 assistências marcou um dos golaços da rodada. A pressão no início do jogo retornou, resultando em gol logo aos 6 minutos. Mas com um adversário separado por apenas um ponto acabou por levar a virada nos quatro minutos seguintes, apenas para "revirar" o jogo e ir para o intervalo com a vantagem. Na segunda etapa buscou ditar o ritmo, administrando a vitória até que aos 18 ampliou. Só que em lances muito contestados levou o empate nos dois minutos subsequentes e o empate acabou por ser o resultado final. Ainda com uma tabela acessível, enfrenta uma equipe do G5 (com forte sistema defensivo) na próxima rodada, e um confronto direto na derradeira. Próximos adversários: Montreal e EW7 8- URUBU F7 (4): Boa parte do resumo da partida dessa rodada está na resenha acima, mas vamos falar sobre o ponto de vista do Urubu. O time Rubro-negro tinha um confronto direto, contra uma equipe com poder de fogo considerável, mas que poderia ser um trampolim para posições mais acima na tabela. E pelo viés do Urubu, mesmo levando o primeiro gol, tiveram forçar para virar ainda nessa etapa, mas por desatenções sofreram uma nova virada. Com a conversa de intervalo a postura mudou e o jogo passou a ser mais pegado. Os gols não saiam e foram punidos com mais um do adversário. De positivo a resiliência para marcar mais dois gols logo em sequência, que acabaram por definir o empate. Nas próximas rodadas encara o líder e depois um time abaixo da sua posição na tabela. depende de si para classificação. Próximos adversários: Il Diavolo e Pelada Clássica 9- PELADA CLÁSSICA (3): Nessa rodada o Pelada Clássica passou por mais uma provação dentro da competição. Dessa vez enfrentando um time da parte de cima da tabela, por mais que tenha equilibrado as ações, principalmente no primeiro tempo, a equipe permanece apresentando fragilidades na finalização das jogadas. A equipe vem jogando bem, competindo, e aparentemente está resolvendo a diferença das atuações entre os dois tempos, no entanto tem que marcar mais gols do que vem fazendo se pensa em classificação às quartas. Como ponto positivo, se acertar esse pontos apresentados, tem tudo para nas duas últimas rodadas, onde tem confrontos diretos, vencer e buscar seus objetivos. Seu destinos está, literalmente, em suas mãos (e pés logicamente). Próximos adversários: Alligaytors e Urubu 10- ALLIGAYTORS (1): O Alligaytors, assim como o time acima, tem muito bem definidas suas forças (volume de ataque) e pontos de oportunidades (manutenção da pegada, impactando sua defesa). Mas desde a partida passada a equipe não está conseguindo levar seus próprios atletas. Nessa rodada estava contada certinha, ao contrário da última que tinha um reserva. E com isso se torna muito difícil a manutenção de qualquer estratégia que se preze, ainda mais enfrentando uma das melhores equipes da competição. O primeiro tempo foi um pesadelo sem fim, enquanto no segundo ainda conseguiram marcar seus gols de honra, infelizmente insuficientes para o sucesso. Ainda tem chances de classificação, principalmente por conta do próximo confronto, mas tem que entregar o mínimo de quórum para tal! Próximos adversários: Pelada Clássica e Só Fechamento
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||