LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Série C: Resumão!

Rodada 3/8

Data: 23/11/2023
Essa notícia foi lida 382 vezes


Por LG Batista

 

E aí Boleiragem!


Mais uma rodada da eletrizante Série C. As partidas movimentadas, placares elásticos, histórias emocionantes estavam lá, assim como as partidas adiadas pelas condições climáticas (relativamente normais nessa época do ano). Ainda assim temos muito a relatar, vamos aos jogos!



GRUPO A:


ATLÉTICO TIJUCA 3x2  BADALADOS: A divisão teve início na noite de quinta-feira com essa partida do grupo A. Duas equipes vindo de vitórias em suas estreias, já buscando se desgarrar na tábua de classificação. E o equilíbrio pautou a primeira etapa, com o Badalados marcando aos 5 minutos com Luan, mas logo sofrendo o empate no lance seguinte com Mendes, aproveitando indecisão defensiva do adversário. Com os goleiros trabalhando bem o Badalados voltou à vantagem no finalzinho com gol de Robert. Com uma equipe bem mais experiente o Atlético Tijuca limitou as jogadas ofensivas do adversário e logo empatou aos 4, dessa vez com Marcus Vinícius e conseguiu a virada com Gabriel Medeiros aos 14, selando a virada e vitória da equipe branca e vermelha, chegando aos 6 pontos.



DK10 5x5  MALVINA: Na sequência da quinta-feira levamos o conceito de equilíbrio a outro patamar. Com 10 gols anotados a partida foi uma sucessão de vantagens e momentos em que cada uma das equipes esteve em vantagem. E os dez primeiros minutos foram dominados pelo DK10, com 2 gols de Paulista somados ao de Diego, deram uma importante vantagem à equipe Celeste, e por mais que o Malvina tenha equilibrado o jogo, só marcou o seu primeiro por intermédio de Biga aos 22. Com vistas à mudança no placar o Malvina voltou marcando logo aos 2 minutos com Chuchu, que diminuiu a diferença, mas ainda não havia gerado a arrancada necessária. Com isso o DK10 ainda conseguiu ampliar a vantagem aos 9 com Allan. Fato que a arrancada necessária aconteceu com um hat-trick de Erick, aos 22, 23 e 25 , suficientes pra que a equipe virasse o placar de forma impressionante. Só que o DK tinha outros planos e não queria ser derrotado, conseguindo o empate logo após essa corrida surpreendente, com gol de DG, que decretou o 5x5 definitivo.



ACÁCIAS 6x1  JBA: Na partida de sexta o equilíbrio praticamente desapareceu. O JBA não conseguiu conter o ímpeto de um estreante Acácias, que pela tabela e adiamentos ainda não havia provado o gosto de entrar em campo. E com que vontade a equipe jogou, uma vez que marcou seu primeiro gol oficial na liga logo aos 3 minutos, com Vini, que ainda com muita fome de gols, marcou seu segundo logo aos 10 minutos. O JBA parecia abalado e sem poder efetivo de reação e o ímpeto ofensivo do Acácias continuou, sendo coroado com mais dois gols no primeiro tempo: VT aos 18 e Jhonny, aos 24. O 4x0 parecia suficiente para que a equipe administrasse o resultado, mas não avisaram isso ao Vini, que marcou mais dois gols em sequência levando o placar a expressivos 6x0, agora sim, suficientes para o controle e rotação da equipe, tanto que nem o gol de honra do JBA, anotado por Bochecha, aos 24, abalou a equipe, que só aguardou o apito final para comemorar seu primeiro triunfo.



GALÁCTICOS 1x3  NAOMI: A partida que encerra o grupo seria disputada no domingo, mas foi remanejada para o dia seguinte. E o primeiro tempo da partida elevou o patamar do que podemos considerar equilíbrio. Em raras ocasiões o fut7 apresenta um período sem gols, e esse foi um desses, mas não que houvesse faltado emoção, mas sim que as defesas estavam bem montadas para rechaçar os ataques. E a volta do segundo tempo parecia seguir no mesmo ritmo, até que a bola finalmente balançou as redes! E foi logo com dois gols em seguida do Naomi. Talles aos 14 e Pedrinho aos 15 foram os autores! Ainda que esses tentos nos animassem só voltaríamos a ver gols após os 20. Helinho ampliou para o Naomi enquanto Gabriel fez o de honra para os Galáticos. O 3x1 foi o placar final em partida que só esquentou de fato no último quarto da mesma, tirando a invencibilidade Galática brindando o Naomi com seus primeiros pontos em um grupo extremamente forte.




GRUPO B:


BOMBA 5x1  TAZ MANIA: A primeira partida do grupo B foi disputada na sexta-feira, e pode ter pego o espírito da partida anterior, uma vez que essa também foi uma goleada acachapante. De diferente, quem saiu na frente nessa aqui foi o Taz Mania, com gol de Caio César, aos 9 minutos. Gol esse que foi o único de uma equilibrada, e tensa, devido ao clima de rivalidade instaurado, primeira etapa. Com o início do segundo tempo o que parecia era que veríamos um repeteco do que foi apresentado no período anterior até sair o primeiro gol de Pedrinho, aos 11, que pôs ao chão qualquer controle que cada equipe poderia pensar possui na partida. Esse cenário de campo aberto acabou por fortalecer o Bomba, que virou a partida, novamente com Pedrinho aos 17, dois minutos depois foi a vez do capitão Dudu ampliar. Tempos foram acionados mas o Bomba estava em modo berserker e Pedro Henrique confirmou seu Hat-trick aos 22. Com o jogo em suas mãos Victinho ainda consagrou a goleada, marcando aos 24 e fazendo a torcida explodir no Pau-Ferro.



IMPÉRIO 5x2  700: A primeira, e única, partida disputada no domingo teve dois tempos diversos, muito em parte devido às condições climáticas durante o jogo. Na primeira etapa, com clima ameno, ótimo para a prática do futebol, e apenas alguns respingos ocasionais nos apresentaram um jogo de ritmo extremamente acelerado, e mesmo que o Império tenha marcado com Luiz Fernando logo aos 2 minutos, quem apareceu foram os goleiros de lado a lado.  Ainda assim o Império amplia aos 19 com Luiz Felipe e o 700 diminui, já nos acréscimos, com João Pedro. O placar de 2x1 era justo, pelo que as equipes, e principalmente, as defesas proporcionaram. Mas veio a segunda etapa e com ela um forte temporal, que foi aumentando progressivamente, tornando a partida mais física, característica que privilegiava a experiente equipe do Império. A equipe branca marcou aos 3 (Daniel) e aos 11 (Guga), tendo uma boa vantagem, ainda que Baiano tenha diminuído, marcando seu gol aos 12, dando esperanças. Mas de fato o volume de água atrapalhou a rápida e habilidosa equipe azulina, que, por fim, ainda sofreu um gol de Ray, aos 20. Esse gol deixou o placar em 5x2, que acabou sendo o resultado final de uma partida que prometia mais que o que foi permitido pela natureza.



EW7 x  CORINGAS: Partida adiada devido às condições climáticas.



EPE x  CERVEJEIROS: Partida adiada devido às condições climáticas.



LEIA TAMBÉM!

Série B: Resumão!
Caminho até a final!
Série C: Resumão!
Caminho até a final!
Série B: Resumão!
Rodada 8/9
Série C: Resumão!
Rodada 8/9
Série C: Resumão!
Rodada 7/9
COPA RIO 2024
INSCRIÇOES ABERTAS



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.