|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
E aí Boleiragem! Feliz Ano Novo. Que seja repleto de paz, de luz, de sabedoria e, no nosso caso, muito futebol! E é disso que se trata essa Série C, que já chega no último terço das partidas da fase classificatória, e nos surpreende cada dia mais com suas partidas emocionantes e completamente imprevisíveis! GRUPO A: MALVINA 8x6 BADALADOS: O ano de 2024 e a Série C tiveram seu início com a nova equipe do Badalados sonhando em conquistar a liderança do grupo diante de um já cascudo, qualificado e campeão Malvina, ávido por chegar ao topo e ultrapassar o próprio adversário na tábua de classificação. Mas o Sonho Lilás começou a se transformar em pesadelo logo aos 2 minutos, com golaço de Bonitinho no ângulo, e poucos minutos depois com o gol de Marlon, o que forçou o pedido de tempo do Badalados. O que seria para acertar acabou se tornando inócuo, pois logo na volta a equipe tomou o 3x0 com Thalisson e ampliou com Bonitinho e Luís Paulo. E ai veio um novo pedido de tempo, dessa vez pelo Malvina, que causou uma reviravolta no status da partida. O Badalados mudou seu espírito e conseguiu marcar dois gols na primeira etapa, com Leozinho e Luan e mesmo com os hematomas foi para o intervalo com um pouco mais de esperança. Logo na saída do intervalo o Malvina ampliou com Orelha, Luan Descontou e Orelha mais uma vez marcou. A partida alternou os ataques até que Zezinho marcou o oitavo. O que poderia desanimar o Badalados se tornou combustível para os artilheiros Luan e Leozinho (2x) que ainda não evitando a derrota devolveu o orgulho ao time. Já o Malvina assumiu a liderança temporária do grupo com essa importante e expressiva vitória. ACÁCIAS 2x3 NAOMI: Fechando a sexta-feira tivemos o Acácias, buscando o primeiro lugar do grupo, bastando para isso uma vitória simples, diante de um errático Naomi, buscando se equilibrar na competição para alçar voos mais altos, objetivo original da equipe grená! E essa pode ser considerada uma das partidas mais equilibradas do certame, com ambas equipes buscando anular as armas adversárias com características próprias. E nesse embate quem se deu melhor foi o Acácias, que marcou os dois primeiros gols da partida bem fiel à sua característica de velocidade e ofensividade. Biel aos 14 e VN aos 21 deram à equipe verde a segurança de que a partida seria sua. Mas se lembram da imposição de características? Pois bem, o Naomi que se utiliza bastante de um sistema defensivo sólido e boas trocas de passe chegou ao seu gol logo após sofrer o segundo, com Yohan e levou o 2x1 pro intervalo. No retorno o equilíbrio se manteve, mas quem conseguiu ser mais efetivo nas finalizações foi o Naomi. A equipe grená chegou ao empate com Ricardinho aos 15 e já no fim do tempo regulamentar conseguiu a vitória com novo gol de Yohan. Com esse resultado o Naomi frustra temporariamente o sonho do Acácias de chegar ao topo e coloca a si mesmo encostado no adversário em busca da classificação ao mata-mata. URJ 9x3 DK10: O URJ assumiu a terceira colocação do grupo A com inapelável goleada diante do DK10. Antes da partida iniciar já nos chamava atenção o fato da equipe celeste se apresentar apenas com a equipe contada para partida que podia ser fundamental para suas pretensões. O URJ vinha praticamente completo e dias depois de seu goleiro e atacante realizarem ótimas partidas em outra divisão. Acontece que na partida, quem marcou seu gol logo no início foi o DK10, aos 2 minutos com PR, dando esperanças à equipe que tratou de se equilibrar com o resultado positivo e tentar controlar a partida. No entanto, o URJ não queria fazer parte desse planejamento e se lançou ao ataque. E de tanto tentar conseguiu seu primeiro gol aos 14 com Erick Maia, que marcaria novamente aos 23, tendo entre seus gols o de Hygor aos 16, o que garantia a virada e a ida ao intervalo com um 3x2 a favor da equipe preta e amarela, pois os Celestes diminuíram no último minuto com Kashima . Quando as equipes voltaram do intervalo o URJ fez prevalecer sua condição física superior marcando 4 gols no intervalo entre 4 e 16 minutos (Felipe, Erick Maia, Bruno e Marcos) que decretaram a vitória da equipe. Ainda tivemos tempo para mais um gol do DK10 com PR anotando seu segundo, mas o URJ ainda teve fome marcando mais dois no final do tempo regulamentar com Hygor e PH. A expressiva goleada deu ao URJ a terceira colocação no grupo e deixou o DK na oitava posição, ainda podendo lutar pela classificação. ATLÉTICO TIJUCA 15x1 JBA: Fechando a segunda de goleadas e o grupo A, tivemos um jogo que honestamente não temos muito o que contextualizar. O resultado fala por si só e essa foi uma verdadeira partida em que apenas uma das equipes jogou bola. Dando uma atenção ao JBA, podemos dizer que a quantidade pequena de atletas na partida não justifica o resultado irregular que a jovem equipe vem disputando. O gol único de Wellington foi só um “respiro” para quem pôde participar dessa partida histórica. Agora vamos falar do trator que foi adversário do JBA, porque o Atlético Tijuca foi impiedoso, aplicando já no primeiro tempo um placar de 5x0. A equipe vermelha ainda deu 12 minutos de esperança aos adversários, mas a partir do gol de Boquinha iniciou a doutrinação. Timbuca 3x e Matheus completaram a primeira etapa. Na segunda etapa a equipe não tirou o pé: Tussoli (2x) e Boquinha ampliaram o placar antes que o JBA fizesse o de honra. E a partir dos 16 a equipe marcou mais 7 vezes. 3 de Timbuca e gols de Mota, Diguinho, Luciano e Tussoli novamente compuseram a maior goleada da competição e garantiram a equipe na primeira colocação do grupo! GRUPO B: TAZ MANIA 2x0 CORINGAS: A equipe do Taz Mania conseguiu a vitória por WO aplicado ao adversário. PELADA CLÁSSICA 6x1 700FC: Por conta do WO do Coringas a rodada do grupo B se iniciou no domingo, e começou muito bem com uma goleada e tanto. As duas equipes se encontravam empatadas em pontos na competição e a vitória era de fundamental para o objetivo de avançar na tabela. E nesse ponto quem se deu melhor foi o Pelada Clássica, que nessa partida jogou com a camisa da Roma e finalmente realizou uma ótima partida no quesito ofensivo, que era um dos pontos a melhorar em relação ao campeonato passado. O time saiu na frente logo no comecinho com Guga(aos 2) e Caio Lucas (aos 7), que foram suficientes para deixar a equipe no comando das ações da partida. E após algumas trocas de ataques os times foram ao intervalo, para no retorno a equipe aurianil retornar com um “replay” da primeira etapa: Rato, aos 2 e Igor aos 6, transformaram a vantagem em uma goleada, desestabilizando de vez a novata equipe do 700FC. Aproveitando-se desse momento ainda tivemos os gols de Hélio aos 8 e novamente Rato aos 13, impondo doloroso placar de 6x0. Com isso a partida deu uma arrefecida no ritmo ao ponto do 700 conseguir marcar seu goi nos acréscimos com Breno Kauan, mas insuficiente para ameaçar a goleada e impedir o belo salto que o Pelada deu na tabela com esse resultado. Que venha a busca pela classificação. IMPÉRIO 3x2 CERVEJEIROS: Essa partida foi o perfeito enfrentamento entre líderes. O Cervejeiros vinha com uma bela campanha invicta, enquanto o Império havia sido superado apenas uma vez, e tinha nesse jogo a possibilidade de assumir a ponta da tabela. E o Império, uma das equipes mais ofensivas da divisão, manteve sua fome e surpreendeu o adversário marcando seu gol logo aos 3 minutos de jogo com Ray. Como era de se esperar esse gol tão cedo acabou por tirar a equipe do Cervejeiros do rumo da partida, e enquanto procurava se recuperar o Império veio com mais um gol, desta vez com Daniel, o que mantinha o domínio do time branco sobre o amarelo na primeira etapa. No retorno para o segundo tempo presenciamos o mesmo cenário e mais uma vez o Império marcava aos 3 minutos de jogo, com Luiz Felipe, assustando com o domínio e o 3x0 no placar, inesperado não pela qualidade das equipes, e sim pela forma como estava sendo construído. E para considerarmos ainda as similaridades com o primeiro tempo tivemos mais um gol anotado aos 13 minutos, só que desta vez quem marcou foi Mara, para o Cervejeiros, colocando o time na partida e com chances de manutenção da sua liderança. A partida aumentou em intensidade, com as duas equipes tentando se impor e quem acabou marcando mais um foi a equipe aurinegra, dessa vez com Leozinho o que significava a possibilidade de chegar ao empate, quiçá a vitória, pois havia tempo para tal feito. Mas o placar de 3x2 acabou sendo mantido, mesmo com todos os esforços dos esquadrões, e esse resultado fez o Império empatar em pontos com o Cervejeiros, mas passar nos critérios de desempate. E ambas equipes ainda podem ter companhia nesses 15 pontos a depender do resultado da partida a seguir desse grupo B. EPE 3x2 BOMBA: Encerrando a rodada tivemos um grande (e novo) clássico. Ainda que o EPE seja uma das equipes mais antigas da Liga, a equipe grená está renovando seu elenco, com atletas saindo diretamente das competições de base e que trouxeram toda uma nova leva de possibilidades à equipe. E essa mesma renovação vai de encontro à equipe do Bomba, que mesmo que não seja estreante, é formada por atletas bastante jovens (incluindo alguns saindo de suas próprias divisões de base) e outros mais experientes, num caminho inverso ao executado pelo adversário. E esses núcleos jovens que passaram a semana se provocando até culminar nessa partida! Depois de todo esse disclaimer podemos tratar da partida em si, que nos apresentava o estilo de troca de passes e velocidade do Bomba em oposição ao forte esquema defensiva que se aproveita dos contra-ataques do EPE. A partida começou tensa e intensa, com ambas equipes tentando se impor e trocando ataques e chances de gols. E na primeira etapa quem se deu melhor foi o EPE, uma vez que as equipes estavam se defendendo bem, o fator surpresa foi fundamental, com o chute de loga distância do goleiro Yuri abrindo o placar aos 9. e nem bem deu tempo de comemorar e o time grená marcou mais uma vez com Ricardinho, aproveitando passe de Barba, que incendiou mais ainda a noite quente no Pau-Ferro. No segundo tempo as equipes não deixaram o ritmo cair, mas era inegável que a vantagem obtida na primeira etapa dava uma certa tranquilidade do EPE em controlar a partida. Ainda assim a insistência azul rendeu frutos no gol de Bochecha aos 14 minutos. O Bomba retornava ao jogo com a proximidade no placar, mas não contava (e deveria!) com a bela jogada de Barba, que finalizou com Maestria para novamente ampliar a diferença aos 19. Mas havia Bochecha, também ligado no jogo que não se conformava e dois minutos depois marcou mais uma vez diminuindo o placar já bem perto do fim. Esse equilíbrio tornou a atmosfera do clube com uma tensão que chegava a ser palpável e o jogo acabou por ficar mais pegado e brigado do que disputado com bom futebol. E foi nesse cenário que ouvimos o apito final, vitória do EPE que se mantém na briga pelo topo compartilhado do grupo, bastando mais uma vitória para isso. Quanto ao Bomba, a equipe permaneceu na quinta posição, na zona de classificação, mas enquanto mira o avanço ao mata-mata deve ficar esperto com a ascensão das equipes que vêm logo abaixo.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||